Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Plantas naturais ou artificiais - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá queridos amantes de plantas 🌺

Eu pessoalmente adoro ter plantas em toda a minha casa. Orquídeas na sala, além da minha querida bromélia de muitos anos, e até uma jibóia-verde no banheiro. Fica linda como parte da decoração e faz com que minha casa pareça mais viva e colorida🌿 (jajá compartilho algumas fotos aqui com vocês!)

Mas, vamos ser honestos, manter as plantas saudáveis e com boa aparência pode ser um trabalho difícil…. Isso me fez pensar, talvez alguns de nós prefiram ter plantas artificiais que ainda assim sejam capazes de enfeitar, mas que não exijam nenhuma manutenção.

Então, o que você acha? Você gosta de cuidar de plantas naturais ou prefere o conforto e praticidade das plantas artificiais?

E se tiver uma planta favorita (seja artificial ou natural), poderia compartilhar uma foto?

Vamos compartilhar nosso amor pelas plantas 🪴 🌱 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

139 Respostas 139
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi @Laura, seria melhor torrar no forno as cascas, depois é só amassar ela se quebra toda pode fazer um pó amassar com uma garrafa, pode ser qualquer pode com tampa, eu uso garrafa pet,   mas usa um maior pq vai fermentar com a casca de banana, essa fermentação é a mágica, e não precisa ser totalmente longe da luz, só não deixar no sol, coloca o pote numa caixa.     

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou fazer @Marcelo951 , talvez até fale com os vizinhos porque no meu caso só tenho 4 plantinhas então não tenho tanta coisa assim pra usar a mistura toda, imagino....

 

Você é do DIY hein amigo.....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Artificiais, pelo custo-benefício!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Davi10657 , você acha que as naturais dāo muito trabalho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura,  sim acho! Uma planta natural, requer cuidados... tempo, dedicação, água, produtos químicos, adubo, etc... se quisermos mantê-la bonita. Entendo que para espaços fechados o custo beneficio de uma artificial seja melhor....entretanto para aqueles que tem quintal, jardins seja melhor as naturais....

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo que planta natural dá um trabalhinho sim, mas eu quase nunca consigo encontrar plantas artificiais que causem uma boa impressão, elas sempre parecem de plástico na hora, sabe?

 

Você consegue decorar bem o seu espaço com as artificiais?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Helciane-C-Bispo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Plantas naturais 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem alguma específica no seu anúncio @Helciane-C-Bispo0 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cris5299
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu amo plantas naturais! Como a casa fica fechada por pelo menos uma semana, uso plantas na água, adoro a espada de São Jorge, elas amam água e duram muito. Agora, tb estou testando plantas e folhas secas, estou amando.

ba430ae6-7883-4e0a-9711-c0947ce6732b.jpeg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AMO arranjos de flores secas também @Cris5299 , fica tão lindo e dura muito!

Olha essa inspiração ai @Mária20 👀

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Então, @@Laura @Cri5299, amo arranjos , sejam secos ou vivos , mas sempre que eu coloco um arranjo de flores e frutos secos, coloco junto um ramo natural , porque segundo o sistema filosófico chinês, elas podem atrapalhar o fluxo de energia do ambiente e eu sou adepta da filosofia de fluxo energético, por isso opto mais por vivos em terra ou arranjos naturais  sem água e terra , requer um pouco de preparo , mas vale a pena. E obrigada pela sugestão . Abraços 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

IMG_3104.jpeg

Lírio em terra , esperando abrir novos botões para arranjos. 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

IMG_3119.jpeg

uma ótima ideia para ambiente  do banheiro , ficam semanas sem água 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adoro flores no banheiro @Mária20 , eu tinha uma orquídea linda que ficou seca ai quando viajei a pessoa que ficou no meu apê jogou fora acredita?

 

Como seriam esses arranjos naturais sem água e terra?

 

Você tinha que fazer uma publicação separada só pra compartilhar todas essas lindezas que você compartilhou aqui na conversa querida, acho esse tema incrível e flores e arranjos podem mudar completamente o ambiente!

👉 https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=improve-space-pt 

Vou deixar o link aqui se estiver inspirada no fim de semana 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Laura , então … Orquídeas não é muito aconselhável para banheiros ,requer  incidência de luz natural , indireta e regas de duas a três vezes na semana . O ideal é plantas que suportam ficar muito tempo sem água , como espada-de-São Jorge , existem inúmeras espécies diferentes , Babosa( Aloé vera),Lírio , tem várias espécies e tonalidades , Zamioculcas, Caládio , Violeta , Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia seguinte), Dinheiro-em-penca(belíssima), Peperômia, Bromélias , Begônias, Cactos e Suculentas. A preparação sem terra e água , é um processo demorado , só para amantes de arranjos naturais , mas posso pensar em fazer alguma coisa a esse respeito. Todas as plantas acima citadas , podem ficar na terra , até 1 semana sem água , ou então usar o vaso autoirrigável , que seria uma ótima ideia para as orquídeas , desde  que tivesse bastante luz indireta. Vou elaborar  algumas ideias e público na comunidade . Abraços . 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias