Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Plantas naturais ou artificiais - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá queridos amantes de plantas 🌺

Eu pessoalmente adoro ter plantas em toda a minha casa. Orquídeas na sala, além da minha querida bromélia de muitos anos, e até uma jibóia-verde no banheiro. Fica linda como parte da decoração e faz com que minha casa pareça mais viva e colorida🌿 (jajá compartilho algumas fotos aqui com vocês!)

Mas, vamos ser honestos, manter as plantas saudáveis e com boa aparência pode ser um trabalho difícil…. Isso me fez pensar, talvez alguns de nós prefiram ter plantas artificiais que ainda assim sejam capazes de enfeitar, mas que não exijam nenhuma manutenção.

Então, o que você acha? Você gosta de cuidar de plantas naturais ou prefere o conforto e praticidade das plantas artificiais?

E se tiver uma planta favorita (seja artificial ou natural), poderia compartilhar uma foto?

Vamos compartilhar nosso amor pelas plantas 🪴 🌱 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

139 Respostas 139
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que linda as flores e os arranjos @Mária20 , na primeira foto qual é a flor?

Também gostei desse efeito escuro no fundo da foto, ficou bem místico e exótico, adorei! 

 

Eu prometi para mim mesma de que quando comprar a minha primeira casa vou encher o espaço de flores e arranjos 🥰🌺

 

Por enquanto só tenho algumas pequenas em casa (pra combinar com o espaço que também é pequeninho 😅, senão eu tenho que escolher se sou eu ou as plantas no ambiente 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Laura , nesta foto a flor do abricó-de-macaco já está em processo de abertura , mais ainda falta abrir-se totalmente, enviarei a foto dela toda vigorosa , quando exala um perfume doce que atrai os macacos para comer seu fruto  e polinizar as florestas . Eu sou apaixonada por plantas , flores , árvores e florestas , nasci e vivi muitos anos em meio à natureza , até sair para estudar na metrópole do Rio de Janeiro. 
Segue o link abaixo para você consultar mais sobre essa planta :

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Couroupita_guianensis

 🫂 🙌🌿

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

IMG_3080.jpeg

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Arranjo : lavanda, bambu, abricó-de-macaco em floração. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

abricó-de-macaco é o que tem as 'frutinhas' redondas no canto direito @Mária20 ? Que coisa mais linda!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Linda né ? Sim Laura , exatamente, são pequenos botões de flores que vão se abrir , como na primeira foto. Fica um charme 😉 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estou apaixonada @Mária20 , muito obrigada por compartilhar com a gente essa beleza nos seus arranjos 🥰

 

Sou apaixonada por flores também, mas confesso ser mais uma apreciadora, não tenho tanto conhecimento quanto você....

Onde você viveu antes de se mudar para o Rio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Laura eu vivi a minha primeira infância e início da puberdade , no Estado do Espírito Santo, numa cidade com clima de montanha , entre pássaros , animais, rios , florestas , plantações e pomares.Éramos tratados com homeopatia e fitoterapia. Sempre fazíamos arranjos com folhas , flores e frutos . Adoro jardinagem. Aos 14 anos mudei para o Rio de Janeiro e onde permaneço até hoje. Um dos livros que uso , para arranjos , talvez você conheça : Dried and Pressed Flowers . Uso, também , as redes sociais para encontrar sugestões de arranjos . É um hobby gratificante . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu lembro que quando eu ia no Johrei Center no Rio (você conhece ou já foi alguma vez? 😊) eles tinham cursos de arranjos, já que é um centro japonês e lá eles levam muito à sério flores e arranjos ornamentais...confesso que nunca fiz, acho LINDO!!

Você tem como compartilhar mais dos arranjos que você faz? Para mim vai ser uma inspiração 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, no Brasil é fácil cultivar planta natural dentro do apartamento. Tenho orquídeas, temperos e plantas p fazer chá. No apartamento que alugo pelo Airbnb as plantas são artificiais.

Sou o Luis Augusto,  Eng. Agrônomo, moro em Poços de Caldas/MG - BRASIL

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que você tem temperos e plantas para fazer chá @Luis-Augusto2 !

Você mora em casa ou apartamento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Irene1245
Level 2
Mairiporã, Brazil

Olá  Laura,

Moro e hospedo numa chácara em Mairiporã  e tenho  muuuuitas plantas, incluindo orquídeas,  etc Claro que naturais!!!

Meu jardim  eu deixo crescer bem natural, bem tropical.....Meus hóspedes gostam bastante!

20230816_102045.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AI QUE LINDO @Irene1245 !

Qual planta é essa?

Essa cor vibrante desse jeito chama a atenção de qualquer um não é?

Tem mais fotos pra mostrar da chácara?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Irene1245
Level 2
Mairiporã, Brazil

Olá  Laura,

Seguem mais algumas fotos da minha chácara:

20230724_120109.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que linda a cabaninha @Irene1245 , ficou linda do lado dos bambus!

Tem mais fotos do lugar? 

Adorei o espaço 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias