Quais itens de cozinha são essenciais para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais itens de cozinha são essenciais para você?

Itens de cozinha-Airbnb Central da Comunidade .jpg

 

Olá pessoal, 

 

Talvez você esteja oferecendo apenas um quarto dentro da sua casa, ou talvez esteja disponibilizando uma cozinha totalmente equipada para que seus hóspedes possam preparar refeições deliciosas ou até mesmo fazer um churrasco à beira da piscina. Seja qual for o tipo de acomodação, alguns utensílios de cozinha podem ser indispensáveis para os hóspedes.

 

Tomando minha própria casa como exemplo, eu diria que uma boa cafeteira, uma faca afiada, uma frigideira e uma panela, além de alguns pratos, talheres e copos, são essenciais para proporcionar uma experiência satisfatória.

 

E no seu caso, quais itens você considera indispensáveis?

Você adicionou recentemente algum item à sua cozinha que gostaria de compartilhar com outros anfitriões ? 🍽 

 

Como amante de comida e boa de prato, adoro ouvir e aprender com a experiência de outros anfitriões 🍛

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

93 Respostas 93
Rosa3230
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá Laura

eu tenho uma cozinha equipada, os meus hóspedes podem cozinhar qualquer tipo de refeição. 
Quando viajo dou importância a ter loiça de mesa (pratos, copos, talheres, chávenas de café)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosa3230 , os seus hóspedes tendem a cozinhar bastante ou usam mais o básico?

 

Você chega a preparar refeições também quando está viajando?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Thiago354
Level 1
Recife, Brazil

Os itens de cozinha essenciais podem variar de acordo com o estilo de culinária e as preferências pessoais de cada um, mas aqui estão alguns itens que muitas pessoas consideram essenciais para uma cozinha bem equipada:

1. **Facas de qualidade**: Uma faca de chef, uma faca para legumes e uma faca serrilhada são essenciais para cortar e preparar alimentos.

2. **Tábuas de corte**: Tábuas de corte duráveis e higiênicas para evitar danos às facas e contaminação cruzada entre alimentos.

3. **Panelas e frigideiras**: Um conjunto básico de panelas e frigideiras, incluindo uma panela grande, uma frigideira antiaderente e uma panela pequena, cobrindo diferentes necessidades de cozimento.

4. **Espátulas e colheres de silicone**: Utensílios de cozinha de silicone que são gentis com as superfícies das panelas e frigideiras antiaderentes.

5. **Batedeira ou fouet**: Para misturar ingredientes e preparar receitas que requerem a incorporação de ar.

6. **Tigelas de mistura**: Tigelas de diferentes tamanhos para preparar ingredientes e misturas.

7. **Medidores**: Utensílios de medição precisos para ingredientes secos e líquidos.

8. **Peneira**: Para coar ingredientes secos ou separar sólidos de líquidos.

9. **Ralador**: Para ralar queijos, vegetais e outros ingredientes.

10. **Panela de pressão ou slow cooker (opcional)**: Dependendo do seu estilo de culinária, esses aparelhos podem ser úteis para preparar refeições de maneira eficiente.

11. **Liquidificador ou processador de alimentos**: Para fazer smoothies, molhos, sopas e muito mais.

12. **Formas de assar**: Assadeiras e formas de bolo para preparar sobremesas e pratos assados.

13. **Panela grande para cozinhar massas**: Uma panela grande com capacidade para cozinhar massas e preparar alimentos em grandes quantidades.

14. **Utensílios básicos de cozinha**: Colheres de pau, espátulas, pegadores de massa, etc.

15. **Panela de forno**: Uma panela que pode ser usada tanto no fogão quanto no forno.

16. **Tampa de panela universal**: Útil para tampar panelas quando a tampa original não está disponível.

17. **Descascador de legumes**: Para descascar e preparar legumes de maneira eficiente.

18. **Termômetro de cozinha**: Para garantir que as carnes sejam cozidas adequadamente e os alimentos alcancem a temperatura certa.

19. **Escorredor de macarrão**: Para escorrer a água de massas e vegetais cozidos.

20. **Tábua de corte para carne**: Se você prepara carne com frequência, é bom ter uma tábua específica para evitar a contaminação cruzada.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Thiago354 , que lista super completa!!

Quais desses items você tem na sua cozinha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Josicleide0
Level 2
São Sebastião, Brazil

Para uma casa de temporada acho legal ter e tenho copos, pratos, talheres reutilizáveis nada descartável para ñ gerar lixo desnecessário e super ajuda o meio ambiente, panelas de pressão para alimentos que precisam de longo preparo ajuda a reduzir o tempo de cozimento e economiza o gás, panela eletrica de arroz super prática, churrasqueira movél para evitar insetos indesejáveis, frigideira anti aderente, tábua de carne em polietileno para evitar fungos, etc.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Josicleide0 , a sua casa é perto da praia ou piscina?

Nesse caso também acho importante os hóspedes terem opções completas para a cozinhar já que eles ficam bastante em casa não é?

 

Os hóspedes usam a panela de pressão com frequência? Eu sou dessas que tem medo de usar 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Josicleide0
Level 2
São Sebastião, Brazil

Sim, perto da praia e piscina, tem utensílios domésticos, da para cozinhar a vontade rsrsrs 

Cristina2886
Level 2
Campinas, Brazil

Tenho 02 cozinhas muito bem equipadas, mas o que elogiam  é ter uma boa Air Fryer a fim de facilitar ao máximo para o hóspede e boas taças de vinho de cristal,  afim de maximizar a experiência da estadia !

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Um dos pensamentos mais importantes que tive ao criar e desenvolver a Ypotyra e qualquer das minhas acomodações, foi a oportunidade de propiciar uma experiência diferenciada, mais simples e afastada do dia a dia da cidade e todo aquele supérfluo imposto e que acaba virando "necessidade".

E foi uma decisão das mais acertadas, visto os elogios dos hóspedes. 

Como já tive oportunidade de descrever aqui, minhas acomodações não tem praticamente nada de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. 

 

Pro café tem bule de Ágata, mancebo e coador de pano e sanduicheira de fogão (tostadeira) pra o sanduíche.

Somente a geladeira, o liquidificador e secador de cabelo como itens elétricos, mas tem o suficiente para preparar refeições leves e ligeiras.

 

E o povo simplesmente A.D.O.R.A!!!

É um contato com a vivência de algo mais simples e verdadeiro (lembra da sua alegria em fazer um sanduíche na tostadeira de fogão?

Lhes sobra tempo pra namorar, conversar, ler um livro ou jogar um carteado. 

Passear nas trilhas, um mergulho no riacho, fogueira pra esperar a lua e o céu pintadinho de estrelas. 

Coisas que foram devoradas pela rotina na cidade.

 

Eu descrevo como LIVRE, LEVE E SOLTO 

 

Diante disso, quem se importa com cozinha completa?

Os meus hóspedes, não 🤷🏼‍♀️.

 

Seu espaço deve ser uma experiência adorável !! Quem não ama uma café em coador de pano ?? Um dia eu chego aí 😍

 

Beatriz

Lindinha @Beatriz98 

Ficarei esperando ansiosamente.

 

Mas só foi possível pois combina com a localização e proposta, visto minhas acomodações estarem na roça e numa cidadezinha do interior.

Tem muita árvore e passarinho cantando, tem pé de fruta, muito mato e céu.

É meio que um resgate mesmo.

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que a rotina da roça traz esse aspecto da simplicidade mesmo @Denise583 , de voltar às origens, da comida simples, um ovo mexido com um pão  na chapa já é uma refeição sabe? 

 

Você encontrou esse casamento perfeito da simplicidade e de ser algo atrativo para os hóspedes, porque é essa 'falta' mesmo que eles estão buscando quando se hospedam com você...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Exatamente cumadi @Laura 

Acho que há vários perfis de hóspedes, cada um com suas necessidades e expectativas. 

Mesmo àquele que, por força do trabalho, necessita de uma acomodação como da lindinha @Beatriz98 , em algum momento quer se desconectar num lugar afastado, em meio à natureza, ou mesmo num flat de luxo à beira da praia.

Penso que há espaço pra todos!

Os meus espaços tbm entram naquela coisa do "imaginável". 

Muitos só conhecem o que é mato e sítio pelas historias do Tarzan ou Sítio do Picapau Amarelo kkkk.

Tenho trilhas pra caminhar na mata, um riacho pra se refrescar.

Acredita que muitos nunca entraram numa mata, nunca molharam os pés num riacho, nunca viram um Beija-flor de perto, ou fazem sequer a dimensão do que é um céu estrelado na roça?

Chega a ser comovente ver a alegrias deles com a experiência. 

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu me sinto muito privilegiada de ter visto toda essa beleza de Carrancas de pertinho @Denise583 .... Eu confesso que sou bem urbana, gosto de gente, do burburinho, do mundo aos meus pés, mas também amo o silêncio, a paz, o chamado da natureza que vai direto na alma e toca a gente.....

 

A natureza aqui no Reino Unido é diferente, menos selvagem e viva, mas em algumas semanas estou indo acampar de novo, dessa vez em uma van, me deseje boa sorte 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias