Você têm um inventário para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você têm um inventário para a sua acomodação?

inventário acomodaçāo - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

Olá a todos,

É inegável que administrar um Airbnb bem-sucedido exige muita preparação. Um dos desafios que os anfitriões enfrentam é o gerenciamento do inventário físico e dos itens necessários para uma boa estadia dos hóspedes.

Manter o controle do inventário permite garantir que tudo esteja de acordo após a saída do hóspede para assim deixar tudo pronto a chegada do próximo.

Existem muitas dicas para garantir que tudo esteja completo e disponível para o hóspede, gostaria de saber de vocês: você faz um inventário de sua acomodação? Quais são os itens que mais faltam na hora de fazer o inventário? 🧻 🧺🗒📌

Compartilhe nos comentários quais são os seus itens essenciais e como se planeja para evitar que algo falte na sua acomodação 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

102 Respostas 102
Ana-Lúcia7
Level 2
João Pessoa, Brazil

@Laura  escreveu:

OOi @Bete2 , conta um pouco mais de como funciona o seu processo com o inventário...você tem uma lista com todos os itens do apartamento e também dos itens para serem reabastecidos ou é tudo mais no automático e natural conforme a limpeza é feita, como a @Denise583 faz com a dela?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana-Lúcia7 , a sua mensagem não chegou....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina921
Level 2
State of Ceará, Brazil

Sim tenho um inventário, todos os quartos do meu apartamento possuem fechaduras externas, e normalmente levam alguma, chuveirinho do banheiro preciso verificar pois estragam, chuveiros a resistência danificada com frequência quando tem crianças. Toalhas de banho não coloco mais, levam, copos agora simples pois carregam se tiver um modelo diferente, por ser na praia comprei um conjunto que tinha desenhos praianos, tipo sandália, guarda sol...levaram. pago uma pessoa para fazer o check in e o Check out. Mas não conseguem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regina921 , caramba, que situação complicada com esse itens levados pelos hóspedes....Isso ocorre com certa frequência no seu apartamento ou é algo esporádico? 

-----

Antonio-Manuel6
Level 3
Bigorne, Portugal

Eu tenho o inventário que está á vista dos hóspedes para que eles o possam também conhecer. Quanto ao que será importante, para mim, o que está dentro da casa,tudo é importante.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Antonio-Manuel6 , que interessante você deixar o inventário disponível para o hóspede ter acesso....

Onde e em que momento da reserva você deixa isso à vista para eles?

-----

@Laura  escreveu:

Olá @Antonio-Manuel6 , que interessante você deixar o inventário disponível para o hóspede ter acesso....

Onde e em que momento da reserva você deixa isso à vista para eles?

O inventário está sempre á vista e disponível para consulta, já que deixo uma fotocópia dentro da casa para os hóspedes poderem ler, assim nunca há dúvida.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótima ideia para evitar qualquer tipo de divergência que possa ocorrer mesmo @Antonio-Manuel6 ....

Alguma vez você já teve algum problema em relação à isso com os hóspedes e preferiu deixar isso disponível sempre para eles?

-----

Geraldo-E-Inês0
Level 4
Vitória, Brazil

Olá bom dia a todos! Sim, temos um inventário dos itens do apartamento que são conferidos pela administradora a cada check-out de hóspede na presença dele para que não fique nada que possa gerar dúvidas futuras e possíveis desentendimentos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Geraldo-E-Inês0 , esse tipo de vistoria junto aos hóspedes no checkout tem funcionado para a sua acomodação? Conte um pouco para gente sobre como funciona esse processo com a administradora....eles são responsáveis por toda a gestão do imóvel e anúncio?

-----

Bom dia Laura, tudo bem? Como não moro na cidade que está localizado o apartamento a administradora ou camareira me cobra 10% sobre o faturamento das diárias para fazer o check-in e check-out e pago também a ela 100 reais pela faxina e 80 reais pela lavanderia. O restante do processo eu e minha esposa é que fazemos. Um abraço!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E tem dado tudo certo com as reservas @Geraldo-E-Inês0 ?

Ou algum item passou batido durante do checkout e o próximo hóspede te notificou?

-----

Sim, tenho inventário. Os itens de checagem que considero importantes são:  roupa de cama, água, canal de tv, internet, itens de cozinha como talheres ou pratos e não deixar nada quebrado ou em falta na acomodação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Christiane-Castro0 , você tem tipo um roteiro para a sua acomodação, do tipo começar pela cozinha ou banheiro for exemplo?

Fiquei curiosa com a questão da água, você diz checar se possui abastecimento ou se está em falta? 🧐

-----

Sim, a água do filtro é de galão. na praia ainda utilizamos isso,rs. futuramente, colocaremos um filtro de água desses de tomada. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias