Oi @Isma322
Minha visão sobre a coisa.
O Airbnb trouxe um modelo diferenciado e alternativo de aluguel por temporada.
Dentro dentra proposta alternativa, vc pode ofertar uma acomodação com limitações. Há inclusive em "Coisas que seus hóspedes precisam saber", no quesito "Informações da propriedade" onde vc marca se sua acomodação tem limitações
"Os hóspedes não devem esperar alguns itens básicos que estão acostumados quando viajam exemplo: wifi, água corrente, chuveiro interno"
Portanto dentro dessa premissa eu posso oferecer uma acomodação sem luz elétrica.
Aqui mesmo em Carrancas tem uma acomodação na zona rural onde não há luz elétrica.
O importante é que esteja tudo bem definido e esclarecido no anúncio.
No caso de uma acomodação sem limitações, é sabido que o fornecimento de serviços básicos como água, luz, Internet, coleta de lixo e etc, no geral é fornecido por terceiros, dos quais não temos controle e eventualmente podem ocorrer interrupção dos serviços.
Não vejo como obrigação o anfitrião ter gerador ou poço com bomba, por exemplo.
O que é bem diferente de mentir que tem internet, luz ou água encanada, quando não tem.
Todavia penso ser de bom tom o anfitrião ofertar algum tipo de compensação ao hóspede, num eventual interrupção do fornecimento de qqr destes serviços.
Eu mesma passei por uma situação onde recebi duas hóspedes, mãe e filha, para uma reserva de uma semana.
No dia seguinte ao check-in, houve interrupção do sinal de Internet por uma causa grave e, portanto, sem previsão de retorno. Prontamente comprei um chip de dados pré pago para suprir os dias sem internet, que totalizaram 3 dias.
É o que faz um anfitrião ciente de suas responsabilidades.
Minha opinião...
Espero ter ajudado.