Quebraram uma das camas da minha casa, e isso não me permiti...
Última resposta
Quebraram uma das camas da minha casa, e isso não me permitiu fechar a próxima locação, fiquei com um lugar a menos. O que de...
Última resposta
Olá a todos 👋
As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.
Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:
🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.
Essas etapas são comuns para você?
Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩
Você vai lá todo dia para deixar o café da manhã @Juliana673 ?Ou só no primeiro dia de estadia?
Dá uma olhada nas conversas, existem outras estratégias para isso e a comunicação clara e assertiva com os hóspedes é fundamental!
Não monto mesa nem nada , mais deixo desde um suco, iogurte ao café na geladeira ou no balcão da pia da cozinha ,pão ,bolo, misto ,ovos , frutas entre outras coisas que normalmente tem em um café de hotel , aí só eles montarem a mesa ,deixo eles a vontade
Estou vendo as conversas e até anotando as dicas para ver qual melhor se encaixa sem suplicar demais, eu até mando mensagem no primeiro dia perguntando se gostaram e já peço para avaliarem, aí uma semana depois (caso não me avaliam eu retorno) a desculpa é sempre a mesma que esqueceram 😅😅
Use e abuse dessas dicas querida @Juliana673 , tem muito anfitrião aqui com experiência que pratica isso e acredite, funciona!
Se planeje com as mensagens automáticas depois da reserva, agradeça no check out pela preferência e comente sobre a importância da avaliação, acredite, muitos hóspedes não tem ideia da importância disso pro anfitrião!!
Te deixo também essa super dica dos mimos que a @Cláudia125 deixa pra os hóspedes...olha que coisa linda 🥰
Eu deixo um vinho e todo meu armário de comida kkk
Aí podem fazer um jantar ou um almoço do jeito deles
Obrigada pelas dicas,foram de grande ajuda 😍
Que bom que te ajudou querida @Juliana673 , a comunidade é pra isso mesmo 😊
Vamos nos ajudando e aprendendo por aqui, compartilhando dicas e experiências!
Então os hóspedes tem acesso à tudo que está disponível na dispensa? Você deixa essa informação clara para eles saberem?
Isso mesmo, toda a dispensa a disposição dos hóspedes.
Deixo sim
Coragem hein @Juliana673 , estou pensando em fazer isso com o meu apartamento quando for viajar.... mas se ficar por mais tempo só vou poder aceitar reservas de longo prazo, certo?
@Juliana673 , eu também moro no local, tem alguma dica para isolar alguns armarios e gavetas com nossos itens de objeto pessoal?
@Michelle4208 olá, desculpa a demora em responder.
Mais eu retiro apenas os documentos e os objetos de uso pessoal,o restante deixo na casa, o que não quero que mexam eu deixo em alguma gaveta dentro dos guarda roupas,mais não tranco , nunca mexeram.
O condomínio do meu flat é responsável pela limpeza e higiene, então é sempre com muito capricho e cuidado, já que são empresas terceira e se não estiver dentro dos conformes podem ser substiruídos.
Oi @Henrique321 , então o condômino é responsável pelo limpeza do próprio apartamento?
Isso mesmo, eles fazem a limpeza e a troca do enxoval (toalhas de banho, rosto, lençóis e fronhas).
Que maravilha isso @Henrique321 , nunca tinha ouvido falar de um condomínio que também é responsável pela limpeza do espaço...é tipo um apart hotel então?
O bom é que você não precisa se preocupar com nada certo?