Qual a cor de toalha você prefere usar na acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual a cor de toalha você prefere usar na acomodação?

Cor da toalha - Central da Comunidade Airbnb.JPG

 

Oi pessoal! 😉

 

Eu sempre me pergunto qual é melhor opção em relação às toalhas e inclusive roupas de cama no geral, comprar elas na cor branca pois assim elas podem ser descoloridas mais facilmente ou optar por opções mais escuras, tons beges e pastosas mas que também mancham e parecem desgastadas depois de um tempo.

 

Talvez você tenha decidido por um tipo específico de cores que combine com o resto da decoração da acomodação e do banheiro, ou até por tons mais neutros para que não tenha uma conotação muito pessoal e menos subjetiva. Há ainda aqueles que usam cores diferentes para cada quarto para que os hóspedes possam diferenciar qual é a toalha de cada um, ou qual a toalha para usar fora da acomodação, como por exemplo na praia ou na piscina  👙 🏖️ (eu adorei essa dica 😎)

 

Eu pergunto à vocês: qual das duas opções requer menos trabalho ou tem um melhor custo benefício? 

Se você tiver uma resposta para essa pergunta compartilhe abaixo! 

 

Vou adorar ler a resposta de vocês.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

50 Respostas 50
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Roupa de cama sempre branca e 100% algodão, mínimo de 200 fios.

Já pras toalhas, sendo um item pessoal, se faz necessário algum tipo de diferenciação, mesmo que apenas para um casal.

Qdo era apenas a suíte, eu optei por branca e bege. O bege é uma cor excelente pois mesmo após muitas lavagens, ela vai apenas clareando, sem aquele aspecto de desbotado.

Conforme as outras acomodações foram chegando, foi preciso adicionar outras cores, pois tenho acomodações que comportam 2, 4 e até 6 hóspedes.

Aí aproveitei para escolher cores que agregassem à decoração e tema do espaço. 

Foi qdo comprei pra Xainã (Beija-flor) além de branca, cores como violeta, azul piscina, verde água, cinza e creme.

Por questões de economia, as da Suíte (espaço agora somente para família e amigos) foram divididas entre a Ypotyra e a Casa do Canto (tinha muitas unidades).

Nesta última que recebe até 4 hóspedes, qdo necessário uso das cinzas e cremes da Xainã, onde não é sempre que tenho 6 hóspedes.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Virou um dança das cadeiras de toalhas pelas acomodações @Denise583 kkkkk

 

Então você faz a diferenciação mesmo dentro de uma acomodação para que cada hóspede saiba qual toalha é de quem?

 

Eu amo toalha cor bege/ areia! Eu descobri recentemente e além de ficar lindo dura muito! Pena que eu fui passar blondor uma vez na perna e ai esbarrei de leviiinho na toalha mas foi o bastante e manchou um pouco a toalha que eu investi uma grana...snif snif 🥹

 

Estou cheia de toalhas meio capengas agora....oque você faz com elas??

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Kkkkkl cumadi @Laura 

Virou mesmo.

 

Tem que fazer a diferença entre os hóspedes, né?

Em todas minhas acomodações tenho um lugar junto à janela dos banheiros para estender as toalhas, além de varais externos.

E nessa movimentação pode-se confundir as toalhas.

Portanto, seja através de cor ou de modelo, há de se ter alguma diferenciação.

 

As brancas e areias ou beges são as melhores em durabilidade da cor.

As de outras cores que comprei, procurei usar os tons mais claros (azul bebê, verde água e etc.) pois, qto mais escuro, mais se percebe o aspecto de desbotado. 

 

Eu costumo comprar tudo de muito boa qualidade, portanto toda minha roupa de cama e banho duram muito.

Acredita que nestes 5 anos de hospedagem, só retirei de circulação um jogo de lençol?

Ele ficou poído na parte central. Aí o que fiz? Peguei a parte ainda forte e resistente e fiz duas novas fronhas kkkk.

Se acontecer das toalhas ficarem manchadas ou muito ralas e poídas, ponho para meu uso ou ficam no carro (uma toalha velha no carro te salva de muita coisa) ou viram pano de pia ou de limpeza.

Nada se perde kkkkk.

Pra essa tua que manchou, corta fora a parte manchada, refaça a baínha e a transforme numa toalha menor ou mesmo numa de rosto.

A parte manchada, reserve para qdo for mexer novamente com tinta ou descolorante.

Bjcão 💋

 

 

Laura, boa tarde. Gosto de usar toalhas em cores claras, como por exemplo, branca.

Olá,  boa tarde, gosto das brancas além de ser mais fácil  para identificar se estão  sujas acho mais bonitas.😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1806 , @Jaime-Tavares0 , vocês acham que as toalhas brancas são mais fáceis de serem mantidas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei a ideia de cortar a parte manchada @Denise583 , o problema é que a mancha está bem no meio da toalha 🥹

 

E eu não tenho uma linha e agulha aqui em casa, estou com dois casacos de frio com o primeiro botão que saíram e eu sem nada pra costurar em casa.... Então ainda engatinhando na fase do DIY menina 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Kkkkkll cumadi @Laura , vc é uma figura 🤣

Cortando ao meio na largura não faz 2 toalhas de rosto?

Não tem uma costureira aí, ou alguma vizinha ou amiga que costure?

Outra opção seria um bordado ou aplicação cobrindo a mancha, mas aí é um grau msis avançado em DIY. 

Também teria que ir atrás de alguma costureira artesã ou bordadeira pra fazer isso pra vc.

Se a toalha foi cara e é coisa boa, talvez valha a pena pagar pelo serviço. 

Teria que analisar. 

E da próxima vez que mexer em descolorante, use para isso um daqueles sacos de farinha ou uma fralda de pano (será que ainda existe fraldas de pano aí na Inglaterra?) .

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ixi fraldas de pano @Denise583 ??
Acho que não existe em lugar nenhum pra falar a verdade cumadi....

 

Eu vou levando com a minha toalinha, ela é meio areia e talvez não apareça tanto, mas é porque ela é de um tecido ótimo e bem fofinha!!! Uma pena....

E como moro em apertamento não tenho espaço pra ter outra, e vou fazer oque com essa sabe? Às vezes é difícil se desfazer porque você não quer jogar no lixo não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Kkkk, será que não cumadi @Laura

Aqui no Brasil ainda se encontra, inclusive a metro pra cortar e fazer baínha.

Aqui se usa tbm pra fazer os "paninhos de boca" e forrar o avesso das toalhinhas de capuz de recém nascido. 

 

Bjcão 💋

Nina978
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu prefiro  usar  jogo americano,  acho.mais pratico

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nina978 , jogo americano como substituto da fralda de pano? Agora não sei se a resposta foi para o comentário anterior ou separado...

 

@Denise583 fui buscar fralda de pano no Google e olha oque saiu 🥹

Screenshot 2024-04-04 at 13.55.23.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Everson26
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu utilizo, apenas, toalhas e roupas de cama brancas. 

Acho que da um aspecto de limpeza maior e é mais fácil de limpas, também.

 

No geral, acho que a durabilidade é maior

Eu uso a cor branca porque a cor branca não esconde sujo

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias