Qual é a sua rotina de limpeza?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua rotina de limpeza?

Rotina de limpeza - Central da Comunidade Airbnb.jpg

 

Olá a todos 👋

As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.

 

Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:

🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.


Essas etapas são comuns para você?

Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Doris449 , então um dia todo mesmo 🤯

 

Vou usar a dica do papel toalha e pano seco e te aviso se funcionou, quando estiver em casa vou tirar uma foto do blindex do banheiro todo ' manchado', fica super feio....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Olá ,

Sou meio doente por limpeza, então tudo tem que estar mais que perfeito sem um fio de cabelo fora do lugar 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana673 , sempre digo que nesse caso é melhor pecar pelo excesso 😅

 

Você que limpa tudo na acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Bom dia Laura,eu mesma que limpo tudo

Gasto em torno de um dia e meio para deixar tudo perfeito

Alugo apenas para final de semana, pois moro na casa 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahhh sim @Juliana673 , entendi agora.... Então quando você aluga a casa é para o espaço inteiro ou você também fica lá?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Alugo o espaço inteiro para os hóspedes ficarem a vontade 😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E ai quando você aluga a casa para onde você vai @Juliana673 ? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Bom dia, não alugo 

Vou pra casa da minha sogra ou da minha mãe 😂😂

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boa @Juliana673 , adorei a estratégia 😎

É isso ai mesmo! Estou pensando em fazer algo similar sabia?

 

Então você deixa os seus pertences todos na casa sem problemas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Faz mesmo,se for pra sair e pagar outro aluguel fica difícil e não compensa

 

Deixo sim, nunca tive problema com hóspedes

Coloquei algumas plaquinhas onde não quero que mexam ( principalmente no bar e nos meu livros ) 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Agora você me inspirou @Juliana673 , obrigada por compartilhar sua experiência aqui conosco 🥰

Vou bem dormir na casa de uma amiga hahaha

Há quanto tempo você tem feito isso?

 

Você tira alguma coisa do lugar ou tudo fica como de costume, como roupas e gavetas na mesinha de cabeceira por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Que bom,vai ver que deveria ter feito isso bem antes

Tem uns 2 anos já 

Só de uso pessoal como escova de dente e remédios,o restante tudo fica no lugar 

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

O que preciso de ajuda é como fazer eles me avaliarem aqui,pois sempre deixam recadinhos no meu livro de recados mais nunca aqui no app 😂😢😕

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana673 , ixi, tem um monte de conversas aqui na Comunidade sobre isso, vou te enviar algumas pra você dar uma olhada e trocar ideias com outros anfitriões, tenho certeza de que vai te ajudar!!

 

💡‌Dica do mês 3: Como incentivar os hóspedes a deixar uma avaliação 

 

Como você incentiva seus hóspedes a deixar uma avaliação? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Bom dia e obrigada 

Eu sempre deixo uma garrafa de vinho de mimo para eles café da manhã igual de pousada e mesmo assim nada 🤣🤣🤣

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias