Você têm um inventário para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você têm um inventário para a sua acomodação?

inventário acomodaçāo - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

 

Olá a todos,

É inegável que administrar um Airbnb bem-sucedido exige muita preparação. Um dos desafios que os anfitriões enfrentam é o gerenciamento do inventário físico e dos itens necessários para uma boa estadia dos hóspedes.

Manter o controle do inventário permite garantir que tudo esteja de acordo após a saída do hóspede para assim deixar tudo pronto a chegada do próximo.

Existem muitas dicas para garantir que tudo esteja completo e disponível para o hóspede, gostaria de saber de vocês: você faz um inventário de sua acomodação? Quais são os itens que mais faltam na hora de fazer o inventário? 🧻 🧺🗒📌

Compartilhe nos comentários quais são os seus itens essenciais e como se planeja para evitar que algo falte na sua acomodação 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

102 Respostas 102
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Acredito que para acomodações grandes ou para quem tem muitas, um inventário seja imprescindível. 

As minhas são pequenininhas, enxutas de comodidades, acessórios e utensílios e dá pra ter tudo de cabeça. Mas para isso criei um tática que acho que ajuda bastante a manter um melhor controle. 

É a coisa do padrão!

Procurei padronizar as minhas acomodações, ofereço o mesmo em todas.

Todas tem o número exato de pratos, talheres, copos, xicaras e taças de acordo com a sua capacidade; todas tem o mesmo tipo de bule, chaleira, garrafa térmica, sanduicheira de fogão, abridor de garrafa e de lata, cortador de queijo e pizza, mancebo e coador de pano; os poucos eletrodomésticos se restringem à um liquidificador e um secador de cabelos no mesmo modelo para todas, assim como o mesmo kit de material de limpeza e qqr outro item.

E como praticamente tudo fica exposto (pouquíssimos itens dentro de armários e gavetas) isso inibe a qqr um pensar em levar algum item.

As fotos do anúncio já expõem muito deles.

Tá tudo ali, na cara!

E sendo eu e o maridão a fazermos a faxina e manutenção, temos um maior controle de tudo.

Essa é nossa estratégia... ao simplicarmos o processo, simplificamos também o controle.

É isso...

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gosto muito dessa estratégia de padronizar as comodidades @Denise583 !

Ainda mais que como você disse nas suas casas quase não tem armário então fica tudo exposto, isso funciona muito bem nesses casos...

 

Vocês mantém tipo um padrão pra checar se está tudo ali e quais mantimentos precisam ser reabastecidos? Tipo começar pelo quarto ou pela cozinha, passando pelo banheiro e tal...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Com isso vc cria uma dinâmica úníssona, com os mesmos princípios e preceitos. 

Lembrando que qdo digo "padronização", me refiro à dinâmica e logística, de forma alguma ao visual.

Muito pelo contrário!

Cada uma das minhas acomodações tem uma personalidade única kkkk.

 

A "checagem" se faz automática e naturalmente conforme procedemos à limpeza.

À cada área, local e item que vamos limpando e arrumando, o olho já acostumado ao "padrão" detecta, de imediato, a falta, o defeito, o dano.

É isso...

Bjcão 💋

Lívia60
Level 2
São José de Ribamar, Brazil

Também organizo de forma funcional, padronizando os itens do apartamento de acordo com a quantidade de hóspedes. Com o ap é pequeno e funcional fica fácil identificar tudo.

 

Conto com a vistoria por vídeo antes de uma estadia ou outra, onde fica registrado detalhes, data e horário, e assim evitamos prejuízos por dano ou falta de algo. Peço no Guia da casa para os hóspedes comunicarem se tiver algum desaparecimento e/ou dano, e tem acontecido antes de falarmos algo. Recebemos mensagem inclusive pedindo para pagar pelo item. Daí usamos o bom senso e cobramos o valor mais econômico que pudermos encontrar daquele item (deixo sempre notinhas e recibos dos produtos antigos e novos separados para deixar tudo transparente e envio a quem paga).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lívia60 , que legal que os hóspedes te falam se algo foi quebrado e até se oferecem a pagar, muito bom esse tipo de atitude da parte deles 😊

 

Você tem alguma lista ou roteiro para seguir ou já está acostumada de fazer de uma certa maneira específica?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Siiim @Laura ...completo

 

O que falta são copos. Pouca coisa. Um ou outro.

 

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

OOi @Bete2 , conta um pouco mais de como funciona o seu processo com o inventário...você tem uma lista com todos os itens do apartamento e também dos itens para serem reabastecidos ou é tudo mais no automático e natural conforme a limpeza é feita, como a @Denise583 faz com a dela?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom Dia Comunidade

 

 

Não alugo quartos, o que alugo é o espaço todo. O apartamento tem todas as comodidades, tenho uma noção de tudo o que lá existe , e são muitas coisas.. Loiça, imensa, pequenos electrodomesticos, vários, grandes electrodomesticos, vários, roupa de cama e casa de banho, a que fica sei exatamente o que é, não possuo inventário, acho desagradável a quem vem , deparar-se com falta de confiança.

Lidamos com muita gente é um facto, mas até agora temos  tido imensa sorte, todos os meus guests se tem portado  bem.

Tenho por hábito interagir bastante com todos eles, enviando dicas, posts e durante a sua estadia, mesmo que seja curta vou tentando saber se tudo está a correr bem e se corresponde ás suas espectativas.

Sempre funciona bem, criando um bom relacionamento anfitrião e hóspede.

Espero que sempre corra assim, pois faço por isso.

 

Graça Pinto

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Graça-Maria0 , obrigada por compartilhar aqui a sua experiência, muito interessante isso que você colocou de não gostar de mostrar pra os hóspedes essa falta de confiança à eles com os items dentro da acomodação....

Normalmente quando você faz a vistoria após a saída de um hóspede quanto tempo demora para checar que todos os items estejam em ordem? Eu imagino que você faça isso depois dos hóspedes terem ido embora, certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom Dia Laura

 

Eu faço assim, à medida que vou limpando o apartamento, vou chekando roupas de cama, toalhas e equipamentos do alojamento. Quanto a loiças na cozinha, como possuo muita coisa para uso, é evidente que se verificar que algum copo ou prato foi partido, assumo o acidente, pois quem não os tem no uso normal. Como possuo imensos não se põe o caso, no entanto se verificar que é necessária alguma reposição, simplesmente reponho.

Só no equipamento maior é que  se  existirem danos, ou na perda de chaves que são bastante caras da porta que possuo é que solicitarei o pagamento para o reparo ou substituição dos mesmos, pois faço referência disso mesmo no anúncio do alojamento.

Por enquanto tem funcionado assim sem problemas.

Esta é a minha forma de receber.

Um beijinho

Graça Pinto

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você chega a verificar todas as louças e pratos pra ver se algo está rachado ou faltando @Graça-Maria0 ?

O seu espaço é realmente bem grande e a cozinha enorme! Quanto tempo demorar para fazer essa vistoria?

 

Deixo aqui um adendo de que adorei a decoração do seu apartamento em tons bem claros, as fotos estão lindas e bela escolha com as roupas de cama também, adorei tudo 🥰

 

As fotos foram tiradas profissionalmente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom Dia Laura

 

Ainda bem que gostou do meu espaço, eu também adoro e a vista que tenho sobre o rio é soberba com um pôr de sol magnifico, toda a gente ama, e eu tenho um carinho muito especial por este apartamento que foi onde vivemos com a minha querida mãe e que depois de ela falecer fizemos obras na totalidade criando espaços diferentes, abertos e cheios de luz. A decoração fomos nós eu e minha irmã que fizemos, quanto ás fotos contratámos mesmo um profissional e pagámos seu trabalho. Relativamente  ás loiças, tachos e talheres tenho mesmo muitas e como tal vou só chekando se algo se partiu e só se encontrar necessidade é que reponho.

Enfim gosto mesmo de receber meus Guests.

Gostei muito de falar consigo e quem sabe um dia a tenha também como minha guest .

Um beijinho

Graça Pinto

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também adorei conhecer um pouco sobre o seu espaço @Graça-Maria0 , gosto muito dessa troca de experiências e ideias, acho que essa é a melhor forma de continuar se aperfeiçoando e aprendendo oque funciona ou não para cada anfitrião/ acomodação....

 

Continue interagindo e trocando conhecimento com a gente aqui na Comunidade, tenho certeza de que você tem muito à adicionar a outros anfitriões 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigado Laura , acho que a partilha de conhecimento e de boas atitudes é muito importante para quem gosta de receber bem.

Boa semana

 

Graça Pinto🇵🇹

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias