Roupas de cama e banho sujas de sangue e maquiagem

Feeh0
Level 2
Bento Gonçalves, Brazil

Roupas de cama e banho sujas de sangue e maquiagem

Estou tendo um grande problema de algum tempo pra alguns hóspedes marcham as toalhas e roupa de cama com sangue, quando não é de sangue e de base e tenho tido muita dificuldade para deixar elas branquinhas e limpas! O que eu poderia fazer ou falar para evitar esse tipo de problema?? Alguma sugestão? 

7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Feeh0 

São situações chatas, mas que não configuram mau uso; infelizmente faz parte do negócio. 

Por esta razão roupa branca e 100% algodão são as queridinhas de quem hospeda. Qdo nada mais funciona, é só lancar mão da boa e velha água sanitária. 

Mas vc pode deixar disponível na bancada do lavabo uma caixinha de lenços umedecidos.e junto um bilhetinho do tipo "use para o pós barba e tirar a maquiagem" . Deixe também instruções no Guia da Casa.

Pode não resultar 100%, mas deve diminuir consideravelmente.

É um  custo minimo em face do benefício e certamente compensará, mas se for necessário dilua no valor da diária, não vai alterar muito.

Espero ter ajudado 

Depois nos conte se deu certo 

 

Ola Denise,

 

Parabéns pelo seu gesto, porem há algumas coisas a se ponderar, 1o os hospedes tem que ter responsabilidade e tratar o local com cuidado,  para aqueles que tratam o local de qualquer maneira tem que responder por isso, já tive vários prejuízos como panela quente na bancada de madeira que deixou marca, entre outras coisas por simples  falta de cuidado, mesmo colocando nas regras da casa percebo que muitos hospedes não leem as regras mesmo eu reforçando no momento da confirmação do pedido e mesmo colocando as regras fixadas na parede,  uma host uma vez postou que tem gente que quer ter uma hospedagem de 5 estrela pagando 1 estrela ou seja uma hospedagem barata e ter um serviço de hotel, e claro para isso o custo ira subir, então temos que optar vamos subir o preço para ter uma reserva para quando ocorrer esse tipo de situação e não termos prejuízo? o que penalizará a maioria dos hóspedes que tem uma postura adequada? ou vamos penalizar o hóspede que descumpriu o bom senso? limpar maquiagem na toalha é bem tosco, se a pessoa faz isso na sua casa deve morar em um pardieiro. Qual é a categoria de hospedagem que o airbnb quer ter? acredito que qualidade a um preço justo, então obviamente o que um hotel 5 estrelas oferece não será oferecido pelos anfitriões porque tudo se resume a custo, e quem procura o airbnb quer economizar na estadia.

Com relação a lavar toalhas com agua sanitária mesmo lavando as vezes a mancha não sai, ja aconteceu comigo coloquei vários produtos caros e a mancha nao saiu , inutilizei a toalha, hoje vou começar a cobrar pela toalha ate porque um jogo de toalhas esta caro, mais caro do que uma diária que cobro, porque faço questão de oferecer toalhas de qualidade e roupa de cama de qualidade.

Quando um hospede danifica algo que paro para analisar quanto tempo tem o que foi danificado e penso bom a vida útil do objeto é tanto e ja tenho tantos anos, então não cobro , mas se o objeto é novo tem que cobrar sim. Tive uma toalha manchada a pouco tempo e avisei o hospede que estava chateada mas que não ia cobrar porque estava pensando em trocar as toalhas. 

Tudo vai do bom senso.

 

 

Concordo com vc @AnaPaula35 .

Mas é preciso tbm incluir nessa equação, a avaliação se foi mau uso ou não. 

Obviamente é mau uso se um hóspede literalmente limpou a maquiagem na toalha, mas sabemos que pode ficar algum resquício, mesmo após lavar o rosto, suficiente para manchá-la. 

Foi esse meu ponto, daí minha sugestão dos lenços umedecidos para, ao menos, minimizar as ocorrências. 

 

E nem todas as manchas e sujeiras deixadas nos tecidos, são fruto de mau uso. 

Uma situação que acontece muito é aquele que pinta o cabelo pouco antes da reserva.

Não tem jeito, vai ficar aquela mancha na toalha que cuuuuuuuuusta a sair. 

Mas não vou acionar o Aircover por isso, diferente se derramam vinho nos lençóis, ainda mais que está nas minhas regras para que não levem alimentos e bebidas para a cama.

Todo aquele que tem "negócio" tem que calcular uma margem de "perdas", faz parte.

Se vc acidentalmente, quebrar um prato ou copo num restaurante, certamente não será cobrada.

Então penso que é importante essa avaliação preliminar antes de acionar o Aircover. 

Minha opinião...

 

 

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

olá @Feeh0 ! para minimizar esse problema eu estabeleci nas regras da casa que toalhas e roupas de cama danificadas por mau uso acarretariam em pagamento da peça. 

 

Percebi que passaram a cuidar mais dessa questão da maquiagem e protetor solar nas toalhas. E também tenho evitado roupas de cama e banho brancas porque mancha muito! Tenho utilizado tons de bege e rosa claro... ajudam a mascarar a maioria das manchas comuns. 

Alyson Lima
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Feeh0 , te aconselho também dar uma olhada nesse tópico aqui com bastante dicas de anfitriões sobre como limpar roupas de cama e toalhas em geral, além de formas de evitar que elas manchem e aumentar a vida útil delas. Espero que te possa te ajudar com a sua questão 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá @Feeh0 , eu resolvi o problema com lençóis e toalhas de cores escuras, já que os meus quartos têm os nomes dos elementos Terra, Sol, Lua e Oceano, por isso para toalhas e lençóis, escolhi tons de verde para o quarto Terra, laranja e vermelho para o quarto Sol, cinza e preto para o quarto Lua e azul para o quarto Oceano. Assim acabei com esse problema e os inquilinos também adoraram as cores! O meu estendal é uma alegria 🙂

AnaPaula35
Level 2
São Paulo, Brazil

A sugestão abaixo de colocar nas regras da casa é uma boa alternativa @Feeh0 , infelizmente ha manchas que não saem, com nenhum produto, então nesse caso ao meu ver voce tem que cobrar do hospede ou inclua uma taxa a mais de todos os hospedes para que tenha caixa para substituir o ítem danificado, mas nesse caso nao é justo porque os bons hospedes pagarão pelos descuidados.

Ja tive esse problema e assumi o custo, mas hoje vou cobrar porque um jogo bom de toalhas esta o valor de uma diária e as vezes mais caro, então é um custo considerável.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias