Lava e Seca no Airbnb para Suprir a demanda de lavanderia do enxoval

Respondido!
Fabrícia4
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Lava e Seca no Airbnb para Suprir a demanda de lavanderia do enxoval

Pessoal, Boa tarde! Tenho visto conversas sobre lavanderia ou a própria pessoa que for fazer a arrumação lavar a roupa suja entre um hospede e outro. Ter uma lava e seca seria uma opção?

Coloquei um ap no airbnb há 1 mês no centro de Belo Horizonte/MG, contratei uma pessoa para me ajudar e ela tem levado na lava e seca em frente, mas tem sido uma questão pelo curto espaço de tempo entre o check out (12:00) e o check in (14:00).

Comprei mais trocas (4 jogos completos para cada cama) para ter uma certa folga e estou olhando uma lava e seca para suprir, ainda que parcialmente, essa demanda.

Alguém usa lava e seca no próprio airbnb para lavar o próprio enxoval? Sabem de uma lava e seca de 11 kg, mais rápida que supra essa demanda? O espaço é limitado, não caberia uma maior ou lavadora e secadora separadas.

Pelo que entendi 2 horas não são suficientes para lavar e secar toda a roupa suja (2 jogos de roupa de cama - casal e queen + 2 jogos de toalhas).

O que estou pensando é lavar e secar tudo o que for possível sempre que tiver uma folga maior entre o check out e o check in, de forma que sempre tenha enxoval limpo para quando não der tempo. Caso não tenha essas "folgas" espontaneamente, na hora que não tiver como bloqueio um dia para regularizar.

Como vocês fazem?

Abs.,

Fabrícia

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fabrícia4 

Não dá pra contar com a mesma roupa de cama e banho de uma reserva pra outra, ainda mais com check-in no mesmo dia.

Sabemos que não é somente enfiar na máquina, que vai sair tudo limpinho como novo.

Muitas vezes nos deparamos com manchas ou sujeiras que necessitam de um tratamento prévio, ou uma fronha que rasgou, um lençol que queimou com cigarro...

Perigoso contar com o ovo no .. da perua. 

E na boa, 2 horas é pouco até mesmo para somente a faxina.

Imprevistos acontecem e, esse intervalo tão curto, não dará conta de saná-los.

É imprescindível ter vários jogos de reserva. Esses 4 jogos completos que vc comprou, já é um bom começo.

Com os lucros dos próximos Airbnb, vc compra msis 2 ou 4 pra ficar despreocupada.

E te digo mais, tente obter itens extras do maior número de utensílios que vc disponibiliza, desde aqueles que quebram com mais frequência (taças, copos e etc. ) aos mais difíceis de se obter com rapidez como resistência de chuveiro, chaves e eletrodomésticos. 

Não tenho uma lava e seca, uso ainda o tradicional varal ao sol na minha casa (é lá que lavo as roupas no meu tempo).

Mas não creio que a roupa de cama saia da máquina em condições de ir direto pra cama, sem passar a ferro ou ficar um tempo bem dobrado no armário pra "marcar a dobra".

Acho que não ficará com bom aspecto. 

Eu tbm não deixaria uma lava e seca na acomodação, a não ser que ficasse trancada sem acesso pelo hóspede. 

Não é um item barato pra deixar assim, na mão de hóspede 🤦🏼‍♀️.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que decidiu. 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fabrícia4 

Não dá pra contar com a mesma roupa de cama e banho de uma reserva pra outra, ainda mais com check-in no mesmo dia.

Sabemos que não é somente enfiar na máquina, que vai sair tudo limpinho como novo.

Muitas vezes nos deparamos com manchas ou sujeiras que necessitam de um tratamento prévio, ou uma fronha que rasgou, um lençol que queimou com cigarro...

Perigoso contar com o ovo no .. da perua. 

E na boa, 2 horas é pouco até mesmo para somente a faxina.

Imprevistos acontecem e, esse intervalo tão curto, não dará conta de saná-los.

É imprescindível ter vários jogos de reserva. Esses 4 jogos completos que vc comprou, já é um bom começo.

Com os lucros dos próximos Airbnb, vc compra msis 2 ou 4 pra ficar despreocupada.

E te digo mais, tente obter itens extras do maior número de utensílios que vc disponibiliza, desde aqueles que quebram com mais frequência (taças, copos e etc. ) aos mais difíceis de se obter com rapidez como resistência de chuveiro, chaves e eletrodomésticos. 

Não tenho uma lava e seca, uso ainda o tradicional varal ao sol na minha casa (é lá que lavo as roupas no meu tempo).

Mas não creio que a roupa de cama saia da máquina em condições de ir direto pra cama, sem passar a ferro ou ficar um tempo bem dobrado no armário pra "marcar a dobra".

Acho que não ficará com bom aspecto. 

Eu tbm não deixaria uma lava e seca na acomodação, a não ser que ficasse trancada sem acesso pelo hóspede. 

Não é um item barato pra deixar assim, na mão de hóspede 🤦🏼‍♀️.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que decidiu. 

Fabrícia4
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Claro que ajudou Denise! Obrigada!! Estou começando agora, entendo qual vai ser o melhor formato. Abs!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias