ultimamente venho recebendo poucos hospedes ao quase nenhum ...
Última resposta
ultimamente venho recebendo poucos hospedes ao quase nenhum com mim destacar mais e aparecer para os hospedes
Última resposta
Olá a todos,
É inegável que administrar um Airbnb bem-sucedido exige muita preparação. Um dos desafios que os anfitriões enfrentam é o gerenciamento do inventário físico e dos itens necessários para uma boa estadia dos hóspedes.
Manter o controle do inventário permite garantir que tudo esteja de acordo após a saída do hóspede para assim deixar tudo pronto a chegada do próximo.
Existem muitas dicas para garantir que tudo esteja completo e disponível para o hóspede, gostaria de saber de vocês: você faz um inventário de sua acomodação? Quais são os itens que mais faltam na hora de fazer o inventário? 🧻 🧺☕️ 🗒️📌
Compartilhe nos comentários quais são os seus itens essenciais e como se planeja para evitar que algo falte na sua acomodação 😉
Não especificamente! Tenho uma noção do que consta lá no apartamento que é um quarto e sala, então não tem muitas coisas e termino lembrando do que tem lá! Além do que consta já lá no anúncio! No final dá tudo certo; nunca sumiu nada!
Boa tarde @Laura, boa tarde anfitriões
Essa questão exige uma resposta longa.
Comecemos pelo enxoval:
> confiro as roupas usadas durante a estadia quando vou fazer o rol da lavanderia.
> antes de considerar o apto pronto é checado se a manta/cobre leito/edredon está no armário e se as toalhas estão no banheiro.
Copa:
> a caixa com louças, talheres e outros itens são lavados, independente de terem sido usados e checados quando montamos novamente o kit copa.
> os eletrodomésticos são testados.
Banheiro:
> numa olhada final é conferido se o papel para reposição, escovinha de limpeza, porta escovas, saboneteira, desinfetante, sabonete, toalhas ... estão no lugar.
> o secador é testado
Geral:
Verificamos se:
> os cabides estão pendurados
> os tapetes estão no lugar
> a chave da varanda está pendurada
> as orientações estão no idioma do hóspede
> a rede está pendurada
> o controle do ar condicionado está à vista
> o varal e pregadores estão arrumados
> não ficou nenhuma sujeira
Certamente esqueci de algum item ... fazemos coisas automáticamente e vou gostar muito de conhecer os procedimentos de outros anfitriões.
Oi @Maria-Brasilicia0 , gostei muito da sua lista super detalhada, você faz uma divisão por ambientes igual mencionado pelo @Peter3847 . Ele ainda coloca o link de onde foi comprado o produto, eu adorei essa dica!
@Elisete-De-Lourdes0 fornece para os hóspedes uma lista de boas-vindas junto com as regras da casa, acho que esse contato inicial já alertando os hóspedes pode funcionar também....
Vamos ver que outras ideias possam surgir aqui, adoro conversar sobre essa questão de inventário! 💡
Tenho na casa uma pasta de boas-vindas, com as regras da casa e lista de todos os móveis objetos e utensílios. No geral o que falta são copos. Mas na pasta já faço sugestão de que itens menores como copos eles mesmos podem substituir. No geral dá certo, talvez pelo fato de que o hóspede já nas orientações para o check-in eu o informo sobre a pasta e solicito que confira tudo e me reporte em até 24h após o checkin sobre divergências. Assim ele sabe que possuo tudo relacionado e com controle sobre os itens. Penso que desta forma, tomam mais cuidado. Mas às vezes aparecem danos maiores daí notifico o hóspede e na negativa dele aciono o Air cover. Geralmente pagam os danos sem necessidade de acionar o Air cover.
Temos uma lista dos itens que usamos na casa.
separado por cômodo , nele deixo-mo link do produto/SKU/loja comprada.
Além de ter o dobro de tudo no mínimo.
fiz uma pesquisa dos hosts em torno do meu listing e vi as principais reclamações dos guests sobre isso. Por exemplo, Não poder usar copo de vidro na área da piscina Eno host não disponibiliza copo de plástico.
o que mais tem acontecido é a quebra de copo de vidro mas já temos vários sobrando e não desconto do guest, prefiro que a experiência seja memórias boas do que ficar pensando que tem que pagar por algo barato e causar desconforto durante a estadia.
a cada mês procuramos melhorar o inventário para facilitar a cada troca de guest.
Olá Laura,
Sobretudo utensílios de cozinha, copos , talheres, pratos, etc...
Melhores cumprimentos!
Olá @Sérgio97 , você conta com um inventário para o espaço todo ou foca mais mesmo nos itens de cozinha como mencionou, como copos, talheres, xícaras....?
Você tem também uma lista com os itens para abastecer como papel higiênico, sal, café, etc?
Não temos um inventário físico, no checkout damos uma olhada geral e na faxina de saída conferimos melhor. Já quebraram algum item e deixaram de avisar e 1 vez sumiu uma lanterna. Normalmente acontece em viagens em grupos maiores.
Não ficamos fisicamente na casa e quem olha tudo é a pessoa que faz a limpeza. Mas a casa é grande e tem muitos itens, principalmente roupas de cama e cozinha. Os colaboradores ainda não estão acostumados a ficar conferindo ite por item. Apenas uma olhada geral. Se estiver algum desconforme, aí eles prestam maior atenção pra ver se algo quebrou ou está faltando.
Oi @Paulo1139 , obrigada por compartilhar sua experiência conosco na Comunidade 🙂
Você então faz essa vistoria a cada checkout ou deixa isso à cargo do time responsável pela limpeza?
Eu deixo a cargo da pessoa que for fazer o checkout e a limpeza após a saída dos hóspedes, poi moro a 320km do local. E não é sempre a mesma pessoa, aí fica difícil ficar explicando de lnge tudo que tem na casa e o que tem que conferir. Peço apenas para prestar atenção em alguns pontos, mas nada muito aprofundado.
E é sim complicado deixar essa coisa de conferir tudo a cargo da pessoa da faxina, porquê não tem essa funçao determinada e gasta-se muito tempo com conferir tudo. Elas não tem essa cultura. O ideal seria isso, mas como estamos longe fazemos dessa forma.
E do inventário, sempre saem algumas coisas e entram outras, é muito dinâmico.
Oi @Paulo1139 , agora pensei que talvez com o inventário fique mais fácil da pessoa que estiver fazendo a limpeza e vistoria seguir tipo um protocolo não? Porque como você disse não é sempre a mesma pessoa, mesma não tendo essa função determinada....
Você faz uma visita na acomodação com uma certa frequência?
Você tem razão sobre o inventário. Seria bom fazer sim.
E conversar e explicar como elas podem fazer o checklist e em que momento.
Visito a casa em média 1 vez a cada 40 dias, em média.
Dou algumas instruções e recomendações que acho válidas, os comentários tem sido bons. Os hóspedes gostam da simplicidade do atendimento e do local. Mas precisa melhorar, sempre.
Gostaria de poder ir mais, mas é longe e leva tempo.
Pois é @Paulo1139 , com um roteiro bem detalhado acho que fica mais fácil pra quem estiver fazendo a vistoria de avaliar o que tem e oque está faltando mesmo....
Você consegue ter esse contato mais próximo com os hóspedes mesmo morando longe?
Sim, acompanho a jornada dos hóspedes desde a reserva até depois da estadia.
Atenção especial no dia da chegada, ver se chegaram bem, se estão bem alojados e se precisam de algo. Também na véspera da saída, ver se correu tudo bem e nos colocando a disposição.
A maioria dos hóspedes interage bem e até agradece a preocupação. Eles até escrevem nos comentários a atenção dada a eles, nossa preocupação para que dê tudo certo a estadia deles.
Olá Laura, antes dos hóspedes saírem sempre faço uma observação pra ver se não estão deixando, alguns dos seus pertences obrigada