Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Plantas naturais ou artificiais - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá queridos amantes de plantas 🌺

Eu pessoalmente adoro ter plantas em toda a minha casa. Orquídeas na sala, além da minha querida bromélia de muitos anos, e até uma jibóia-verde no banheiro. Fica linda como parte da decoração e faz com que minha casa pareça mais viva e colorida🌿 (jajá compartilho algumas fotos aqui com vocês!)

Mas, vamos ser honestos, manter as plantas saudáveis e com boa aparência pode ser um trabalho difícil…. Isso me fez pensar, talvez alguns de nós prefiram ter plantas artificiais que ainda assim sejam capazes de enfeitar, mas que não exijam nenhuma manutenção.

Então, o que você acha? Você gosta de cuidar de plantas naturais ou prefere o conforto e praticidade das plantas artificiais?

E se tiver uma planta favorita (seja artificial ou natural), poderia compartilhar uma foto?

Vamos compartilhar nosso amor pelas plantas 🪴 🌱 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

139 Respostas 139
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Mária20 , que engraçado isso que você comentou da dificuldade de encontrar lavanda...é porque o clima está muito quente?

Eu amo Lírio, uma das muitas flores favoritas!

Se puder coloca algumas fotos dos seus arranjos aqui 🥰

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Laura , farei isso , mas no momento estou com hóspedes entrando e saindo , não pude ainda parar para fotografar . Mas irei postar em breve. Abraços . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mária20 , a sua acomodação está situada no Rio mesmo?

Uma boa quinta feira pra você querida 🥰

-----

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

oi, Laura , sim . Em pleno coração do Rio de Janeiro : Copacabana, pertinho da orla , leva apenas 4 minutos , caminhando até a princesinha do mar .agradeço-lhe a gentileza e um excelente final de semana para você . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que delícia @Mária20, saudades do Rio e do barulho das ondas do mar...

O seu anúncio tem procura durante o ano todo, eu imagino não é?

-----

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Laura! Estou apenas a 4 meses na plataforma, mas estou satisfeita, aprendendo as artimanhas da hospedagem e as particularidades de cada hospede, aos poucos vou afinando para receber cada vez melhor . Tenho uma boa procura , exatamente por ser bem próximo a orla ( 4 minutos caminhando ) e também , por aceitar reserva instantânea. O Rio é lindo, charmoso e encantador , a praia de Copacabana é uma delícia , um lugar para férias inesquecíveis. Obrigada pelo carinho e acolhimento. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Já aprendeu muita coisa desde os primeiros hóspedes @Mária20 ? Seria interessante fazer essa análise desde os primeiros hóspedes até agora e quais foram os maiores ensinamentos que você teve até agora.... oque você acha?

Acho que seria uma ótima forma de aproximar os anfitriões que também estão iniciando nesse ramo e trocar experiências sobre isso 😉

-----

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Laura , meu primeiro hóspede foi maravilhoso, veio a trabalho e ficou 60 dias , tivemos uma ótima interatividade. Os demais hóspedes , foram turistas, cada um com  suas peculiaridades. Entender  certas atitudes e comportamentos dos hóspedes , creio que leva algum tempo ; nesses 4 meses , já aprendi que determinados objetos , não deve constar do ambiente, para evitar pequenos furtos . Não sei se alguém passa por isso. Sugestões são bem vindas . Obrigada;) 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que muitas situações que você passou também são comuns à outros anfitriões @Mária20 ...

Te recomendo começar uma nova conversa para a sua pergunta ter mais visibilidade e outros anfitriões compartilharem com você se já passaram por isso ou não:

👉 https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=improve-space-pt 

Também tem um tópico recém publicado de um anfitriã sobre isso, dá uma olhada por tem bastante a ver com o que você falou: 

👉Hóspede levou itens do apartamento 

-----

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

oi, Laura , segui sua sugestão e fiz uma pergunta à comunidade. Como sempre, muito obrigada pelas suas sugestões . Abraços 🫂 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

De nada querida @Mária20 , esse é o espírito desse fórum mesmo...

Vamos trocar muitas ideias e conhecimento por aqui, pode ter certeza!

-----

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

IMG_3079.jpeg

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

IMG_3080.jpeg

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Arranjo : lavanda , bambu e abricó-de -macaco em

floração. 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Arranjo com Abricó -de -macaco (Couroupita guianenses) . 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias