Fechaduras inteligentes - Hóspedes
05-06-2024
03:18 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
05-06-2024
03:18 AM
Fechaduras inteligentes - Hóspedes
Pessoal. Dúvida, hóspedes podem alterar a senha da porta?
Pergunto, pois estou em outro país, em um bairro que não estou 100% confiante. E penso em trocar a senha da porta de entrada, para somente eu saber da senha.
Rótulos:
- Rótulos:
-
Acessibilidade
-
Comodidades
-
Sustentabilidade
4 Respostas 4
05-06-2024
06:34 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-06-2024
06:34 PM
Oi @Clayton131
Não tenho fechadura inteligente, tenho um cofre de chaves analógico cuja alteração de senha é feita acessando uma chavinha no seu interior.
Portanto, qqr um que tiver a senha original pra abrir o cofre e pegar a chave, tbm o terá para alterar a senha, se souber como fazê-lo.
Mas qual seria o intuito de um hóspede mudar a senha?
Ele já tem acesso à acomodação.
O mesmo poderia ser feito trocando-se o miolo de uma fechadura. Não tenho conhecimento de que um chaveiro peça um comprovante de residência antes de fazer esse tipo de serviço.
Não conheço o sistema das fechaduras inteligentes, mas acredito que naquelas atreladas a sistemas digitais (app no celular, por exemplo), seja impossível para o hóspede ou qqr um desautorizado, pois o processo é feito através do app instalado no seu celular.
Um colega que é fera nesse assunto é o @Leonardo798 .
Daqui a pouco ele chega pra dar uma ajuda.
Outra possibilidade é o site da Intelbras. Lá tem vários modelos e pesquisando ou em contato com o SAC, você pode esclarecer muita coisa.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
06-06-2024
12:28 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
06-06-2024
12:28 AM
Entendi.
Obrigado 👍🏻
05-06-2024
08:57 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-06-2024
08:57 PM
Oi, @Clayton131
IInfelizmente não é possível para uma pessoa sem acesso de administrador alterar a senha de uma fechadura digital.
Existe diversos modelos, mas todas seguem o padrão de senha usuário e senha Master.
Bem improvável que a senha que o dono do imóvel repassa ao hóspede seja justamente a master.
Mas se for uma fechadura inteligente com acesso à Internet, ele consegue alterar para você. Algumas fazem isso em tempo real, outra sele envia o comando e ela é alterada no primeiro uso.
Você teria que conversar com o anfitrião.
Mas outra opção, não sei como é a porta, existem umas travas que se encaixam na porta pelo lado de dentro que impede a abertura, não vou saber o nome exato. Mas elas só funcionam por dentro, não sei se o intuito é trancar na sua ausência.
06-06-2024
12:30 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
06-06-2024
Leonardo, obrigado por sua resposta.
Realmente, faz sentido.
Tenho no meu apto e lembrei, só consigo alterar com a chave mestre.
Queria alterar por segurança da minha família, o bairro não me agradou com ênfase em segurança.
Mas me sanou a dúvida, obrigado.
06-06-2024