O que é fundamental ter em uma sala de estar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que é fundamental ter em uma sala de estar?

Sala de estar - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos, 

 

Um dos maiores segredo para uma sala de estar convidativa está na flexibilidade e beleza do espaço e na criação de um ambiente acolhedor para que os hóspedes possam desfrutar ao máximo durante sua estadia.

 

Considerando todo o tempo que seus hóspedes ficarão ali, a sala deve ser um lugar muito agradável para passar o tempo: bonito, aconchegante e confortável. Você pode decorar a sala com elementos mais fundamentais, como um sofá, lâmpadas, Wi-Fi e uma mesa de café, ou mesmo adicionar outros complementos, como mantas, televisão, livros, videogames ou plantas, por exemplo. 🛋🎮 🪴

 

Quer você esteja com um orçamento limitado ou disposto a mobiliar completamente sua sala de estar com itens da mais alta qualidade,

quais são as coisas que você não podem faltar ao decorar a sua sala de estar? 

 

Um abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

78 Respostas 78
Eugenia371
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia, tem que deixar o ambiente o mais aconchegante possível, sempre me coloco no lugar do cliente e desta forma sei como tem que ficar o ambiente.

Da mesma forma que faria na minha casa.
Clín. chique, não muito recargado pero agradável e bonito. 

Eugenia

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eugenia371 , também gosto de um ambiente mais neutro, sem estar muito carregado!

 

Oque você acha que um ambiente tem que ter para ser mais aconchegante?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Penso que o mais importante numa sala de estar é o "ESTAR".

Não precisa ser aquela coisa estruturada de sofá, poltrona, tv e etc; redes, almofadas pelo chão, um cantinho de leitura, uma vista bonita...

Qualquer arranjo que nos dê vontade de "estar" ali, seja sozinho ou em companhia, tá valendo.

E acho importante ampliar este conceito de "sala" além da coisa de um cômodo entre 4 paredes.

Na roça, por exemplo, alpendres e varandas sempre foram a melhor sala de estar, e muitas vezes só contam com redes, bancos e tamboretes (como se falava antigamente), ou mesmo tocos de madeira e os degraus de acesso.

Um cantinho gostoso à sombra de uma arvore ou à beira de um riacho também fazem bonito como "sala de estar".

Devemos também pensar na arrumação do espaço de modo a ter fluidez e ainda assim aproximar as pessoas e propiciar a interação. 

E cuidar para que o espaço não fique entulhado, coisa que atravanca o fluxo e a energia.

É isso.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que descrição ótima de uma sala de estar @Denise583 , mais do que um espaço entre quatro paredes (que infelizmente é oque o determina em uma cidade grande), na roça é apenas um espaço para estar, seja sozinho ou acompanhado por outros ou pelos animais e natureza...

Lembro de passar as férias na roça, todo mundo sentado nos tronquinhos de madeira na varanda da casa depois do almoço, jogando conversa fora,  descascando uma laranja, uns tirando a ciesta.... o famoso conversar de bunda como diz a minha mãe 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Adorei o "conversar de bunda".

Vou acrescentar ao meu vocabulário kkkk

 

Vera-and-Cláudio0
Level 2
Belém, Brazil

Sofá, TV, mesa de apoio, quadros nas paredes para um ambiente agradável. Não sei deve encher de objetos de decoração. Opte por uma decoração minimalista, e lembre-se: menos é mais.

Ronaldo134
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Olá. Um sofá confortável onde possa deitar e uma tv smart grande. Almofadas e uma lareira se estiver frio. Vários quadros. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia relaxar na sala com uma lareira @Ronaldo134 !

Você oferece essa comodidade aos hóspedes? Eles chegam a utilizar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ronaldo134
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Me falta a lareira. Não hospedava no inverno, pois o forte daqui é o verão, mas a partir desse ano estamos apostando no inverno. Ainda está no projeto pois teremos que adaptar o lugar onde ficaria . Me hospedei em uma casa que tinha. Foi muito bacana.

Oi @Ronaldo134 

Vi sua intenção em instalar uma lareira e dei uma bisbilhotada na sua acomodação e acho que tem tudo a ver com lareira, sem contar o Estado onde ovfrio já é característico. 

Se me permite uma dica, existem umas lareiras de chapa, baratas e muito fáceis de instalar, sem obra, quebra-quebra e sujeira, necessitando apenas a abertura do orifício por onde passa a chaminé (que pode ser através do teto ou da parede.

Tenho na minha cabana e para espaços pequenos é perfeita.

É da Metávila, uma empresa do RS e tem vários modelos.

Usei o modelo "Suíça" pois, além de bonita, é bem versátil podendo ser instalada em parede reta ou num canto.

Abraços!

 

1020497_lareira-de-canto-meio-de-parede-metavila-suica-aco-carbono-com-pintura-metalizada-693t-preto_m8_637920920998591746.jpg

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também AMO lareira e me hospedar em locais que fazem frio @Ronaldo134 , aconselho muito a você investir nisso, assim terá hóspedes o ano todo!

 

Imagina ainda deixar preparado um kit fondue, ou uma tábua para queijos, ou até um vinho de boas vindas, esse tipo de acomodação é bem atrativo para os brasileiros já que a gente tem praia e verão o ano todo em certas regiões.... em qual parte do estado está a sua casa?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ronaldo134
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Estamos na praia do Rosa, no sul do estado de Santa Catarina. Temos um verão bem quente e um inverno frio sem muita umidade que permite até um passeio até a beira do mar.

O fondue também entrou na pauta. Hehe. Acredito que possa ter demanda para um público de inverno.

Ronaldo134
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Boa @Denise583 . Nunca vi em uso um modelo desses. Bom ter a opinião de quem já usa. Realmente são bem práticas. Com o aumento do frio aqui está cada vez mais na conversa colocarmos uma em cada casa. Não sei se essa da foto é sua, mas ela mostra bem o aconchego que dá. É só olhar aquele gato ali. Hehe. Obriggado pela dica.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hahaha a lareira da @Denise583 é quase igual à essa @Ronaldo134 , eu fui na acomodação dela e é um charme mesmo, tirei várias fotos kkkk

Só não liguei a lareira porque sou calorenta 😂

 

Como fica o número de visitas e passeios ai na região durante o inverno @Ronaldo134 ? Ainda tem reservas para essa época do ano?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ronaldo134
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

A praia está com movimento mas poucas pousadas ocupadas. O público muda muito. Tenho que me adaptar ainda. Não tivemos nenhum hóspede no mês de maio. Como vamos fazer as reformas fechei o calendário para períodos à frente. Vamos fazer as melhorias e voltar com força.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias