Bom dia a todos! Gostaria, por gentileza, de recomendações d...
Última resposta
Bom dia a todos! Gostaria, por gentileza, de recomendações de um modelo de chave eletrônica que desligue os equipamentos de a...
Última resposta
Olá Anfitriões! Tudo bem pessoal? Moro na região nordeste e sou administradora de imóveis. Alguém aqui conhece o tem ou conhece o dijuntor inteligente? Recentemente, comprei o disjuntor Smart Power e devo dizer que mudou o jogo para mim. Resolveu o incômodo constante de gerenciar o consumo de eletricidade nos imóveis que gerencio para terceiros, aqui nós temos um problema grande com o consumo de energia incosciente das pessoas, como o clima daqui é quente, as pessoas deixam todos os aparelhos de ar condicionados ligados durante toda a estada e isso vem aumentando o custo com eletricidade, diminuindo muito o lucro da hospedagem.
O processo de entrega foi tranquilo e a instalação foi tranquila. Depois de instalado, pude monitorar e controlar o uso de eletricidade dos hóspedes sem esforço e cobro deles o consumo excedido da cortesia. Tenho o prazer de compartilhar que tudo correu bem com a compra. O aplicativo Smart Life funciona perfeitamente, fornecendo uma interface tranquila para gerenciar e controlar os disjuntores. Aprimorou minha capacidade de oferecer uma experiência moderna e sem toque para meus convidados.
Eu recomendo o Smart Power para outros gerentes de propriedades e anfitriões do Airbnb. Ele simplificou meu processo de gerenciamento de energia, resultando em economia significativa de custos e promovendo a sustentabilidade ambiental.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Interessante.Sera que consigo instalar na cx de distribuirão da casa?
Não sei se é permitido mas comprei no dijuntorinteligente.shop
@Alisson37 Obrigado por compartilhar conosco suas ideias. Em se tratando de economia de energia, é muito válido.
Um outro anfitrião tinha postado também algumas coisas sobre esse assunto, segue abaixo o post:
Oi querida @Cristina1875
Interessantíssimo e agradeço a lembrança, mas pra mim nem rola.
Já por estratégia, focando no modo simples da roça e, claro, tbm por economia, equipei minhas acomodações com o minimo de aparelhos elétricos.
Tenho apenas secador de cabelo e liquidificador. O chuveiro inteligente acoplado ao aquecedor solar, só liga qdo não detecta água quente.
E por bênção do clima de montanha, aqui não precisamos de ar condicionado.
Deixo um só ventilador em cada acomodação que pouquíssimo é usado.
Mas defendo toda e qqr tecnologia que venha somar e trazer consciência ao bom uso das fontes energéticas do planeta.
Não sei se entendi corretamente, mas parece ser uma ótima opção para quem faz uso de selfcheck-in, sendo possível gerenciar à distância.
Resta somente a honestidade do hóspede em pagar aquilo por que consumiu, coisa que é importante estar descrita e detalhada no anúncio, principalmente nas Regras da Casa, que o hóspede precisa assinalar a concordância antes de fechar a reserva.
É aquilo, "o combinado não sai caro".
E vamos que vamos...
@Fabricio50 Estamos analisando por enquanto, mas anotando todas as dicas passadas para quando for fazer tem opções.
Oi, @Alisson37, exatamente o problema que eu tinha, de pessoas inconscientes e irresponsáveis. Depois que instalei, minha conta reduziu bastante, recuperei o dinheiro em dois meses dos que eu comprei.
Parabéns. Qualquer coisa se quiser trocar experiência, estamos aqui.
Obrigada por compartilhar conosco essas dicas valiosas @Alisson37 , tenho certeza que essa questão do consumo de energia elevado é uma grande preocupação para os anfitriões.
Você usa esse disjuntor em todas as acomodações? Até as que você gerencia?
Vou marcar o @Filipe217 e o @Diego1537 que também gerenciam várias acomodações, vai que eles também considerem fazer uso disso 😉
@Alisson37, obrigado por compartilhar sua solução conosco.
Usamos este outro modelo (anexo).
A sua abordagem é a mesma que a nossa (pagar apenas se exceder), mas, para plena transparência, optamos por este modelo que aparece o consumo para o hóspede conferir.
Além disto, ele também é smart, então, fazemos todo esse processo a distância (sem precisar ir no imóvel ver a numeração - basta abrir o App). Se interessar, comprei na Shopee e paguei R$ 135,00.
Ah! E ele fica ao lado do ar condicionado, justamente para lembrar o hóspede quando ele acioná-lo. Essa dica é de ouro rss.
@Diego1537 boa tarde! Preciso entender melhor sobre este disjuntor inteligente, se consigo instala-lo no apto. Ele pode ser instalado em qualquer quadro de disjuntores? Lá a caixa de disjuntores está cheia, tem para os chuveiros, para a máquina de lavar.... quartos e tal. Este aparelho consegue ler toda a energia que passa nestes disjuntores?
Olá @Alessandra829, ele é instalado na tomada (não na caixa de disjuntores), pois vai medir o consumo apenas daquela tomada (que está o ar condicionado).
Ele consegue medir a energia dos equipamentos que você relatou, mas porque isto seria relevante na locação por temporada? Você está pensando em cobrar energia do hóspede, por exemplo, da máquina de lavar? Se for, não faça isto, nenhum anfitrião faz. Só fazemos no ar condicionado que é o grande vilão da conta de luz.
Eu não estou mais usando esse sistema. Migrei para o economizador de energia, então, quando o hóspede sai do imóvel, todas as luzes e os ar condicionados desligam automaticamente. Resolveu meu problema e eu não preciso cobrar taxa extra de energia de ninguém 😃
@Diego1537 entendi, então se eu tenho 4 aparelhos de ar condicionado, eu preciso de 4 disjuntores inteligentes, porque se é por tomada e não na caixa do disjuntor.... O economizador também estou analisando.Desde já agradeço pela atenção.
Oi @Alessandra829... Você pode até colocar na caixa de disjuntor, mas é um local escondido e o hóspede pode facilmente te contrariar sobre a contagem, pois não está vendo. Eu não recomendo.