Reservas x visualizações

Ronaldo98
Level 2
São Paulo, Brazil

Reservas x visualizações

Boa tarde, 

Dependendo do período do ano a minha taxa de reserva ( reservas / visualizações ) varia bastante.

Como saber se a minha taxa de reserva está boa ?

Existe algum valor referencial ?

Grato,

Ronaldo

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Ronaldo98 , fica difícil esse tipo de aferição.

São tantos os fatores que influenciam.

O atrativo da localidade, se turística, praiana ou serrana; se próxima a faculdades, centros culturais ou de convenções; estádios de futebol, shows, eventos...

A sazonalidade, o clima.

O perfil dos hóspedes que se encaixam à dinâmica da sua estadia.

Creio que se possa dizer que uma taxa equilibrada e constante, sem uma diferença gritante entre o período de menor e maior visualização/reserva, que se mantenha crescente ou ao menos estável ao longo dos anos, é um resultado positivo. 

Acompanhar o comportamento das demais hospedagens da localidade, de padrão semelhante a sua, também dá uma boa noção.  

Espero ter ajudado. 

Grato pela resposta, Denise.

Existe uma forma de conferir a taxa de reversa de imóveis equivalentes na mesma região ?

@Ronaldo98 , creio que ter acesso às taxas não seja possível, pois é uma informação privada, constante na página de cada um.

Dá pra ter um ideia acessando os comentários dos anúncios e contando os comentários de cada mês.

Não é uma informação precisa pois não diz os dias ocupados, além de sempre ter aquele que não deixa comentário.

Mas, como disse, dá pra ter uma ideia.

Se me permite um conselho... não se preocupe muito com isso.

Só estressa.

Faça o seu, bem feito, dirija sua energia em melhorar sempre para bem receber os hóspedes. 

Daí virão os resultados.

Se tiver sempre ótimos comentários, é porque não há problema na sua estadia e no seu modo de receber.

O restante, diz respeito ao que vc não tem controle.

Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias