Muito problemas com quebra de objetos e roubo

Mariely-Cristiane-Carvalho0
Level 2
Poços de Caldas, Brazil

Muito problemas com quebra de objetos e roubo

Olá boa tarde, 

Tenho uma casa na cidade de poços de caldas/ Minas Gerais e estou tendo problemas com as pessoas quebrando coisas e levando objetos da casa embora.  Gostaria de saber se em outras cidades com outros hóspedes também tem ocorrido esse tipo de coisa. Confeço que está sendo desanimador 😞

8 Respostas 8
Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mariely-Cristiane-Carvalho0, poxa, sinto muito em saber que esteja passando por isso! 😔 

Infelizmente, não é uma situação única, já vi muitos anfitriões aqui na comunidade comentando sobre danos ou pequenos furtos - você não está sozinha. Vou marcar aqui algumas pessoas que já falaram sobre isso e que talvez possam te ajudar com alguns conselhos: @Denise583@Regina1105@Viviane333@Marisabel10@Lívia60@Beatriz98@Fabricio50 

Por enquanto.. Você já tentou usar lembretes sobre as regras pela casa ou reforçar essas informações para os hóspedes na comunicação inicial? 

Um abraço e força,

Bella 🌹

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Muito obrigada 😘 

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Mariely-Cristiane-Carvalho0 

Hospedo a tantos anos e o que sumiu aqui foram pouquissimas coisas... mas sempre  perguntei ao hóspede o que houve ou se ele " guardou" em outro lugar . Você pergunta sobre o que não está encontrando ? 
Já tive uma que falou que havia levado um adaptador de tomada , porque estava "precisando" ! Achei muito ousadia dela rsrsr , cobrei e ela pagou ! Avisei que não era brinde.
Às vezes acontece comigo, do hóspede avisar que quebrou um copo , ou uma taça... e isso eu não cobro porque acontece mesmo ... mas quando estragam um lençol ou toalha com manchas que não saem na lavagem especializada... aí sim eu acesso a central de resoluções e cobro .

Beatriz
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Mariely-Cristiane-Carvalho0 

Seja bem-vinda!

Atendendo ao chamado da belíssima @Bella, lamento que vc esteja passando por esta situação, 

No entanto confesso que um relato como o seu me causa muito espanto, pelo inusitado da situação. 

Já li um ou outro caso semelhante, mas me causa bastante estranheza, visto ser uma situação tão fora da minha realidade...

E lá se vão 7 anos de Airbnb. 

Roubo nunca houve e tive apenas 2 casos em que o hóspede levou, por engano, algum objeto e ambos entraram em contato avisando. 

Um levou um garfo e outro 2 potinhos de guardar sobra de comida.

O mais comum é quebra de taça e assim como a lindinha @Beatriz98, também não cobro.

Mesmo assim, muitos fazem questão de pagar e deixam, na acomodação, algum valor em espécie mesmo. 

Mas é preciso dizer que, devido à dinâmica das minhas acomodações (zona rural, vibe de roça, decoração alternativa) e, muito também por estratégia, minhas acomodações são enxutas de eletrodomésticos e eletrônicos, o modo construtivo rústico é, por si só, muito resistente e o mesmo acontece com a decoração alternativa, no uso de pallets, bambu e móveis de madeira de demolição ou recuperados de descarte. 

Não há luxo, não há materiais frágeis como sinteko no chão, sofás brancos ou mármores importados.

As panelas são de alumínio fundido batido, bule e canecas esmaltados (Ágata), frigideira e sanduicheira de fogão em ferro fundido.

Isso, aliás, é também uma prática usada pela colega @Regina1105.

Procuramos fazer uso de elementos funcionais, porém simples, resistentes e com boa relação custo x benefício. 

O maridão brinca dizendo que tem que ser "anti-hóspede" 🤭

E olhando seu anúncio, não para meu espanto, sua acomodação se encaixa, exatamente, no perfil de vulnerabilidade que mencionei mais acima.

Há relíquias e objetos de coleção; há móveis e elementos decirativos de design e utensílios de valor elevado.

Uma coisa é meu hóspede rasgar meu coador de pano (ofereço mancebo de madeira e coador de pano), outra bem diferente é quebrar a sua Cafeteira gourmet, entende?

Costumo dizer que "A sabedoria de um anfitrião é prever e prevenir possíveis BOs" e isso não inclui somente o comportamento do hóspede, mas também com o nível de vulnerabilidade que emoregamos na nossa acomodação.

Vc deixa, acessível, antiguidades e itens de coleção, móveis e objetos de decoração de design, além de utensílios de valor elevado e, em sua maioria, frágeis. 

Há vasinhos de vidro e louça, jarro de barro no chão, diversos quadros,além de porta-retratos e bibelõs. 

E pra completar, ainda aceita animais!!!🤦🏼‍♀️

Já estou vendo um cãozinho mastigando um daquejes carrinhos no móvel da tv.

Isso só pra mencionar o que dá pra ver por fotos!

Então colega... conhece o ditado que diz "A ocasião faz o ladrão"?

É isso!!!

Outra situação que me chamou a atenção é o fato de, em nenhuma das avaliações que vc fez ao hóspede, há qqr menção a essa situação, muito pelo contrário. 

Só elogios!!!

Entenda que a avaliação é a melhor ferramenta para os anfitriões se alertare, é uma rede de apoio e proteção.

O anfitrião experiente não costuma fazer uso de Reserva Instantânea para, justamente, poder analisar as avaliações dos possíveis hóspedes.

Ter controle sobre quem aceitamos é crucial para evitarmos situações como estas.

No entanto, o que mais me deixou intrigada é que todas os elogios que vc fez em 17 avaliações, foram corroborados pelos anfitriões anteriores.

Sendo assim, lhe pergunto. 

Onde estão os hóspedes-problema que roubam e quebram?

Quem são eles?

Fica até a dúvida se são mesmos hóspedes do Airbnb ou se vc confundiu com os de outros Aplicativos, se vc tbm faz uso.

Então colega, eis minha contribuição.

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre o que resolveu fazer 

A beleza do Airbnb está justamente na diversidade das experiências que a plataforma permite. Assim como há quem ofereça acomodações mais rústicas, minha proposta é diferente: uma casa com toque clássico, peças de valor afetivo criadas pela minha querida avó, objetos antigos e utensílios de qualidade.

Mais do que uma hospedagem, ofereço uma experiência única, onde o hóspede é acolhido com carinho e atenção — em um ambiente pensado para proporcionar conforto e requinte.

Em relação aos animais de estimação: são muito bem-vindos! Já recebi diversos bichinhos e, ao contrário do que muitos imaginam, nunca tive problemas — nem mesmo com meus bibelôs! Aliás, os contratempos que tive foram com crianças, ou melhor dizendo, com a falta de supervisão de alguns pais. Mas é claro que isso não me faz restringir famílias com filhos — da mesma forma que não limito a entrada de pets.

Objetos quebrados ou desaparecidos acontecem em qualquer hospedagem, e fico tranquila por ter sido sempre bem amparada, seja pelos próprios hóspedes, seja pela plataforma, que resolveu tudo com agilidade.

Agradeço a troca — é sempre bom ouvir experiências diferentes. Seguimos aprendendo.

É bem por aí @Mariely-Cristiane-Carvalho0 

Pensei que os danos e roubos eram um problema pra vc.

Se não são, tanto melhor, né?

"Lé com Lé, Cré com Cré"

Abraços!!!

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Mariely-Cristiane-Carvalho0 

Minhas sugestões seriam muito parecidas com as que @Denise583 compartilhou, mas se você reavaliou e, diferente do que descreveu no tópico (inclusive o título é "muitos problemas com quebra de objetos e roubos"), isso não é realmente um problema para a gestão da sua acomodação, não há o que comentar.
Boas hospedagens!  

Petula5
Level 2
Salvador, Brazil

A cafeteria é a campeã! Em um ano hospedando, já troquei 4 vezes!

O hóspede nunca assume que quebrou e pra não receber uma avaliação ruim, eu prefiro ficar com o prejuízo. Já tive roupa de cama e banho danificadas e toalhas roubadas. Em dois casos eu solicitei ajuda no suporte do Airbnb.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.