Obrigar leitura de alguns itens antes de reservar.

Carlos-Augusto0
Level 5
State of Bahia, Brazil

Obrigar leitura de alguns itens antes de reservar.

Sugiro ao Airbnb, obrigar que, antes de reservar, o futuro hóspede lesse ou mesmo ticasse um ou mais itens propostos pelo anfitrião.

Por exemplo: obrigar a ler ou ticar de que leu, que é preciso, por exemplo,  embalar todo lixo, deixar limpa a louça e fogão. Etc, a critério do anfitrião. O que acham, se entenderam? 
Há pessoas muito porcas. Só a dar uma classificação baixa qto a limpeza, não resolve. O fato já ocorreu.  Eles acham que, porque pagam a taça de limpeza, que devem deixar tudo sujo, lixo nas lixeiras, etc. São poucos, mas trazem transtornos. 

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carlos-Augusto0 

 

Coloque todos estes itens em suas regras da casa.

 

Antes de prosseguir com o pedido de reserva o hóspede tem que clicar em um botão confirmando que leu e aceitou todas os itens de suas Regras da Casa.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Carlos-Augusto0 e @Ricardo85, mesmo o Airbnb tendo implementado o "aceite" das regras no ato da reserva, quem garante que, realmente, foi lido?

O que vai "mandar" nesse caso é a consciência de cada um. A dinâmica da plataforma teria exatamente, isso, como objetivo. A formação de uma "comunidade" engajada e compromissada com o "espírito Airbnb", mediante a "seleção" dos seus membros. 

Infelizmente vejo, nas resoluções e tratativas de conflitos, muito despreparo e indiferença travestida de imparcialidade. Deixa-se de apurar verdades e moderar conflitos de forma justa e assertiva e, com isso, "premia-se" o mau comportamento.

Basta ver o tanto de hóspedes e anfitriões desonestos e trapaceiros.

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Denise583 

 

Não importa se ele leu ou não de fato.

 

O que importa é que ele afirmou que leu. E baseado nisso eu posso cobrar todos os itens que constam das regras da casa. E isso faz toda a diferença.

 

Como posso cobrar que o hóspede não jogou fora o lixo, se isto não está explícito em minhas regras. Para alguns isto parece óbvio, mas...

 

Pessoas desonestas e trapaceiras existem em todos os ramos de negócios. Então, você precisa se resguardar.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Ricardo85, em termos... esse é meu ponto.

No caso apontado pelo @Carlos-Augusto0, quem é porco, mal educado e desrespeitador, vai continuar sendo, mesmo lendo, ticando e etc.

E qdo vc diz que, "baseado nisso, posso cobrar".

Cobrar de quem???!!!

Daquele que, mesmo sabendo das regras, não teve a decência de cumpri-las?

Do Airbnb que permite e valida uma avaliação negativa e comentários caluniosos e de retaliação, rebaixando a nota de um superhost com 100, 200 avaliações 5*?

A verdade é que, sem a adoção de medidas que visem desestimular práticas nocivas e desonestas dentro da plataforma ao mesmo tempo que promovam a valorização dos superhosts e deem suporte eficaz, nunca chegaremos ao nível de se ter uma verdadeira comunidade engajada, seleta e de confiança. 

Fica tudo somente no papel. 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Denise583 

 

"Cobrar de quem???!!!"

 

Se não tem quem cobrar, então é totalmente irrelevante ter um botão "aceite" das regras no ato da reserva.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Ricardo85 

Mas é justamente isso a que me refiro.

A "cobrança" só dará resultado real e prático, mediante a consciência do outro.

 

Carlos-Augusto0
Level 5
State of Bahia, Brazil

Fica demonstrado que o problema é da formação da pessoa. Enqto um casal da Alemanha lavaram até a varanda para entregar, outro entrega uma nojeira só. Por sorte, são raríssimos. Só que dói ver que sua casa foi habitada por gente porca, que deixam papel fora do cesto, fogão muito sujo, geladeira com restos de comida. 
Bom, tenho buscado alertar no site, atualizando… mas, me parece, que falta um destaque maior para isso porque eu não quero minha casa com gente assim. Obrigado aos que responderam, até aqui. 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Carlos-Augusto0, concordo contigo. E para se alcançar o objetivo da plataforma que é formar uma comunidade unida nos mesmos propósitos, é imprescindível que pessoas assim sejam punidas e até mesmo banidas, em caso de reincidência. 

Mas não é o que se vê, na prática. 

Infelizmente...

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias