Oiê cumadi @Laura
Nunca pensei em adicionar a planta baixa das minhas acomodações, pois elas são tão pequenininhas que com somente as fotos é possível se ter uma ideia real e completa do espaço.
Qto à mostrar o exterior, na acomodação da cidade fica mais complicado. Hj em dia, vc publicar fotos de algo que pertença a outro, pode te render um belo processo.
Mas no anúncio das acomodações da serra o entorno está presente e muito bem representado nas fotos.
Afinal, o vale, a serra, a mata, as trilhas, a fogueira, o nascer do sol, o céu pintadinho de estrelas e tudo o mais são parte integrante da experiência de hospedagem.
Já a coisa das "dimensões da acomodação", já há algum tempo o Airbnb introduziu a possibilidade de acrescentar na área "Tipo de propriedade", o ano da construção e o tamanho da propriedade.
Ocorre que, talvez por questões de tradução, o termo "acomodação" e "propriedade" sejam utiluzados como sinonimo, o ddeixaa coisa mrio confusa e pode dar margem pra dúvida.
Lá está escrito "tamanho da propriedade" e logo abaixo, como instrução diz "o espaço interno disponível".
No caso das minhas acomodações da serra, um bangalô e uma cabana inseridas numa propriedade de 50.000m² franqueados aos hóspedes, me vi na dúvida se o tamanho se refere apenas à acomodação ou à toda a propriedade em si.
Afinal, como disse mais acima, o hóspede tem toda a experiência do entorno para desfrutar, não somente a metragem quadrada da acomodação. Rrestringir a informação de metragem quadrada apenas à área construída, seria um tiro no pé.
Diante disso, preferi me abater de informar ali naquele lugar específico.
Porém informo, na descrição, que o hóspede tem, à sua disposição, os 50.000m² que fazem parte da propriedade.
É isso.
Bjcão 💋