Você possui velas na sua acomodação?🕯

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você possui velas na sua acomodação?🕯

Velas na acomodaçāo - Airbnb Central da Comunidade.png

 

Olá pessoal, 

 

Uma das coisas que eu mais gosto de ler em conversas entre anfitriões é o esforço e a imaginação de vocês em relação à decoração e conforto das suas acomodações. Alguns investem em espaços para trabalhar remoto, outros optam por decoração com móveis rústicos, alguns decoram com plantas e há aqueles que optam por proporcionar um ambiente intimista com velas.

Alguns anfitriões além de usá-las como parte da decoração, também usam para tornar o espaço mais aconchegante e emitir aromas únicos que os hóspedes muitas vezes adoram.

No entanto, isso também pode representar alguns riscos se os hóspedes não forem suficientemente cuidadosos.

 

Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês em relação à isso: você decora a sua acomodação com velas?

Ou talvez as proporcione somente em ocasiões especiais? 🕯

 

Nos conte nos comentários a sua opinião e o que faz para deixar o ambiente mais acolhedor 🛋

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Nem pensar cumadi @Laura, muito pelo contrário. 

Imagina se vou dar uma bobeira dessa???!!!

Até deixo a seguinte observação nas Regras da Casa 

"Nada de velas ou qualquer tipo de chama. Há muita madeira empregada na construção da casa."

 

Todas as minhas acomodações tem muuuuita madeira, desde o assoalho, esteios, forro e madeiramento do telhado, além dos móveis, né?

E ainda temos os tecidos, cortinas, roupa de cama e banho, mantas de microfibra, espumas dos colchões e estofados...

 

Instalei luz de emergência em todas, para o caso de faltar luz. 

 

Não dá pra arriscar!!!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imaginei que você seria do time avesso às velas @Denise583 😅

 

Sabe que eu também sou meio cautelosa até dentro da minha própria casa?

Aqui no Reino Unido o pessoal adora, mas não vejo isso muito frequentemente nas casas no Brasil não...oque você acha? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Não é ser "avessa às velas", cumadi @Laura 

É ser precavida com a recorrente falta de cuidado de alguns hóspedes.

Imagina se minhas acomodações pegam fogo???!!!

Sabia que em Carrancas não temos Corpo de Bombeiros?

As chamas irão lamber tudo antes que os bombeiros cheguem de outra cidade.

E o que fará o Airbnb?

O Aircover irá cobrir meu prejuízo?

Sabemos a resposta, né?

 

"O seguro morreu de velho"

 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade Dê....

 

Agora você me lembrou um detalhe super importante que estava para te perguntar @Denise583 : Como foi nesse ano em relação às queimadas? Sei que essa época de inverno é muito seco ai na região...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudio947
Level 1
Gaspar, Brazil

Não disponibilizo velas! Acredito ser muito perigoso o manuseio de forma  errada! Invisto em luzes mais aconchegantes para deixar o ambiente mais agradável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudio947 , obrigada pelo seu comentário 😊

 

Quais tipos de luzes ou luminárias você usa para deixar o espaço mais aconchegante?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Afonso40
Level 1
Vila Real, Portugal

Hello Laura, thanks for the comment , yes we provid candles , and we provid wood to the fireplace to be more romantic and welcoming, and we can prepare the house to some special moment if you tell us what your wish

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hi @Afonso40 , thats really nice that you also prepare the house for guests on special occasions... can you name any special requirements you made for guests? 😊

 

ps: not sure if you speak Portuguese as well, as this is a Portuguese speaking Community, let me know otherwise I can guide you to the correct forum 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo919
Level 5
Cotia, Brazil

Eu, enquanto hospede, ODEIO vela kkkkk. Por ter renite crônica, odores me atacam profundamente, então se for vela perfumada, incenso, borrifador de perfume automático, to fora. 

Enquanto anfitrião, não vejo benefício sabe.
- Se for pelo formato bonito da vela, o primeiro hospede desavisado que acender a vela (que na teoria é feita pra isso) já era, acabou a vela.
- Se for pelo cheiro, fico pensando se o hospede é como eu e se incomodaria.
- Se for pela falta de energia no local, acontece e em uma baixíssima incidência, o que não justificaria ter um kit de velas sendo que hoje todo mundo tem lanterna no celular. 


Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hahahaha ri alto com o seu comentário @Gustavo919 , eu não tenho rinite mas sei de que quem tem é um problema porque hoje em dia TUDO tem cheiro 🤯

Produtos de limpeza, sabão de lavar louça, cosméticos, até papel higiênico eu vi!!

 

Aqui em casa o meu marido ama coisa com cheiro, aqueles bem artificiais de banheiro sabe? Eu tenho pavor!!

 

Como você faz na sua casa? Compra tudo mais natura sem fragrância?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

É bem complicado hahahah. Mas usamos produtos com fragrância, mas mais brandos sabe. 

Encontrei um odorizador que não é tão agressivo, sabe?! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Aqueles de spray que soltam sozinho depois de um tempo? Tipo Air breeze @Gustavo919 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não, pq aqueles matam a gente de susto do nada kkkk. 

Aqueles cheirinhos que ficam com palito mesmo sabe. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKKKK É verdadeeeeeee 😂😂😂😂😂

Rindo muito agora lembrando de estar no banheiro e DO NADA achar que tem um fantasma respirando ali hahhahahaha

 

Fora que o cheiro é tão artificial que eu fico zonza....

Eu gosto de colocar óleo essencial nos lençóis, mas agora fiquei meio receosa porque não sei se mancha....

 

Os de palitinho achei que não fazia muito diferença 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias