Você atualizou suas comodidades recentemente?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você atualizou suas comodidades recentemente?

Comodidades anúncio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal, 

 

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Airbnb, as comodidades são um dos fatores principais para os hóspedes ao reservar uma acomodação.

 

Sejam comodidades básicas como papel higiênico ou toalhas, até as mais elaboradas como piscina e máquina de lavar e secar roupas, um anúncio bem feito e detalhado tem muito mais chances de ter sucesso e corresponder às expectativas dos hóspedes!

 

Quais comodidades foram adicionadas ou atualizadas no seu anúncio recentemente?

🧻 🛀🏽 🍳 🛌 🥞 🥓 🧺 👙 🖥 👨🏽‍💻 🧼 🧯🐕‍🦺 🍷

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

23 Respostas 23
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

@Laura normalmente vou comprando e deixando em casa e a cada troca de hospedes eu aproveito para implementar as melhorias e gravar o vídeo de como utilizar, e disponibilizo para o hospede em uma página de ajuda 😊.

Já está no backlog outras melhorias, uma delas demanda de maior investimento e vão ficando por último rs.

- Box Baú para deixar os itens de praia guardado sem ocupar espaço.

 

- Pesquisando jogos físicos para gerar mais interatividade (pensei em jogos de tabuleiros mas dá trabalho no check-out conferir se não ocorreu extravio das pecinhas, notas, cards etc... ) Ainda pesquisando melhor. 

 

- Pretendo trocar a geladeira por uma maior

- inclusão de berço e guarda roupa
- pintar o apartamento com tinta lavável, pois tenho recebidos pessoas que marcou demais as paredes rs.


*Referente aos jogos, já comprei o video game com todos. Atualmente tem diversos modelos de video game retro com essa opção. O que eu comprei vai direto no hdmi da televisão.  Visualmente fica bom por não aparecer e a praticidade na usabilidade do usuário em não ter dificuldade em selecionar o hdmi da televisão e já estar na lista de jogos.

nos próximos meses eu trago a experiencias dos hospedes (se eles comentar kk)

 

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você então faz um video de como usar e aproveitar as comodidades oferecidas @Ricardo1643 ? 

Aonde você disponibiliza esses vídeos? Gostei muito da ideia porque evita a dúvida por parte dos hóspedes e diminui o número de vezes que eles entram em contato com você para perguntar sobre algo, não é?

 

Que máximo essa ideia do video game, tanto adulto quanto criança deve adorar....então você só conta com os jogos retrô tipo Super Mario e tal, o também tem os novos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura , isso mesmo, eu crio vídeo de tudo por mais simples que seja. Crio vídeos de como digitar a senha na fechadura eletrônica, como abria a vidraça da sacada, video de todas as regas principais que são passíveis de multa no condomínio, e por ai vai, atualmente são 9/10 vídeos já rs.  Para cada dúvida que recebo, gera novo vídeo na preocupação que outros podem ter a mesma dúvida.

Os vídeos eu crio uma página na internet, cada botão direciona para um vídeo que está no google drive, outros no youtube.

Os hospedes em cada fase da comunicação antes do check-in, eles vão recebendo as informações com alguns links avulsos para não ficar muita informação ao mesmo tempo. Somente no dia anterior ao check-in eles recebem o link contendo todos os vídeos.

Essa ação foi para facilitar para os hospedes, dado que muitos são desligados e evitar interpretação de texto errada rs.  Desde o inicio dessa ação, reduziu 100% as dúvidas. Quando aparece alguma é referente a algo que não esteja nos vídeos, que na sequencia eu crio e incluo na página.


O video game tem sim esses jogos, mario Bros, bomberman, street, simpsons, etc... eu comprei na kabum foi 220,00.
para quem quiser é uma ótima opção para gerar atratividade com baixo investimento. Vou deixar o link abaixo.

Video Game Stick 4k 15000 | KaBuM!

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , que maravilha esse vídeos!

 

Pensei agora na possibilidade de você criar um QR code para cada vídeo, tipo colocar o colante QR Code na vidraça da sacada ou no roteador se está com dúvida de como acessar a internet , ai se tiver dúvida a pessoa vai lá e acha o vídeo para assistir, oque você acha? 

 

Assim fica bem mais claro para eles saberem onde tem um vídeo explicando sobre cada coisa... oque você acha? 🧐

 

Adorei a ideia do video game! Fiquei até tentada a comprar um pra mim 😅 E super acessível!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

@Laura Muito bom, dentro do apartamento eu deixo QRcode para acessar o guia, acessar a página com vídeos, conectar no wi-fi etc..
Mas ótima ideia, vou incluir esse da vidraça e um dos alarme de monóxido de carbono e fumaça, assim caso ocorra alarme falso, eles acessa o video mais rápido para desativar o alerta sonoro  temporariamente.

Do video game eu tenho um xbox series que pretendia deixar no apartamento, mas o fato de ter jogos que atendia a todos os gostos era um limitador, dado que são caros demais. Ai pesquisando encontrei esse video game ai, comprei e fiz alguns testes em casa e vi que era incrível o custo beneficio e a atratividade que pode gerar no anuncio. No fim das contas gostei tanto que comprei dois, um para o apartamento e um pra mim e acabo jogando mais esse baratinho pela nostalgia do que o xbox series, em breve coloco na internet para vende-lo e ficar só com esse retro kkk

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKK muito bom @Ricardo1643 !

 

Esses video games sāo a maioria nostalgia não é?

E ainda entregam a nossa idade 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Kkk verdade 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Maria-Do-Carmo3
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá Laura.

 

Removi  nos dois anúncios, (casa na aldeia e casa do vale)  o selo do turismo de Portugal clean&safe, que coloquei durante a pandemia covid19, por entender que já não faz sentido continuar a exibi-los nas plataformas.

 

Também removi algumas fotos no jardim da casa do vale, porque estou a construir uma piscina, que estará concluída do decorrer do mês de Maio, e as fotos iriam estar desatualizadas , aquando das visualizações.

 

Maria do Carmo Caria

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Do-Carmo3 ,  que delícia que vai ser a casa do vale com uma piscina!

 

Ela vai ser bem grande ou somente pra se refrescar? Depois se puder coloca algumas fotos aqui para a gente ver 🙂

 

Sobre o selo Clean&Safe, é verdade mesmo, por mais que uma boa limpeza seja essencial, imagino que a maioria dos hóspedes não se prende mais à isso...ou ainda tem esse tipo de demanda para hóspedes que procuram estar seguros em relação à isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias