Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Plantas naturais ou artificiais - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá queridos amantes de plantas 🌺

Eu pessoalmente adoro ter plantas em toda a minha casa. Orquídeas na sala, além da minha querida bromélia de muitos anos, e até uma jibóia-verde no banheiro. Fica linda como parte da decoração e faz com que minha casa pareça mais viva e colorida🌿 (jajá compartilho algumas fotos aqui com vocês!)

Mas, vamos ser honestos, manter as plantas saudáveis e com boa aparência pode ser um trabalho difícil…. Isso me fez pensar, talvez alguns de nós prefiram ter plantas artificiais que ainda assim sejam capazes de enfeitar, mas que não exijam nenhuma manutenção.

Então, o que você acha? Você gosta de cuidar de plantas naturais ou prefere o conforto e praticidade das plantas artificiais?

E se tiver uma planta favorita (seja artificial ou natural), poderia compartilhar uma foto?

Vamos compartilhar nosso amor pelas plantas 🪴 🌱 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

139 Respostas 139
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adoraria conhecer mais sobre esse mundo das plantas e arranjos @Mária20 , eu sou uma admiradora mas de longe, porque não tenho o costume de cuidar com muito afinco, e confesso que morando de aluguel ainda não tive coragem de fazer grandes investimentos com plantas porque imagina levar tudo na mudança? 🤯

 

Quando você achar que tem material o suficiente vou adorar que você compartilhe um pouco mais dessa sua paixão aqui com outros anfitriões 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Sim @Laura, será um prazer ,

mas antes , preciso organizar alguns materiais naturais , tais como , cascas  de madeiras, pedras de rio  e gudes , além das flores e folhas , não uso espuma floral , porque contém benzeno e contamina a natureza , na verdade , deveria ser proibida no mundo todo . Assim que eu estiver mais livre , irei montar e enviarei as fotos. Obrigada pelo seu carinho e estímulo, sempre fiz para meus ambientes , será a primeira vez que sairá do meu universo . 😉 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A espuma floral é aquela verde escura muito comum antigamente @Mária20 ?

 

Pra você ver como são as coisas, eu não fazia nem ideia disso, a minha mãe usava muito em casa! Imagino que essas espumas todas são muito nocivas para gente e o meio ambiente...

 

Eu que te agradeço por trazer e florir tanto essa Comunidade querida 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Então @Laura , a espuma floral  tem em sua composição o fenol, polímeros de formaldeído, benzeno , surfactantes e agentes umectantes. Essas substâncias são altamente tóxicas para o ser humano. O descarte inapropriado, que tem sido feito ao longo dos anos ,lançando- as nos aterros sanitários, permite que a mesma sofra divisões muito pequenas , na verdade em microplásticos cada vez menores. Isso pode levar milhares de anos para se reverter completamente em elementos naturais. É uma verdadeira ameaça para o meio ambiente, contaminando nossa vida marinha e cadeias alimentares. Ah, e não acredite 100% em espuma floral “biodegradável”. Ela não se decompõe completamente e pode contaminar a água com mais compostos tóxicos do que a espuma floral comum. abraços . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Mária20 , essas espumas são uma bomba mesmo!

Você diz essas verdes não é? 

 

É só procurar online que dá pra ver um monte de empresa grande vendendo ainda...deveria ser proibido!

Screenshot 2023-10-03 at 13.13.10.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Exatamente @Laura , é uma loucura, mas estamos longe da responsabilidade social e ambiental. Mas se cada um de nós , reduzirmos  apenas um item de produtos que contamina o meio ambiente , os rios, os mares e cadeia alimentar , já é um grande passo . Eu procuro reciclar praticamente tudo em meu lar , só não consegui ainda , para fralda e tapete Pet, mesmo para os biodegradáveis ,  mas faço parte de uma empresa de reciclagem e eles estão sempre buscando parceiros para inovação . Abraços . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal essa iniciativa de fazer parte. dessa empresa. @Mária20 ,também estou sempre buscando soluções sustentáveis, mas acredita que na minha região o lixo ainda não é reciclado?Eu ainda despejo tudo em uma lixeira só, me dá até pena de ver tudo misturado...

 

Vamos fazer uma postagem sobre reciclagem e práticas mais sustentáveis tanto como anfitriões quanto como cidadãos? Eu adoro esse tema e tenho certeza de que muitos anfitriões também!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Ah, sempre fui preocupada com o meio ambiente , e desde que surgiu a reciclo-me Rio de Janeiro , que participo, seja para entrega às cooperativas ou empresa que foram surgindo , para reciclar esponjas de cozinha , baterias e pilhas, aparelhos eletrônicos, isopor , etc.,  quando surgiu o Ciclo Orgânico, no Rio de Janeiro ( o primeiro  do Brasil) que fiz questão de  participar da empresa e separar todos materiais orgânicos e colocar no balde para reciclagem. Essa  empresa é uma startup e todo ano , faz uma conferência , convidando seus apoiadores a investir na empresa. Segue o link , para quem quiser saber mais:

https://cicloorganico.com.br

abraços. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que iniciativa incrível @Mária20 , fico muito feliz que isso tenha surgido no Rio, minha cidade do coração 🥰

 

Marcando a queridíssima @Denise583 também carioca da gema pra dar uma olhada e talvez até espalhar a boa notícia pra quem ela conheça que more na cidade 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @@Laura , vamos espalhar essa ideia pela comunidade …♻️abraços.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vamos querida @Mária20 ? QUERO MUITO!!

Quando estiver com material e o texto pronto é só postar aqui....

vamos conversar por mensagem direta pra organizar essa iniciativa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Laura , vamos iniciar com um texto muito

interessante , segue o primeiro texto , para entendermos o que é reciclagem e greenwashing: 

https://blog.cicloorganico.com.br/sustentabilidade/reciclagem-x-upcycle-entenda-a-diferenca/

 

voilà 😉 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que legal @Mária20 , adorei essa temática!

 

E se você escrever um texto sobre isso aqui na comunidade? 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Laura , vou elaborar e envio p vc , para juntas  analisarmos o texto . Assim que estiver pronto , envio . Abraços 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou ficar esperando @Mária20 , qualquer coisa me chama por mensagem privada 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias