Você oferece Wi-fi na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece Wi-fi na sua acomodação?

US_SE-210091_shutterstock_foryou.jpg

Olá a todos,

Atualmente, a Internet se tornou um recurso indispensável em nossa vida diária. Seja para encontrar um bom restaurante local, organizar uma excursão, encontrar respostas a perguntas ou simplesmente percorrer as redes sociais, a internet tem muitos usos e é de grande ajuda para muitas pessoas 💻📱

Dito isto, há aqueles que preferem ir de férias longe da agitação da cidade e " desligar-se " por um fim de semana para desfrutar da natureza, ou simplesmente para estar mais próximo da paz e do sossego total. 🏕🌅

Consequentemente, algumas acomodações não precisam necessariamente de uma conexão Wi-Fi, e outras simplesmente não podem ter uma, devido à sua localização.

Você oferece Wi-Fi na sua acomodação e por que tomou esta decisão?

Conte nos comentários sobre a sua escolha 😉

Grande abraço,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

72 Respostas 72
Suely-Aparecida0
Level 2
São Carlos, Brazil

Oferecemos gratuitamente 

Paulo1035
Level 1
São Paulo, Brazil

Oferecemos Internet e Wi-Fi de boa qualidade!

Andréa15
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim. Ofereço wi-fi nas minhas acomodações além da Internet por cabo.

Claudia996
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, apesar de nos localizamos dentro de uma APA, oferecemos wifi.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Claudia996 , fiquei curiosa agora que você mencionou APA...oque seria isso? 

Tem haver com a região onde fica localizada a acomodação?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia996
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, APA significa Área de Proteção Ambiental. No meu caso é a APA Pau-Brasil, um dos poucos lugares na Mata Atlântica que possui remanescentes originais dessa árvore maravilhosa que deu nome ao nosso país.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Claudia996 , que incrível!

Aonde fica a sua acomodação?

Você deixa isso bem explícito no anúncio também para que os hóspedes saibam da riqueza do lugar onde hospeda?

Se puder, compartilha algumas fotos aqui por gentileza 🙂

-----

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Laura Eu ofereço wifi no apartamento e, inclusive, instalamos roteadores mesh para que o sinal seja melhor distribuído por todo o apartamento. Nos tempos atuais, acredito que qualquer pessoas, de várias idades, querem ter um acesso a internet a todo momento.

Percebo que, mesmo pessoas idosas, atualmente usam muito as redes sociais e, sendo assim, acredito que um bom wifi é importante.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Cristina1875 , muita gente mais velha hoje em dia é super conectada nas redes sociais, assiste Netflix todos os dias, realmente o padrão de comportamento com as gerações anteriores também mudou muito nos últimos anos!

Acho que vai muito do padrão da acomodação também , porque se você for ver, um dos maiores atrativos da casa da @Denise583 é justamente o fato de não ter internet.... se o hóspede quiser se desconectar de tudo então é esse tipo de acomodação que tem que buscar

-----

@Laura Exatamente Laura, acho que tem algumas (poucas) situações em que realmente a pessoal não quer ter o acesso a internet.

Mas, no meu caso especificamente, com certeza é um ponto a mais que é considerado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Tem hóspede que chega a trabalhar na casa também @Cristina1875 ?

Apesar de também querer me desconectar e ter um descanso do celular e da internet, ainda estou dependente da tecnologia e hoje em dia com a flexibilidade de trabalho dá para trabalhar de onde for, então somente em casos específicos que é para ficar totalmente reclusa que consideraria me hospedar em algum lugar sem internet!

-----

@Laura No meu caso é apartamento na praia. Mas SIM, vários levam seu notebook e, nem que seja por um curto período, acabam fazendo alguma coisa da empresa, que depende de internet.

E, no meu caso, sempre tem alguma criança que vai junto. Por isso, além da internet, canais de TV por assinatura infantil também é importante.

Por isso, eu acho o acesso a internet um ponto importante sim em locações de temporada.

Mas, claro, cada anfitrião analisa o seu caso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Cristina1875 ,acho honestamente que em um futuro próximo a maioria das pessoas que viajar vai considerar trabalhar em algum dos dias durante a hospedagem, porque isso dá total flexibilidade para a pessoa não precisar ficar presa a pegar um avião ou estrada na sexta de noite e ter que voltar no domingo ou em um dia específico determinado somente pelos dias de férias ....

Essa abertura para usar uma viagem como opção para fazer as duas coisas realmente foi um avanço maravilhoso que ocorreu nas empresas!

-----

@Laura Com certeza Laura. E eu já vejo isso acontecendo no meu apartamento desde o meio de 2021 para cá.
Algum dos hóspedes sempre leva o notebook para trabalhar em algum momento, nem que seja por poucas horas.

Inclusive, estou investindo em uma mesa mais adaptada para notebook e que pode ser facilmente guardada ou colocada em algum canto, de forma a não ocupar espaço quando não estiver em uso.

E, SE do imóvel tiver a opção de contratar algum tipo de Combo, o preço da internet em si não fica alto e pode ser amortizado facilmente.

Uma outra dica que deixo também para todos é: SE o seu imóvel passa vários meses de sazonalidade e fica vazio, você pode solicitar para a operadora "congelar" o sinal por alguns períodos e ficar isento do pagamento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu não sabia dessa opção de congelar o sinal e ficar isento de pagamento @Cristina1875 , que dica maravilhosa!! 

Fazendo um contrato de longo prazo, quanto em média custa por mês ou ano para ter o serviço de internet? Fiquei curiosa para saber qual é o preço que se paga hoje em dia para internet banda larga 🧐

@Isis90 , fica a dica caso tenha interesse no futuro e queira considerar isso para os períodos de baixa temporada ou quando a acomodação fica vazia 😉

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias