Você já adicionou ou removeu algo do seu anúncio para atrair mais hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já adicionou ou removeu algo do seu anúncio para atrair mais hóspedes?

AnuncioAirbnb.jpg

 

Olá a todos,

 

Muitas mudanças no geral ocorreram nos últimos anos tanto no âmbito econômico global como no comportamento e demanda dos hóspedes e é normal que os anfitriões façam o mesmo para acompanhar e atualizar seus anúncios e acomodações. 

 

Muitos começaram oferecendo serviços extras como cafe da manha, roupas de cama e toalha inclusa porem por falta de tempo ou por outros motivos deixaram de incluir isso no valor da diária. 

 

Outros foram implementando extras no decorrer do tempo, como churrasqueira para os hóspedes aproveitarem um dia de sol, piscina ou até ar condicionado em mais cômodos da casa. 

 

E você, adicionou ou retirou algo que oferecia no seu anuncio?

Qual foi a razão para isso acontecer?

 

Conte a sua experiência nos comentários 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

6 Respostas 6
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim cumadi @Laura 

Costumo dizer que um anúncio é algo dinâmico pois sempre há alguma mudança, seja uma nova cor de parede, um jardim que floriu, comodidades que adicionamos ou regras que alteramos.

Minhas acomodações passaram e passam por algumas melhorias, seja para incluir, retirar ou adequar.

Tem as que já eram previstas no projeto original, mas sabe como é... a coisa vai no sapatinho kkkk; outras por sugestão de hóspedes e algumas como resultado de má experiência com um daqueles sem noção. 

As previstas originalmente foram a churrasqueirinha "bafinho", um cantinho de leitura e outro de refeições externo, isso em ambas as acomodações. 

 

Na Ypotyra, em específico, instalei luzes balizadoras no caminho de acesso (sendo uma área de preservação, evitamos luzes fortes e em grande quantidade), um espaço para fogueira e abri trilhas para passeios dentro da mata com direito a um cantinho gostoso com bica de nascente, um mirantinho para contemplação do vale e poços e quedas no ribeirão próximo. 

A pedido de alguns hóspedes, instalei um ventilador, que demorou um pouco, até que eu achasse um de parede (é o que o espaço permite) e que fosse ao mesmo tempo eficiente e silencioso. 

Estou preparando um mesinha de metal para ficar na varanda, caso o casal queira tomar um café ali ou jogar um baralho, por exemplo. 

 

Na Casa do Canto contratei serviço de Internet (logo após a pandemia para atender home office) e, mais recentemente, coloquei na varanda uma "bobina" de cabo elétrico servindo de mesinha de apoio. 

Pretendo ainda instalar uma cortina de voil na abertura do mezzanino para maior privacidade, no caso de haver mais hóspede, além do casal.

Por sugestões de hóspedes, comprei uma garrafa térmica, instalei película vitral em alguns vidros para maior privacidade e ha pouco tempo instalei uma luminária solar com controle remoto, na área de refeições externa da Casa do Canto.

 

Em ambas tive que tirar os frascos de álcool gel e 70% pois percebi que estavam sendo usados para acender a churrasqueirinha, a lareira e a fogueira. 

Todas modificações mínimas e pontuais, pois a premissa é a "simplicidade" inspirada na vivência de roça e do interior.

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Tanto o anúncio quanto as acomodações são extremamente dinâmicas mesmo colega @Denise583 , como tudo na vida a gente vai vendo oque funciona e o que não funciona na prática né?

 

Já estou doida pra ver a mesinha de metal na Ypotyra, que delícia poder tomar um café da manhã ao ar livre🌿

Onde você está pensando em colocar?

 

Também não sabia das trilhas para passeios que dava pra fazer....de quanto tempo mais ou menos são essas trilhas?

 

E na Casa do Canto, essa área  externa com a luminária solar de controle remoto é no caso do hóspede esquecer de desligar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura.

Chegando um pouquinho atrasada, mas tô aqui. 

 

É isso mesmo cumadi... A vida é dinâmica, né? Então tudo que está ao seu redor, tbm o será.

 

A mesinha ficará na varanda mesmo, porque dentro já tem o balcão de refeições e, ao ar livre junto à fogueira e o local da churrasqueira, tbm já tem uma mesinha com 2 banquinhos.

É uma mesinha daquelas dobrável de metal, antigas e simples de buteco "pé sujo".

Já lixei e agora é pintar. 

 

As trilhas foram adicionadas com a intenção de expandir a experiência na Natureza, indo além da acomodação. 

É incrível como muitos passam quase a totalidade das horas do dia, fechados.

Fechados no apartamento; fechados no carro, ônibus, metro; fechados na academia, no escritório, no restaurante ou na Faculdade. 

Vc, carioca como eu, sabe como vivenciamos uma vida ao ar livre. Aquela coisa "entre o mar e a montanha".

É incrível como muitos nunca viram como é um céu de estrelas na roça, o luar do Sertão, nunca andaram numa mata...

Onde a maioria  mora, não dá pra fazer um churrasco, quanto mais uma fogueira. 

Ao preencher esses vazios, conquistamos e fidelizamos uma boa parcela de hóspedes.

É isso...

 

Qto à luminária solar, no Guia mais completo que envio às vésperas do check-in, oriento a que "usem o mínimo de luz à noite para não desorientar os pássaros e animais silvestres* que são abundantes em todas as minhas acomodações.

Mas caso.algum se descuide, ela se apagará sozinha pois sua duração é de 5 horas, além do fato de não haver custo, por se tratar de "solar". 

Bjcão!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu sinto esse enclausuramento na pele mesmo querida @Denise583 , todo dia dentro de casa, de meia, casaco, camadas e camadas de roupa.... as vezes fico sem o ver o meu pé direito durante semanas!!

Próxima vez que eu for ai quero ir nas trilhas!

E ainda vou tomar café da manhã com os passarinhos cantando...

Mostra foto da mesinha quando puder! Você vai pintar de qual cor?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Em minha primeira hospedagens anunciei com um valor abaixo da média da área para atrair os primeiros hóspedes.  Deu muito certo. Att.: Catiane

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Catiane1 , seja muito bem vinda aqui na Comunidade querida 🥰

 

Agora você já aumentou o preço das suas estadias ou continua com o preço abaixo da média?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias