Olá pessoal sou anfitriã iniciante e gostaria de tirar uma d...
Última resposta
Olá pessoal sou anfitriã iniciante e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Vocês oferecem nas suas acomodações, TV a Cabo,...
Última resposta
Olá pessoal!
Como já mencionado em algumas conversas aqui na Comunidade, estadias de curta e longa duração apresentam algumas diferenças particulares que exigem uma logística específica dependendo do que o anfitrião vai oferecer.
Para estadias curtas, alguns anfitriões compartilharam que fornecem produtos como detergente para lavar louça, sabão em pó, sacos de lixo, xampu, café 🧴🧽 🗑️ ☕️
Já vi até casos em que deixam escovas de dente e desodorante novos, caso o hóspede tenha esquecido de levar um!
E assim eu pergunto à vocês: para as estadias mais longas, que produtos vocês deixam, e em que quantidade para que seja o suficiente? Vocês também fazem a reposição desses produtos?
Deixe nos comentários como você lida com essa situação com os hóspedes e como você comunica isso à eles.
Oi @Rogério86 , tem alguma diferença entre os produtos e a quantidade que você deixa para estadias mais curtas e mais longas?
No banheiro deiro papel higiénico, sabao das maos liquido, gel de banho e champô.
Na cozinha, deixo detergente de lavar loiça e esponja, detergentes de limpeza, rolo de papel de cozinha, condimentos, azeite e vinagre, chás e café
Oi @Paulo-Bessa0 , você também fornece toalhas e jogo de cama para os seus hóspedes?
E em estadias mais longas você também faz reposição desses?
Nao, quero que meu hospede fique a vontade e sem perturbacoes, a casa dispoe de lavanderia completa!
E ai o hóspede que faz tudo correto @Paulo-Bessa0 ? Você deixa um jogo extra pra eles trocarem se tiverem vontade?
Oi Laura, tudo bem?
Independente da duração da estadia deixo apenas uma quantidade de produtos que atenda a chegada dos hóspedes. Deixo isso claro no anúncio.
No banheiro deixo sempre um recipiente de sabonete líquido na pia e outro no box, mantenho sempre cheios, deixo no mínimo 2 rolos de papel higiênico e no máximo 4. Mantenho sempre uma touca de banho nova daquelas bem simples e descartáveis. Deixo também um desinfetante para uso no vaso sanitário.
Na cozinha mantenho cheios, um recipiente com pó de café, sal, açúcar, tempero pronto desidratado, 1 LT de óleo, 1 detergente, 1 bucha de lavar louças e um produto multiuso ou desengordurante. Sempre deixo gelo e água na geladeira.
Na verdade nunca tive nenhum questionamento dos hóspedes quanto aos produtos, pelo contrário, a maioria dos hóspedes elogiam pelos produtos fornecidos e alguns até deixam produtos que compram achando que não tem porque acabam não prestando atenção nas descrições do anúncio rsrs...
Ah ..na cozinha deixo sempre bolachinhas tipo club social e pacotinhos individuais de chá de acordo com a quantidade de hóspedes.
Oi @Fabricia11 , que bom que você deixa isso bem explícito para os hóspedes...
Já teve alguma estadia de longa duração e teve que repor algum desses itens? Em relação à roupa de cama e toalhas, como você faz?
Oi Laura...
Só faço reposição de produtos para a próxima estadia. A cada limpeza é verificado e reposto todos os itens necessários. Durante a estadia a responsabilidade de reposição dos produtos até o final da sua estadia é do hóspede. Quanto aos enxovais, como tenho máquina de lavar roupas roupas exclusiva para os hóspedes, eles podem lavar se acharem necessário, mas sempre deixo uma quantidade extra de acordo com a quantidade de hóspedes.
As estadias mais longas que tive foram de oito dias. Mas independente da duração a reposição dos produtos é sempre na mesma quantidade.
Nunca tive nenhum questionamento dos hóspedes em relação aos produtos e nem aos aos enxovais, pelo contrário, percebo pelas avaliações e elogios que estou conseguindo atendê-los bem neste quesito.
Na cozinha deixo detergente, esponja, sabonete liquido, panos de limpeza, toalha, condimentos, azeite, vinagre, cha e café. Alem da louça.
Na casa de banho deixo alem das toalhas, pasta dentes, papel higienico, creme maos, shampo, algodão, secador de cabelo, e fico disponível para acrescentar alguma coisa que me peçam
Oi @Sofia1235 , você faz alguma mudança nesses itens dependendo do tempo de estadia?
Oi Laura, boa noite! Estou a menos de 3 meses alugando meu imóvel. Não tive solicitação para linga duração. Mas para curta duração, recepciono com um dive produzido na cidade e bem conhecido no estado de São Paulo Tb deixo na geladeira agua mineral, um suco ou agua de coco e duas long necks.
Detergente, sabão em pó, amaciante e sabão para lava loucas.
Os produtos não são repostos.
Oi @Mara2079 , fiquei curiosa agora que você mencionou sobre o dive....oque seria isso?
Como está pensando em fazer com itens como o papel higiênico e as toalhas, por exemplo?
Olá. Para estadias longas deixo todos os móveis de cozinha. Mas material de consumo apenas uma quantidade para os primeiros dias. Deixo uma quantidade razoável de produtos de limpeza e papel higiênico. Independente do tempo da estadia não faço acordo (a não ser que o hospede solicite). Se faltar algum utensílio que o hospede precisa usar, e me solicite, tomo provisórias imediatas.
Oi @Eliseu7 , então você está aberto a repor os produtos de limpeza e de cozinha caso os hóspedes terminem antes do fim da estadia?
estadias curtas, aqui é cidade praiana, o basico de banheiro e cozinha, po de cafe, açucar, cha adoçante, e agua filtrada à vontade, para longa duração não tive essa experiência ainda , mas deixarei o basico para 7 dias apos o hospede repoem afinal é um apto e não um hotel, mas o que precisar estsrarei à disposição para ajudar e orientar.