Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês est...
Última resposta
Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês estão?
Recentemente vi uma postagem sobre alguns itens presentes n...
Última resposta
Olá a todos 👋
As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.
Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:
🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.
Essas etapas são comuns para você?
Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩
E você dá uma atenção especial para certos ambientes ou aspectos, como por exemplo a limpeza da cozinha e banheiro @Ada3914 ?
Dou atenção especial a todos os cômodos, não apenas banheiro e cozinha. A roupa de cama e banho devem estar impecáveis, o ambiente arejado e perfumado, sem fios de cabelos ou pelos de pet, sem marca de mãos nos vidros da varanda, etc.
Nossa, eu tenho a maior dificuldade de me livrar de pelo e cabelo no meu apartamento @Danielle1464 ! Você tem alguma dica pra isso?
Pensando na sustentabilidade tenho disponibilizado bucha vegetal e sintética na cozinha. A adesão à proposta mais ecologica depende muito do hóspede. Alguns já têm uma pegada mais sustentável e gostam da ideia, outros não se conscientizaram ainda de volume de lixo que geramos diariamente.
Com certeza @Andreia55 , concordo e apoio muito a sua iniciativa!
Não conhecia essa bucha vegetal para a cozinha....ela é feita de material reciclável?
Oi cumadi @Laura
Vou te responder essa.
Como uma boa brasileira tenho certeza que vc sabe o que é.
A bucha vegetal vem de uma trepadeira cujo fruto se assemelha a um grande pepino. Deixa-se secar ainda no pé, colhe, arranca a casca e corta em pedaços.
Veja as fotos
Bjcão 💋
Gente do céu, @Denise583 , eu não sabia que a bucha que a minha mãe comprou a vida toda vinha de um vegetal que parece um pepino 🤯
Qual é o nome disso?
Faz anos que eu não compro uma, acho que aqui não tem (ou eu parei de olhar... 👀 )
Antes e após a chegada do hospede é feita uma limpeza e higienização detalhada do apartamento. Uso produtos de boa qualidade e antialérgicos para deixar o espaço bem clean e com frescor agradável.
Oi @Danielle1464 , você usa produtos de limpeza que sejam mais naturais e com menos ativos químicos?
Para a limpeza geral utilizo agua sanitária Globo, X14, desinfetante Veja, lisoforme, lustra moveis, vinagre de álcool e álcool.
Para as roupas de cama e banho uso sabão liquido ( Omo ou Ariel) vinagre de álcool e amaciante confort.
Não. Tenho uma faxineira que faz o serviço. Eu supervisiono.
Entendo @Danielle1464 , ouvi dizer que alguns anfitriões, ao supervisionar a limpeza, têm uma lista de verificação que os ajuda a verificar se tudo foi feito corretamente. Você também usa essa lista?
Não tenho uma lista. Vou verificando por pratica.
E você consegue checar tudo sem esquecer ou deixar passar algum item @Danielle1464 ?