Boa tarde, tudo bem? Estou enfrentando muitas dificuldades e...
Última resposta
Boa tarde, tudo bem? Estou enfrentando muitas dificuldades em receber novas reservas, não sei se é pelo fato da minha conta s...
Última resposta
Olá a todos 👋
As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.
Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:
🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.
Essas etapas são comuns para você?
Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩
Isso mesmo
Olá, Laura!
Normalmente, ainda que a diarista não vai na data do check-out, faço de imediato uma retirada de todas roupas de cama e banho das camas e banheiro. Abro todas as janelas para poder circular o ar dentro de todos os cômodos ( sempre fica um "cheiro" dos hóspedes).
Para o checkin, após toda a limpeza, eu preparo as roupas de cama e banho. Sempre coloco uma flor no vaso do banheiro e um vaporizador para deixar um cheiro de limpeza e perfume.
Faço questão de uma ótima limpeza no banheiro e cozinha.
Grande abraço a todos,
Alcilene Mesquita - Niterói Rio de Janeiro Brasil
Oi @Alcilene0 , adorei o toque da flor no banheiro 🥰 🌺
Eu amo uma flor!
E você lava todas as roupas de cama você mesma ou manda lavar profissionalmente?
Tenho uma máquina de lavar de 12kg, com vários: roupas pesadas, cama e mesa. Após checkout, todas as roupas de cama ( inclusive cobertores) são lavados.
Entāo tudo é feito na própria acomodação mesmo @Alcilene0 ? E no caso de ter uma roupa de cama ou toalha manchada, você leva em ma lavanderia especializada?
Além dos itens que você colocou, verifico se tudo esta funcionado como: ventilador, ar condicionado, TV, chuveiro e lâmpadas.
Me certifico que o frigobar está funcionando na posição média - coloco forma de gelo e garrafa de agua filtrada.
Oi @Célia0 , ótima dica sobre verificar as luzes e ar condicionado for exemplo, super importante verificar isso!
Você checa também os eletrodomésticos todos para ver se estão em ordem?
Faço isso mesmo e reponho gel de banho, papel higienico e esponja nova para lavar a loica, bem como capsulas para maquina de lavar loiça
Você também verifica que todas as amenidades estejam repostas a cada check out @Ana40 ?
Cumpro estas etapas de limpeza e higienização dos ambientes, além de mantê-los arejados.
Reponho a água em uma moringa de vidro.
Uso um aromatizador neutro para dar a sensação de aconchego e mantenho um vaso de suculenta no banheiro.
Claudia, Campinas-SP, Brasil
Oi @Claudia3229 , fiquei super curiosa sobre a moringa de vidro, oque é? 🤨
Você mesmo que faz a higienização do espaço ou conta com a ajuda de alguém?
Todas estas rotinas são realizadas por mim antes do cliente entrar no apartamento.
Oi @João837 , você tem alguma outra rotina de limpeza que normalmente faça no seu apartamento? Algo em específico para deixar o espaço mais aconchegante entre um hóspede e outro?
Além das etapas já elencadas, verifico se tudo está no lugar. Deixo papel higiênico nos banheiros, sabonete líquido. Coloco detergente no suporte da pia com uma bucha nova e alcool gel na entrada do apartamento.