O que você faz com os alimentos deixados pelos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que você faz com os alimentos deixados pelos hóspedes?

Alimentos deixados pelos hóspedes - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Pensando em todas as experiências e momentos que vocês proporcionam aos hóspedes às vezes fico imaginando nas ocasiões em que  o possível desfrutar de um café da manhã especial ️, um jantar comemorativo ou até um momento de lazer e relaxamento, seguindo por um lanche delicioso cheio de guloseimas 🍩 🍪, e o que normalmente pode acontecer é de sobrar uma comida.

 

Com isso em mente e pensando no que os anfitriões fazem nesse tipo de situação:

Como vocês lidam com a comida que os hóspedes deixam para trás?

E se isso acontece com certa frequência, qual é o alimento mais comum consumido pelos hóspedes?

 

E será que do limão vocês fazem uma limonada e preparam algo para os próximos hóspedes? Ou vocês levam para consumir vocês mesmos? 🧐

 

Nos conte a experiência de vocês e se tiverem alguma história engraçada (ou tenebrosa) para compartilhar, vou adorar ler nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

56 Respostas 56

Ofereço sal e café, mas mesmo o café quase não usam.

Ronnie166
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Olá!Normalmente eu descarto o que está já consumido parcialmente e aproveito itens que estão fechados em sua embalagem original e dentro da validade.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ronnie166 , oque você chegou a aproveitar alimento deixado pelos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tania859
Level 2
Teresópolis, Brazil

Sempre que o alimento apresentar que já foi utilizado, descarto. Mas saquinhos de tempero, deixo para o próximo hóspede e as outras coisas doo para o zelador do prédio.  Ele me ajuda bastante. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Legal essa parceria com o zelador do prédio @Tania859 ....você chega a ter muita coisa deixada pelo hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tania859
Level 2
Teresópolis, Brazil

Não muita. Mas a última deixou um vidro de óleo quase cheio, farinha de trigo e 08 ovos. Fora refrigerante na geladeira, só que aberto. O refrigerante descartei, mas o restante, dei tudo.

 

E com vc? Os hóspedes deixam muita coisa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tania859 , isso você doou pro zelador? 

@Vanessa1883 faz a doação para moradores de rua...você já fez alguma vez?

 

Eu ainda não sou anfitriã (estou na expectativa de conseguir logo logo!)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tania859
Level 2
Teresópolis, Brazil

Sempre para o zelador.  Nunca doei para moradores de rua. É uma boa ideia tbm. 

Zoila14
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Eu costumo  doar para moradores de rua.

Café  em pó, açúcar  deixo para próximos hóspedes. A única  coisa que levo para casa são  os ovos por não  saber se estão  bons, sentiria  vergonha de saber que um hóspede  foi usar e estava  estragado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Zoila14 , ovos são meio complicado não é? Vai que o ovo está cozido e o hóspede não sabe? Ou pega um ovo ruim por acidente?

Alguma coisa a mais que você deixa para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Patricia4329
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Eu faço doação na rua. É lógico que não darei nenhum alimento estrago. Se faz uma verificação e armazenamento correto. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Patricia4329 , oque você normalmente faz com embalagens abertas por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Matheus11
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Sempre deixei basico, óleo, temperos, azeite, vinagre. E vários hóspedes deixam comida na geladeira, no começo falava para faxineira deixar oq estivesse fechado e o restante deixava no apto de apoio para levar para os animais no sitio. Porém, uma vez recebi uma reclamação que havia comida na geladeira (tudo lacrado), aí nunca mais deixei, falei sempre para faxineira que se ela quiser, que poderia levar tudo para casa e deixar apenas bebidas em latas e agua.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Matheus11 , então essa comida na geladeira foi esquecida pela pessoa da limpeza ao invés dela levar isso com ela?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

Você sabe que eu gosto de deixar e preparar, em ocasiões especiais, alguns Mimos para os Hóspedes.

Geralmente o que sobra são as Cápsulas de Café e Sachês de açúcar/adoçante. Esses eu guardo para as próximas hospedagens porque estão intactos.

 

Os alimentos levados pelos Hóspedes, quando esquecidos/deixados no imóvel, primeiro entro em contato e aviso; geralmente estão saindo do Condomínio ou bem próximos.

Nenhum Hóspede retornou para pegar, nem mesmo quando esqueceram um saco grande, quase que intacto, de ração.

 

Os itens abertos descarto por questões de higiene.

Os itens fechados dou para a Equipe que faz a limpeza do imóvel. 😉

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias