Taxa de limpeza

Respondido!

Taxa de limpeza

Como anfitriã gostaria de aumentar a taxa de limpeza em épocas de alta temporada pois as próprias faxineiras nos cobram mais caro, é possível essa flexibilização? Se sim como posso fazer essa edição no airbnb?

1 Melhor Resposta
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Lindinalva-Maria0 A maioria das plataformas, inclusive Airbnb, tem a taxa de limpeza no valor fixo. O que você poderia fazer seria colocar o valor mais alto e, SE estiver fora da alta temporada, dar como desconto o valor da diferença através da opção OFERTA ESPECIAL.

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11

Olá @Lindinalva-Maria0  pelo app vá em configurações da reserva e depois em cobranças adicionais. Vou mandar print da tela

Screenshot_20221004-192826_Airbnb.jpg

Tayná6
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá, tudo bem?
Me chamo Tayná *, trabalho com limpeza de apartamentos e estúdios por temporada, peço licença pra deixar meu contato caso venha precisar dos meus serviços é só chamar. WhatsApp *.

Possuo referências, tenho uma vasta experiência, sou comprometida, honesta e trabalho finais de semana e feriados.

Grata pela atenção.

 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] 

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Lindinalva-Maria0 A maioria das plataformas, inclusive Airbnb, tem a taxa de limpeza no valor fixo. O que você poderia fazer seria colocar o valor mais alto e, SE estiver fora da alta temporada, dar como desconto o valor da diferença através da opção OFERTA ESPECIAL.

Olá, @Cristina1875! Essa era exatamente minha dúvida, obrigada pelo esclarecimento.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Lindinalva-Maria0 

O valor que vc determina pra taxa de limpeza será aplicado em todo o período,  até que vc mude, uma vez que as diaristas não variam suas cobrancas por força de temporada.

Minha sugestão seria vc permanecer com a taxa no valor usual (que será aplicada na maior parte do ano), e alterar o valor da diaria nos períodos de alta temporada, feriados e datas especiais.

 

Marisa77
Level 9
Rio, Brazil

@Lindinalva-Maria0 , você pode aumentar sim, mas as reservas que já foram fechadas pagarão pelo valor que estava na data que fecharam a reserva e não na data da viagem, então não vai adiantar nada você aumentar agora, vai espantar hóspedes que reservam com muita antecedência.  PSomente as novas reservas pagarão o valor maior, pense numa reserva fechada agora para maio,  melhor vc aumentar ou diminuir o valor das diárias de acordo com a temporada e daí cobrir essa diferença. 

@Marisa77  como sou nova aqui... qual o valor justo para a Taxa de Limpeza? Grata!

.@Marcia-Daniela0, isso vai depender de quanto você paga para a faxineira, tamanho do imóvel,  se inclui lavanderia ou se é a faxineira quem lava. Tenho apt para 12 pessoas que pago para a faxineira 260 reais, é grande e muitas roupas pra lavar. Mando lençóis e toalhas para a lavanderia e pago uma média de 200 reais, os protetores, mantas e colchas pago 80 reais pra faxineira lavar então cobro 440 de taxa de limpeza e ainda cubro uma parte. Em apt menor para 5 pessoas, cobro 250 de taxa, pago 160 pra faxineira, mais a lavagem de protetores, mantas e colchas 50 reais e gasto uns 90 de lavanderia com lençóis e toalhas. Você tem que ver os gastos e calcular em cima deles. Eu faço uma média e cubro a diferença. Se eu mandasse os protetores, colchas e mantas pra lavanderia o valor seria absurdo, quase o preço de peças novas por isso pago a faxineira à parte para lavar esses itens.

@Marisa77 nesse início, quem tem feito esse trabalho sou eu mesma, já q estou com disponibilidade de tempo. Ainda sim tem os custos com prod de limpeza, idas e vindas... coloquei R$ 50 reais. Será que está bom?! Gratidão pela ajuda!!!

Acho muito barato @Marcia-Daniela0 , vc está fazendo o trabalho e deve cobrar por isso, não importa quem faz e sim o que é feito. Deve cobrar a taxa de faxina, todos cobram, você não vai deixar de alugar porque tem taxa de faxina, quem não cobra à parte é porque dilui o valor nas diárias.  Você pode fazer isso também. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias