Você aluga imóveis por temporada em Florianópolis? Mas preci...
Você aluga imóveis por temporada em Florianópolis? Mas precisa de suporte quando se trata de receber os visitantes, fazer a m...
Olá, gostaria de ouvir sugestões ou dicas sobre uma consulta que tive.
Rapaz queria locar minha chácara por dois dias para 12 pessoas no pernoite porém receberia 30 convidados os quais somente passariam o dias.
Nao aceitei, porém fiquei com a dúvida se caso fosse um aniversário ou coisa do tipo. Como cobrar o day use desses convidados?
Olá @Willian51 , nesse caso recomendaria você a conversar com o interessado, e pedir o nome e documento dos convidados para day use, e informaria que cobraria um valor X por cada convidado. Pois no total seriam 42 pessoas, correto? O valor fica a seu critério, R$ 50 por exemplo, ou um acréscimo total pelas 30 pessoas.
Esse mesmo contato, insistiu pra "conversar" fora da plataforma Airbnb. Achei estranho e continuei nas mensagens. É comum isso pra mais alguém?
Às vezes acontece, porque a plataforma cobra um valor e eles acham alto, por isso tentam negociar por fora. Eu particularmente não gosto, porque se acontecer qualquer coisa fico sem o respaldo da plataforma.
Receber 30 pessoas sem fazer um contrato? Eu não teria essa coragem.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Também não tive. Por isso pulei fora.
Às vezes acontece, porque a plataforma cobra um valor e eles acham alto, por isso tentam negociar por fora. Eu particularmente não gosto, porque se acontecer qualquer coisa fico sem o respaldo da plataforma.
Em uma pesquisa rápida no fórum é fácil verificar que a plataforma nao dá tanto respaldo assim.
Ricardo
Meu Perfil.
Sim Ricardo, falo por cobrir algum dano ou algo assim. De fato um contrato é muito sensato, sempre faço quando alugo por fora da plataforma. Uma curiosidade; mesmo quando vc aluga pelo airbnb faz contrato?
Boa essa dica @Jéssica79 e @Ricardo85 .
Por acaso, sabe onde posso ter acesso a um contrato padrão ou devo procurar um advogado?
Um advogado seria o ideal.
Ricardo
Meu Perfil.
Eu tenho um modelo feito por uma amiga advogada. Entretanto, penso que só tem validade quando assinado e reconhecido em cartório. Não sei bem! Aluguei fora do app 3x apenas e foi bem tranquilo. Fiz o contrato, mas não fomos a cartório. Pedi documentos com fotos de todos e comprovante de residência.