Você incorpora alguma prática sustentável como anfitrião? 🌱

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você incorpora alguma prática sustentável como anfitrião? 🌱

Práticas sustentáveis como anfitrião - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá pessoal, boa quarta feira pra vocês! 🎉

A sustentabilidade é um tema que tem ganhado bastante atenção nos últimos tempos, especialmente com hospitalidade no geral. Como anfitriões, vocês têm um papel fundamental nessas práticas, e por isso gostaria de ouvir vocês um pouco mais sobre isso 🌳

Você fez recentemente alguma mudança na sua rotina como anfitrião para ser mais sustentável?

Talvez a implementação de painéis solares, eletrodomésticos com selo de eficiência energética “A”, etc... existem mil formas de diminuir o impacto e tornar o seu negócio mais verde

Você oferece recursos e informações aos seus hóspedes para que eles também sigam essas práticas sustentáveis? Esses recursos podem ser de um manual ou até um simples bilhete, podem ajudar aos hóspedes entenderem qual é sua rotina e trazer à tona temas importantes de sustentabilidade no geral. 

Deixe nos comentários oque você já fez ou tem feito para se tornar um anfitrião mais consciente e engajado com a sustentabilidade e o meio ambiente, vamos trocar ideias sobre esse tema tão relevante na atualidade 🌺

Um abraço, 
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

5 Respostas 5
Eliane362
Level 7
São José, Brazil

Olá @Laura bom dia 🌷 

Eu tenho folders colados na cozinha e banheiros que diz "Somos amigos da natureza, usamos energia e água o necessário". Daí, tem os desenhos em baixo da frase, da natureza.

E na área da lavanderia deixo dois cestos para separar o lixo comum, do reciclado, tem folders colados tbm com exemplos de lixos.

Nas regras coloco exigência para separar o lixo, eu deixo os sacos, recolho e coloco novos, trabalho dos hóspedes é só separar. Tbm coloquei nas regras se deixar ar-condicionado ligado na ausência de todos na casa, vou cobrar multa. Sempre tem uns folgados kkkk, mas com as regras, tem funcionado. 

Meu objetivo é colocar energia solar futuramente.

Abraços!

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

OI OI @Eliane362 !

Pelo que eu tenho visto nos últimos anos tem crescido a prática das pessoas separarem o lixo não acha? Por quê até alguns anos atrás(nisso eu digo uns 10) era muito raro as pessoas limparem e separarem o lixo entre orgânico e reciclável... na sua prefeitura eles fazem isso ou você paga a parte por uma empresa?

Agora sobre a energia solar e o investimento dos painéis realmente é algo que deve ser muito mais investido no Brasil justamente porque a gente tem a matéria-prima mais difícil que é o sol 🤩 pesquisou pra ver quanto que custaria esse investimento?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliane362
Level 7
São José, Brazil

Aqui, separamos já fazem uns 15 anos, a gente paga taxa de lixo, mas recolhem 2x na semana o reciclagem e o comum 3x.

Já recebi hóspedes que não sabiam o que era lixo reciclável, infelizmente, a educação ambiental está em atraso ainda, mas evoluindo.

Já fiz alguns orçamentos sim ☺️ 

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

De práticas sustentáveis, incentivamos nossos hóspedes a consumir produtos locais e menos industrializados. Separamos o lixo orgânico de lixo reciclável. Temos fossa biodigestora para tratamento de esgotos. Não utilizamos defensivos agrícolas no nosso sítio. Fazemos recomposição vegetal em áreas da propriedade e protegemos a vegetação existente. Preservamos nossas nascentes, que são água de consumo da propriedade.

Maristela49
Level 1
Videira, Brazil

180

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.