Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Plantas naturais ou artificiais - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá queridos amantes de plantas 🌺

Eu pessoalmente adoro ter plantas em toda a minha casa. Orquídeas na sala, além da minha querida bromélia de muitos anos, e até uma jibóia-verde no banheiro. Fica linda como parte da decoração e faz com que minha casa pareça mais viva e colorida🌿 (jajá compartilho algumas fotos aqui com vocês!)

Mas, vamos ser honestos, manter as plantas saudáveis e com boa aparência pode ser um trabalho difícil…. Isso me fez pensar, talvez alguns de nós prefiram ter plantas artificiais que ainda assim sejam capazes de enfeitar, mas que não exijam nenhuma manutenção.

Então, o que você acha? Você gosta de cuidar de plantas naturais ou prefere o conforto e praticidade das plantas artificiais?

E se tiver uma planta favorita (seja artificial ou natural), poderia compartilhar uma foto?

Vamos compartilhar nosso amor pelas plantas 🪴 🌱 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

137 Respostas 137

prefiro as naturais.

Rodrigo1192
Level 1
São José, Brazil

Gosto de ambas, se for uma que seja resistente, prefiro a natural.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também gosto das naturais @Marco3912 e @Rodrigo1192 .... alguma em específico que vocês gostam mais? 

 

Vou compartilhar uma que eu adoro, não sei o nome nem nada 😅 Mas eu adoro que ela segue resistente mesmo depois de eu esquecer de dar água às vezes.....Por mim teria plantas na casa toda!

 

IMG_0583.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Silva752
Level 2
Albufeira, Portugal

Só opto por plantas artificiais, com o intuito de poupar água, caso contrário sempre naturais .

Mas neste país assim, como noutros, cada vez mais esse elemento essencial para plantas e não só, é um bem escasso. 

O que para amantes de plantas como eu,

Vai limitando a cada dia por uma questão de consciência ambiental. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silva752 , interessante esse seu ponto de vista sobre a questão ambiental....você diz que certas plantas ou vegetações utilizam muita água e por isso não são necessariamente uma boa opção ambiental ou ecológica?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Silva752
Level 2
Albufeira, Portugal

É exactamente isso!

Em zonas ou regiões onde quase não chove. 

Tudo o que for além de catus e suculentas deve ser bem ponderado nos tempos que correm. 

Esta é a minha modesta opinião. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então onde você mora não chove muito @Silva752?  Não sabia que isso poderia acontecer em Portugal....

 

Como é essa questão em Portugal no geral? Tenho visto que a cada ano existem mais notícias sobre as temperaturas causticastes no sul da Europa...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Flavia381
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Naturais

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também adoro as naturais @Flavia381 , @Jose-Eduardo8 !

 

Vocês tem alguma recomendação ou fotos pra compartilhar aqui das favoritas de vocês?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jose-Eduardo8
Level 2
Juiz de Fora, Brazil

Boa tarde queridos!  Eu sempre prefiro plantas naturais!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boa tarde @Jose-Eduardo8 !

Tem alguma preferência de plantas naturais para a sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tatiana833
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Plantas naturais trazem mais vida!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Tatiana833 ! Você tem bastante plantas na sua acomodação com decoração?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carin632
Level 2
Florianópolis, Brazil

Eu prefiro plantas naturais... dão um charme a mais... e mais vida ao ambiente!Eu prefiro plantas naturais... dão um charme a mais... e mais vida ao ambiente!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias