Hospedagem de longa duração como proceder?
30-01-2025
09:01 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
30-01-2025
09:01 PM
Hospedagem de longa duração como proceder?
Oi pessoal, tudo bem? Comecei tem 2 meses no air bnb. Pela primeira vez vou receber um hóspede durante 1 mês.
Ele me perguntou como seria a questão da troca do enxoval e limpeza.
Respondi que deixaria uma quantidade de lençóis e toalhas pra ele trocar conforme a necessidade, e que combinaria para pegar esses itens de enxoval para higienizar. Sobre a limpeza respondi que ele receberia o apartamento limpo e que a manutenção ficaria por conta do hóspede, para isso eu deixava no apartamento itens de limpeza e itens para reposição. Ele aparentemente entendeu e me pediu para passar o contato da pessoa que faz a limpeza do apartamento que ele iria precisar.
Vocês também fazem dessa maneira? Fiz certo? Geralmente é assim que se procede?
Rótulos:
- Rótulos:
-
Limpeza e manutenção
6 Respostas 6
30-01-2025
09:37 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
30-01-2025
09:37 PM
Oi @Adriele4
Seja bem-vinda!
Eu não aceito hospedagens de longa duração. Há muitas variáveis e "brechas" não devidamente tratadas pelo Airbnb.
Além do fato de que, se pegar um hóspede ruim, sem noção, ficará com ele por muito tempo.
Ao contrário do aluguel convencional onde o hóspede leva seu móveis, utensílios domésticos, roupa de cama e banho e etc, material de limpeza, paga pela luz, gás e água que consome; no Airbnb tudo o que está descrito e é ofertado no anúncio, valerá tanto para locação de curta temporada, como para a longa.
Se nas Comodidades diz oferecer o básico (roupa de cama, banho, sabonete e papel higiênico), café e material de limpeza, por exemplo; a priori deverá oferecer o mesmo para o período longo tbm.
Vi que vc não proíbe visitas. Com isso corre-se um grande risco de ter visitas regulares usando água, luz, gás, roupa de cama e banho, sujando mais...
Pelo mesmo motivo acho imprudente deixar roupa de cama e banho "à vontade" para o uso do hóspede.
É importantíssimo que o anfitrião tenha controle sobre sua acomodação.
Enfim, essa é a minha visão da coisa (lembrando que não aceito reservas de longa duração).
Certamente será mrlhor ter o relato de quem aceita.
E sempre aproveite pra tirar lições das experiências vividas.
Certamente esta sua primeira experiência será um grande aprendizado.
Nos mantenha informados.
30-01-2025
11:46 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
30-01-2025
11:46 PM
Oi Denise, muito obrigada por responder!
Então, não sei onde eu coloco para proibir visitas, na própria descrição do imóvel? Definitivamente não quero que receba outras pessoas.
E sim, eu fiquei pensando muito nessa questão de "ter que" oferecer tudo por muito tempo, principalmente energia.
Pelo perfil do hóspede ele tem excelentes referências, e é experiente. Tomara que seja tranquilo!
Também vou ficar aguardando por mais respostas de quem aluga por mais tempo. Brigadão!
31-01-2025
02:34 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
31-01-2025
02:34 PM
Oi @Adriele4vc coloca nas Regras da Casa, na parte "Regras adicionais".
O hóspede é obrigado a marcar que concorda com elas, se quiser fechar a reserva.
No entanto, qqr alteração no anúncio, só valerá para reservas futuras.
Se o hóspede já fechou a reserva, valerão os termos descritos à época.
Torcendo pra ser uma estadia tranquila.
04-02-2025
03:33 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-02-2025
03:33 PM
Olá @Adriele4
Para alugueis de mais longa duração (sempre limitado ao máx. de 90 dias que o limite para locações por temporada) sugiro que você faça assinar um contrato na hora do check-in. Avise que haverá contrato nas regras da casa e na conversa com o hóspede no chat airbnb. Guarde uma cópia do contrato no próprio anúncio. Mande uma cópia logo após a reserva e pergunte se está de acordo para não ter problema na hora do check in.
Recomendo a troca semanal gratuita da roupa de C&B porque se não trocar o hóspede pode querer lavar e pode estragar. Se também oferece café, açucar, etc. pode também fazer uma reposição a cada semana. Mas não deixe vários kits na casa. Vá repondo.
O consumo de água. luz, etc. está incluído no valor do aluguel, que seja uma noite que sejam 90. Se ficar mais dias vai gastar mais mas também vai pagar mais.
A questão da limpeza é sempre um dilema. Se você não oferece a limpeza arrisca o hóspede naõ limpar durante 1 mês ou mais e aí quando você for limpar vai ser uma faxina e tanto. Fora o fato de você não ter como saber o que está acontecendo na sua casa. Poder mandar a pessoa de sua confiança limpar te permite tambérm ficar mais de olho. MInha sugestão é que dê menos desconto e pague pela limpeza regular.
Você pode colocar no contrato que a cada X dias você enviará a pessoa que limpa.
Não é bom permitir que ele mesmo contrate alguém. Hóspedes de boa fé normalmente não têm problemas com isso.
Um aluguel de mais longa duração pode ser um bom negócio a menos que sua casa esteja alugada 100% do tempo normalmente. Por isso normalmente se dá um desconto mensal (a airbnb sempre sugere 30% ou mais, mas eu acho exagerado especialmente se você for trocar a roupa de C&B e pagar a limpeza.
abs
Carlos
06-02-2025
02:48 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
06-02-2025
02:48 PM
Ola Adriele, essa questão da estadia de longa duração é sempre um dilema né? O Airbnb parece tentar se eximir de nos dar orientações sobre o que é obrigatório fornecer ou não.
No meu imóvel eu costumo oferecer uma troca de roupa de cama e lençóis a cada 7 dias, visto que que eu gostaria de ter uma toalha limpa se fizesse uma reserva em um airbnb de outra pessoa, e também pela questão de que se você deixar a pessoa usa seu lençol um mês sem trocar e ele vai ficar "impregnado" de suor, etc, capaz de até perder a peça.
Já tenho meu espaço há 6 anos e o dilema por aqui é sempre a questão do papel higiênico, acho um absurdo ter que ficar fornecendo papel para uma pessoa durante um mês, mas no final acabando fornecendo se a pessoa pede com medo de receber uma avaliação negativa depois por causa de alguns reais.
Mas se o Airbnb se posicionasse e falasse que a reposição de itens básicos em estadias de longa duração não é obrigatória pelo Anfitrião, ajudaria muito.
06-02-2025
03:19 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
06-02-2025
03:19 PM
Concordo com vc @Bruno2082
E podemos acrescentar aí óleo, açúcar, café e qqr outra que vc ofereça na Estadia de curta duração
Uma vez que a Política de Avaliação e o processo de pagamentos é diferente para as Longas, nada mais justo que tbm houvesse, no anúncio, uma área para inserir descrição, regras e comodidades diferenciadas para estas mesmas Estadias.
Abraços!