Olá, queridos anfitriões, boa quarta-feira para todos voc...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões, boa quarta-feira para todos vocês!
Ao reservar uma estadia, os hóspedes geralmente prestam at...
Última resposta
Fala anfitrião, tudo bem?
Ninguém merece mau cheiro no banheiro, não é mesmo?
Há anos que venho testando diferentes soluções para extinguir isto e, agora, testei e aprovei uma solução perfeita para isto, econômica e que está fazendo até os hóspedes, além de elogiarem muito, me perguntarem o que faço para ter esse cheiro maravilhoso e constante nos banheiros de todos os meus imóveis rss.
O que fiz foi o seguinte... sabe aquele gel adesivo do "pato" vendido no supermercado (foto em anexo)? Ele serve para ser colado dentro do vaso sanitário, mas eu colei na parte interna da tampa da lixeira do banheiro. Assim, sempre que a tampa é aberta, sobe essa fragrância maravilhosa que toma conta de todo o espaço do WC.
DICA: Compre desta marca (pato) e esta fragrância (marine) que está na foto.
IMPORTANTE: Depois disso, eliminei todas as outras soluções, inclusive o odorizador de ambiente 😃
Olá @Diego1537 !
Pelo título do tópico, pensei que vc iria falar que o mau cheiro do banheiro seria por conta do retorno do esgoto, mas vi que não, daí lendo o tópico fiquei pensando que o lixo do banheiro chega a feder tanto assim que precisa desse tipo de intervenção?
Oi @Fabricio50, sim, chega a esse ponto =(
Mas tbm é uma ótima solução para manter o banheiro perfumado em qualquer circunstância rss.
Eu gostei da ideia do aroma inesperado @Diego1537 rs 😅
Ainda mais porque dá um trabalhinho limpar a lixeira com frequência....
Alguns não estranham essa 'geleca' na tampa da lixeira não? Porque eu ia ficar sem saber oque seria aquilo 🧐
@Laura acho que nunca notaram, pois nunca citaram em alguma conversa rss.
Pensando na sua pergunta concluí que, eu mesmo, nunca olhei para parte interna da tampa destas lixeiras. Nem destas e nem de qualquer residência, hospedagem, etc, até hoje.
Cumai @Laura
Sabe que pensei o mesmo.
Pelo menos é azul e não marrom 🤭.
Pensei também da possibilidade do papel grudar alí
O que eu já faço é borrifar um pedaço dobrado de "perfex" com aromatizador que faço aqui com álcool e lavanda ou folhas de eucalipto daqui mesmo da propriedade.
Ele vai no fundo da lixeirinha, por fora do saquinho plástico e acaba fazendo o mesmo efeito.
kkkkkk pelo menos é azulzinho né 😅
Eu vou bem fazer isso em casa também hein @Denise583 !
Também dá pra fazer isso no lixo da cozinha!!
Esse aromatizador que você usa é igual aquele que você me deu?
Sabe que eu achei a ideia do ' esconderijo' bem original @Diego1537 ? Obrigada por compartilhar aqui com a gente! Vou marcar o @Filipe217 , vai que ele também implementa isso nos anúncios dele...
Oi cumadi @Laura
Não lembro se o que vc levou foi perfume ou aromatizador.
O aromatizador é bem simples, são folhas e/ou flores no álcool 70 ou de posto.
Aqui uso flores como rosa e lavanda, folhas de limão, laranja ou tangerina, de eucalipto ou citronela, este último adicionado a cravo e canela é otimo para mosquitos e pernilongos.
Tudo daqui mesmo do sítio.
Faço tbm com arnica que é ótimo para contusões e inflamações.
Basta deixar uns 15 a 20 dias, no mínimo, numlical escuro e mandar ver kkkk.
Bjcão 💋
Dá sim cumadi @Laura.
Pode colocar amarradinho no suporte de cabides dentro do guarda roupas, por exemplo
Usando um spray, vc pode pulverizar a casa, embaixo das camas, embaixo da pia, atrás das cortinas e onde mais quiser.
Se acrescentar um pouquinho de óleo corporal (amêndoas, mineral e etc) o de citronela, cravo e canela, pode ser usado no corpo como repelente.
É multiuso kkkk
@Denise583, eu já tentei muitas "soluções", inclusive saco perfumado que custa o triplo do preço e no início até resolve, mas conforme vai enchendo de papel, fica catastrófico rss. Até o momento, nada superou (em meus imóveis) a solução do "pato", mas vou testar esta sua solução 😃
Então @Diego1537
Sempre tento, num primeiro momento, encontrar soluções mais acessíveis, baratas e mais próximas ao natural.
Pode ser que não fique um aroma tão pungente e durador, mas é o melhor custo x benefício pra mim.
Abraços!
Quando você diz que o aromatizador são folhas e/ou flores no álcool 70 ou de posto @Denise583 você quer dizer combustível mesmo? Eu fiquei curiosa agora porque quero fazer a mistura já que aqui está cheio de flores e plantas durante essa época do ano...
Acho também uma boa se você tiver acesso à isso @Diego1537 , tudo que é natural sempre vai ser muito melhor e ecológico, se você fizer um aromatizador grandão pode usar nas suas acomodações..... mas imagino que você tem um time de limpeza que te auxilia com isso, não @Diego1537 ?
Oi @Laura
Sim, Etanol.
Logicamente se não for adulterado.
Ele é mais concentrado que o 70. Uso dele tbm pra fazer o sabão líquido pra faxina e é ainda melhor.
Mas se for usar na pele como repelente, aí acho melhor o 70, somente por conta de alguma possível adulteração mesmo.
É isso...
@Laura, verdade, tudo que é natural sempre vai ser muito melhor e ecológico. E, sim, temos uma equipe de limpeza (6 pessoas) e planejando as novas sugestões 😃