Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Reaproveitamento, reuso e reciclagem de móveis - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,


Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.

Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.

Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋


A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!


E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?

Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Roberta986
Level 2
Lisbon, Portugal

Sim coloquei e espreguiçadeiras exteriores 

Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

IMG_6392.jpeg

Utilizamos almofadas e a esteira de palha na parede pra dar um toque mais aconchegante ! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

ADOREI a esteira de palha @Dinamara2 !

Ela foi reutilizada ou você comprou ela pronta?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Oi Laura

Comprei no mercado livre e foi baratinho. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei a dica @Dinamara2 😉

 

Você tem mais items no imóvel que você mesma reformou/ decorou?

 

Adoro essas inspirações 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu fiquei hospedada em um local em SP que utilizava essa palha também @Dinamara2 , achei o máximo!

Parabéns!

Leandro420
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Ficou tudo lindo @Denise583 parabéns!

 

@Laura Não reutilizamos nenhum móvel (ainda), mas as transformação que realizamos nos ambientes são incríveis , eu diria extreme makeover 😅

 

Me desculpe a qualidade das fotos, tive que reduzir para poder compartilhar aqui!

 

AntesAntesDepoisDepoisAntesAntesDepoisDepois

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Leandro420 , que glow up que teve nessas fotos, elas ficaram lindas demais!!

 

A decoração sempre impecável , tudo em tons bancos, parabéns viu.... Você tem alguém que te ajuda com os projetos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leandro420
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Oi @Laura, obrigado! Muito carinho é colocado em cada reforma pra chegar neste resultado de excelência.

 

Sim! Temos uma equipe grande desde o projeto até a execução que nos ajuda a fazer a mágica acontecer 😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Continue colocando fotos do antes e depois @Leandro420 ! Eu adoro esses makeovers chocantes, sempre assisto esses programas de reformas bombásticas....

Em qual projeto você está trabalhando agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Que luxo, @Leandro420 ! amei ❤️

Sueli76
Level 1
São Paulo, Brazil

Sim, fiz modificações e já adicionei as novas fotos

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sueli76 , quais modificações você chegou a fazer na sua acomodação? Conta pra gente 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Sueli76 , @Leandro420 , @Dinamara2 , @Roberta986 e demais colegas!

Como bem disse nossa queridíssima @Laura, sou uma reaproveitadora por natureza e criação. Sendo filha de imigrantes que sofreram com a guerra e com o pós-guerra (que pode ser ainda mais cruel), fui ensinada a não desperdiçar.
Esse sempre foi um dos princípios básicos lá em casa. Mesmo numa época onde não havia o discurso da Sustentabilidade e da Proteção ao Meio ambiente, tudo era reaproveitado, tudo era feito pra durar. Diferente do que vemos atualmente.
As roupas eram consertadas, remendadas, cerzidas, viradas do avesso e "remodeladas".
Tenho até hoje meu "ovo" de madeira para cerzidos. As novas gerações nem fazem ideia do que é isso (fica o desafio).
Roupas, sapatos, berços e tudo o mais era passado de irmão pra irmão e primos.
Tudo podia ser reparado e consertado, desde móveis, eletrodomésticos, carros e etc.
Quem da nova geração saberá o que é "enrolar" motor (outro desafio).
Enfim, conservei tais princípios; sou a "lixeira" da família, até mesmo entre os amigos kkkk.
Isso com muito orgulho!
Adoro reciclar, reaproveitar, reutilizar, renovar... sempre fiz na minha casa e até para amigos e familiares.
Até que decidi ser uma anfitriã do Airbnb, o que foi mais uma oportunidade para surfar na coisa do reaproveitamento.
Amo tudo, desde o "garimpo", o "achado", seja num lixão ou o descarte de algum amigo.
Amo o processo de criação. Posso passar horas olhando uma peça, até que ela me diga o que eu devo fazer.
É desafiador escolher a melhor técnica, a cor mais adequada...
E é igualmente gratificante o produto final, ver muitas vezes renascer das cinzas, algo bonito e útil.
Qdo envolve algum trabalho de conserto, entra o maridão com suas habilidades.
Eu fico responsável por dar uma "cara nova" àquele objeto, uma nova chance, uma nova vida.

Tenho 3 acomodações e em cada uma há itens renovados.
Para não ficar muito extenso, farei uma postagem para cada acomodação.
Obs: Leandro, uma correção, a foto do artigo em questão não é minha, é alguma que a Laura trouxe como referência.

Para iniciar trago a A Casa do Canto, uma "casinha do interior" localizada na cidade de Carrancas - MG, mais conhecida como o "Paraíso das Serras e Cachoeiras".


airbnb.com/h/a-casa-do-canto  👇🏻

 

image.jpg

 

20200202_110340~2.jpg

 

Lá tenho um baú que foi de uma amiga e passou anos jogado no seu quintal sob uma lona (ela é daquelas que gosta de tudo moderno).
Melhor pra mim! 🙏🏻
Originalmente era um banco baú, creio dos anos 70, que perdeu o encosto ficando somente o baú.
Todo manchado, enegrecido, descascado e meio apodrecido em alguns pontos, primeiramente ficou a cargo das mãos habilidosas do maridão, até que chegou a minha vez.
Nele resolvi fazer uma pátina desgastada, inspirada no estilo "Provençal Francês". Bastou uma camada de tinta creme e a lixa como acabamento.
Nem a própria ex dona o reconheceu qdo o viu, alguns meses depois.🤭

 

IMG-20230727-WA0023~2.jpg

 

Há também uma antiga mesa de professor que era do meu sogro, móvel do início do século passado.
Uma camada leve de branco e lixa deu destaque e personalidade.

Como companhia, uma cadeira confortável e uma luminária, e está pronto o cantinho de trabalho.

 

image.jpg

 

Ambos os móveis ficaram bem à vontade em meio a outros alternativos feitos de pallets e caixotes.

Espero que apreciem.

Abraços!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias