O que é fundamental ter em uma sala de estar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que é fundamental ter em uma sala de estar?

Sala de estar - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos, 

 

Um dos maiores segredo para uma sala de estar convidativa está na flexibilidade e beleza do espaço e na criação de um ambiente acolhedor para que os hóspedes possam desfrutar ao máximo durante sua estadia.

 

Considerando todo o tempo que seus hóspedes ficarão ali, a sala deve ser um lugar muito agradável para passar o tempo: bonito, aconchegante e confortável. Você pode decorar a sala com elementos mais fundamentais, como um sofá, lâmpadas, Wi-Fi e uma mesa de café, ou mesmo adicionar outros complementos, como mantas, televisão, livros, videogames ou plantas, por exemplo. 🛋🎮 🪴

 

Quer você esteja com um orçamento limitado ou disposto a mobiliar completamente sua sala de estar com itens da mais alta qualidade,

quais são as coisas que você não podem faltar ao decorar a sua sala de estar? 

 

Um abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

78 Respostas 78

 

Por nada @Ronaldo134 

Pode usar sem medo. É prática, fácil de instalar e dá conta muito bem em espaços pequenos.

Deixo a lenha já no tamanho adequado, alguns gravetos e "piúca", deixo tbm um folheto plastificado com as instruções pois certos cuidados devem ser tomados como deixar a lenha centralizada e não usar nenhum tipo de acelerador de chama como jornal, álcool e etc, pois não é indicado que a chama fique demasiada alta pois poderá "queimar" a tinta (no manual do fabricante tem as instruções)

Acredito que sendo aí um lugar mais frio onde as pessoas estão mais acostumadas com lareira, vc não terá esse tipo de problema.

Mesmo eu nunca tive, mas deixo as instruções kkkk.

 

Essa foto não é da minha (tirei da internet), mas a minha é exatamente igual cumadi @Laura, só que a da foto está numa parede reta e na minha cabana instalei no canto.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu vou achar a foto que eu tirei no meu celular pra mostrar na casa da @Denise583 , @Ronaldo134 😊

Eu particularmente amo uma lareira, mas fico com medo de fazer besteira, confesso, ainda fico esperando outra pessoa começar o fogo mas sempre quis aprender 😅

De repente nem é tão difícil quanto eu penso que é!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Não é dificil, mas precisa de um certo conhecimento básico, cumadi @Laura.

Eu mesma só aprendi após lidar, no dia a dia, com fogão de lenha.

 

A primeira vez que tentei acender uma lareira, fumacei todo o chalé que eu e o maridão tivemos que correr às cegas pra fora, tossindo e lacrimejando kkkkk.

A gente vê fotos e filmes com aquelas achas de lenha arrumadinhas e pensa que é assim que faz.

Ledo engano.

Arrumar duas achas de lenha, uma de cada lado e, no meio, fazer um "ninho" com gravetos mais finos, lascas de bambu e palha pra iniciar o fogo. Pra isso deixo a piúca e deixo tbm casca de laranja seca (é otima pois dá umas faíscas).

Aí conforme o fogo se firma vai adicionando, aos poucos, a lenha por cima, começando com as finas até as mais grossas. 

Depois é só ir mantendo o fogo com a adição gradual de mais lenha.

Esse início lento é necessário para "aquecer" o ar no interior da lareira e da chaminé, e fazer com que ele alimente e "puxe" o fogo da lareira.

É isso...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583 , ascender o fogo na lareira é uma arte kkkk

Eu sempre quis ser escoteira e aprender a fazer essas coisas....quem sabe um dia eu passe um tempo de novo na roça me reconectando com esse estilo de vida que foi perdido por muitos....

Hoje em dia está na moda esse estilo mais rústico, as pessoas querem ter essa fuga da cidade grande, eu mesma olho uma montanha ou uma árvore bonita e fico toda boba hoje em dia, parece que a gente precisa da poluição e da selva de pedra para dar valor para o simples não é?

 

Tenho certeza que uma lareira vai chamar muito a atenção de quem olhar o seu anúncio @Ronaldo134 , pode confiar 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica2284
Level 2
Santos, Brazil

Acho que depende muito do ambiente: se é um apartamento, uma casa com uma varanda, um chalé... mas uma smart TV é indispensável, assim como um sofá e outros itens confortáveis para sentar e relaxar. Eu, por exemplo, tenho um pufe daqueles que você se esparrama rsrsrsrs 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Tipo esse daqui @Monica2284 ?

 

Isso é uma deliiiicia para assistir filme, conversar, ficar no telefone....até para jogos de tabuleiro com aquelas mesinhas baixas da para relaxar, além de ser super prático e poder mudar de lugar!

Screenshot 2023-04-18 at 12.11.41.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Isso! 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoro esses também @Monica2284 🥰, dá para arrastar para tudo quanto é lugar e é uma delícia ficar bem baixinho, quase no chão, bem esparramado....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

MariaOlivia0
Level 2
Brasília, Brazil

Uma mesa pequena com todos os recursos para fazer café😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @MariaOlivia0 , seja bem vinda na Comunidade! 

Você diz aquelas mesinhas pequenas com a maquininha de Nespresso pra fazer um café quando dá vontade? Eu adoro também 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Como eu gosto muito de novela das 6 rsrsrs .. eu acho que uma sala de estar deve ter um sofá bem confortável e uma ótima TV ☺️😊, na verdade nem é tanto pela novela, mas para ter a pausa das 6 horas para distração. 
abraços 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Beatriz98 , eu não lembro a última vez que sentei para assistir uma novela, ainda mais das 6! Esse horário parece tão cedo para 'terminar' o dia....

E hoje em dia é tudo Netfllix, Amazon Prime, quase não se assiste mais TV!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Beatriz98 , eu não lembro a última vez que sentei para assistir uma novela, ainda mais das 6! Esse horário parece tão cedo para 'terminar' o dia....

E hoje em dia é tudo Netfllix, Amazon Prime, quase não se assiste mais TV!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo919
Level 5
Cotia, Brazil

Aqui no apê/33 eu tentei criar um espaço que já gerasse impacto no primeiro passo que a pessoa dá ao entrar. 

3d4f6f3e-f92b-4356-988c-e1923580536c.jpgTenho um banco retrô que mantivemos dos anos 60 para que a pessoa possa tirar os sapatos. Como o apartamento é na praia, quis trazer a facilidade para a pessoa tirar os sapatos e logo colocar um chinelinho. 

af5cbeae-db88-496d-b2b6-e211554667bd.jpg

6723a4bc-2a84-4a79-a879-13a034723b9d.jpgA decoração é boho e meio retrô mas com modernidade, então coloquei uma tv grande e moderna, temos jogos de tabuleiro no hack para passar o tempo. E mesmo que seja raro o tempo de frio no Guarujá, temos um cesto com mantinhas para curtir um filminho no sofá. Esse inclusive é sofá cama, então já dá pra ficar nele mesmo. Haha

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que graça a sua decoração hein @Gustavo919 , eu amo essa decoração dos anos 60 bem retrô com o piso de madeira e o tapete persa.... eu adoro um chão de taco 😅

 

Engraçado que nem parece apartamento de praia.... no inverno faz quantos graus?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias