Você oferece Wi-fi na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece Wi-fi na sua acomodação?

US_SE-210091_shutterstock_foryou.jpg

 

Olá a todos,

Atualmente, a Internet se tornou um recurso indispensável em nossa vida diária. Seja para encontrar um bom restaurante local, organizar uma excursão, encontrar respostas a perguntas ou simplesmente percorrer as redes sociais, a internet tem muitos usos e é de grande ajuda para muitas pessoas 💻📱

Dito isto, há aqueles que preferem ir de férias longe da agitação da cidade e " desligar-se " por um fim de semana para desfrutar da natureza, ou simplesmente para estar mais próximo da paz e do sossego total. 🏕🌅

Consequentemente, algumas acomodações não precisam necessariamente de uma conexão Wi-Fi, e outras simplesmente não podem ter uma, devido à sua localização.

Você oferece Wi-Fi na sua acomodação e por que tomou esta decisão?

Conte nos comentários sobre a sua escolha 😉

 

Grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

72 Respostas 72

@Laura No Apartamento que temos no Guarujá/SP utilizamos a operadora NET. Temos um COMBO e, somente a internet, fica em de R$ 85,00 para um plano de 125mbits/s.

Particularmente, acho que já está ótimo para um uso normal entre celulares (95%), TV (3%) e notebooks (2%).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que esse é mesmo o preço em média mesmo @Cristina1875 .... 

Mas esse preço é porque conta com um plano que inclui TV a cabo também?

 

Esses 95% que você colocou do celular é o quanto de internet é alocado para isso? A maioria dos hóspedes usa somente o celular?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nair-B1
Level 2
Guarulhos, Brazil

Olá, Laura!

Ofereço wi-fi. O perfil dos hóspedes que procuram minha propriedade é de pessoas que trabalham on-line.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Nair-B1 , você recebe também outros perfis de hóspedes ou a maioria deles se hospeda com o intuito de trabalhar remotamente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis20
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia Laura, sim eu ofereço wi-fi de excelente qualidade. A maioria dos hóspedes que recebo são famílias que procuram casa em condomínio com segurança e área livre para as crianças, mas que estão trabalhando de casa e precisam de internet de qualidade.

Gladis Lira
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gladis20 , as crianças conseguem ter total liberdade e espaço para usarem as áreas livres do condomínio enquanto os pais trabalham remotamente, ou eles tem que ficar de olho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis20
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura. Independente da idade das criança o recomendável é que os pais estejam supervisionando sim. Dentro do terreno da acomodação é tranquilo, mas tanto o parquinho quanto a pista de skate, quadras e orla da lagoa fica um pouco afastado, o mais seguro e que estejam acompanhados dos pais.

Gladis Lira
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Gladis20 , então o terreno do condomínio é enorme....

O condomínio conta com quantas casas? 

Os hóspedes chegam a ter privacidade ou uma é bem próxima da outra?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis20
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Sim, o condomínio é enorme. São 742 lotes sendo que mais de 90% são ocupados por imóveis e desses pelo menos 70% são de moradores fixos e algumas residências são para temporada. A minha propriedade fica a mais ou menos 200 metros da lagoa e Pier mas distante da área de recreação, +/- 400m. O hóspede tem total privacidade, o terreno é todo murado.

Estou pensando em instalar câmeras na garagem e portão de acesso pq na última hospedagem descobri que na casa estiveram muitas crianças e adultos além do que foi combinado. Seria um casal com 2 pets. Eles colocaram mais 4 hóspedes além deles pq receberiam a visita dos pais. Mas não foi bem isso que aconteceu. Caí na besteira de avaliar antes de vistoriar toda a casa, pq a avaliação geral do casal no airbnb é excelente. Encontrei várias irregularidades ( há sinais de que pelo menos oito pessoas dormiram na casa pois todas as camas foram usadas) e  alguns objetos quebrados.  Não é a primeira vez que isso acontece, quero me precaver. O que vc acha???

Gladis Lira
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Gladis20 , que situação complicada....

Já vi algumas conversas aqui na CC sobre hóspedes que levaram gente a mais para a casa e a repercussão disso... te recomendo começar uma nova conversa aqui na CC para que esse tópico tenha mais visibilidade e você possa pedir conselhos e ajuda de outros anfitriões experientes que possam compartilhar conhecimento com você, é só clicar aqui 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá. 

Ofereço sempre wi-fi

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Joana-Helena-Botelho0 , você recebe muitos hóspedes que se acomodam parra trabalhar remotamente?

Tenho visto que isso cresceu muito em Portugal desde o início da pandemia!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, 

 

Desde 2016 que recebo todos os anos nómadas digitais. Eles ficam entre 15 dias a um mês. 

Muito interessante este fenómeno. Muitos destes hóspedes fogem de situações complicadas dos países de origem e procuram paz e bom clima para trabalhar remotamente e

 

fazer turismo também. 

Um abraço. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Joana-Helena-Botelho0 , então faz bastante tempo até que isso começou a acontecer, antes mesmo da pandemia!

 

Portugal virou um grande atrativo por diversos motivos para quem pode trabalhar remoto, virou um grande case de sucesso por causa do clima, facilidade de entrada no país, preços mais baixos que diversos países na Europa....é realmente um grande atrativo que eu acho que o país consegui explorar e imagino que o retorno foi muito positivo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Benedita3
Level 2
Portimão, Portugal

Sim ofereço  Wi-Fi

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias