Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa ...
Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa para limpeza recorrente em Studios que tenho em São Vicente na Il...
Olá a todos,
É inegável que administrar um Airbnb bem-sucedido exige muita preparação. Um dos desafios que os anfitriões enfrentam é o gerenciamento do inventário físico e dos itens necessários para uma boa estadia dos hóspedes.
Manter o controle do inventário permite garantir que tudo esteja de acordo após a saída do hóspede para assim deixar tudo pronto a chegada do próximo.
Existem muitas dicas para garantir que tudo esteja completo e disponível para o hóspede, gostaria de saber de vocês: você faz um inventário de sua acomodação? Quais são os itens que mais faltam na hora de fazer o inventário? 🧻 🧺☕️ 🗒️📌
Compartilhe nos comentários quais são os seus itens essenciais e como se planeja para evitar que algo falte na sua acomodação 😉
Eu não tenho aqui no momento, relacionei os itens assim: toalha de banho: XXXXX
Toalha de rosto: XXX
talheres XXXX
Lençol de elástico XXX
TV XXXX
Controle remoto Xxx
Etc.
Fiz uma tabela de preços dos itens mais importantes, isso aí é só um exemplo. Copiei de uma pousada que me hospedei.
Imagino que isso dê uma freada mesmo @Marisa77 , que bom que pelo menos achou uma maneira de driblar isso!
É isso ai, cada um vai se inspirando aos outros, por causa dessa pousada você começou a implementar isso e olha como deu certo 😉
Os itens de churrasco fica o básico, que é mais do que suficiente para fazer um bom churrasco. Nunca tive reclamação de que falta algum item ou que poderia ter outra coisa. E acho que vai continuar assim. Pretendo na área de churrasqueira fazer um forno e fogão a lenha. Aí vai precisar de panelas bacanas. Estas quero oferecer. E são itens grandes, espero que difíceis de quebrar. rs Com a churrasqueira, espetos, grelha, etc bem asseados, utensílios básicos em ordem, é o que precisa para um churrasco no local.
Para o forno e fogão a lenha eu pensei que normalmente aquelas panelonas de barro devem ser as melhores @Paulo1139 , ou você está pensando mais naquelas de inox mesmo?
Sim, as panelonas de barro são as melhores, sem dúvida.
De ferro seria chapa para fritura e outras coisas. Estou pesquisando, tem muita coisa bacana.
Do fogão e forno a lenha quero fazer com mão de obra local, sem pré moldados. Fazer como os tradicionais da região, são muito bonitos e funcinammuito bem.
Que legal @Paulo1139 , gostei bastante dessa ideia de usar a mão de obra local mesmo....
Você tem algumas fotos do modelo que está pensando em fazer?
Laura, não tenho fotos de forno e fogão a lenha feito em Paraty.
Apenas vi, são de barro, feitos a mão. Forno redondo, tipo iglu, feito de barro. Meio pau a pique.
E funcionam muito bem.
São poucos que sabem construir, preservando a tradição.
Acho que tem mais a ver com o sítio.
E os hóspedes devem gostar, eu espero.
Oi Laura!
Eu não tenho, pois alugo quartos e não espaços inteiros. Além disso, a casa tem câmera em todos os espaços compartilhados, então acho que inibe um pouco os espertinhos.
Além disso, eu moro no local, então estou sempre por perto na saída e nunca senti falta de nada.
Já quebraram copos, jarras e objetos de decoração, mas sempre me informaram e pediram o valor para ressarcimento.
Quando eu estiver alugando espaços inteiros, farei inventário com toda certeza e irei implementar o checklist de objetos na entrada e saída do hóspede, pois acho extremamente necessário.
Oi @Aline473 , é verdade, você aluga um espaço dentro de casa, então tem essa vantagem de estar sempre a par do que está acontecendo!
Então você tem câmera na cozinha e sala também por exemplo?
Sim, tenho câmera em todos os espaços compartilhados; e bem grandes, de noite o infravermelho fica brilhando, apontadonas para pegar no flagra qualquer espertinho. 😂
HAHAHAHAHA @Aline473 fiquei imaginando uma cena tipo do Missão Impossível, os hóspedes tentando driblar a luz vermelha da câmera 😂😂😂😂
O bom é que assim você pode dormir em paz que ninguém vai fazer nada com a sua casa! Parece mais um banco de tanta segurança 😅😅
Olá boa tarde Laura, sou recente como anfitriã, mas estou muito feliz, e fiz meu inventário assim:deixo, organizado pro próximo hóspede, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal, e o principal, dar boas vindas aos hóspedes
Oi @Ana-Lúcia7 , bem vinda na nossa Comunidade de anfitriões!!
Que bom que essa experiência esteja sendo positiva para você, nos conte como tem sido tudo no geral e quantos hóspedes já recebeu 🙂
Você faz um inventário também com outros items como de cozinha, pratos, talheres, copos, ou até de móveis e items maiores pra ver se está tudo em ordem?
Olá
Tenho 1 inventário que está sempre a mão antes do check-in in e após o check out. Com itens roupa de cama, toalha, eletrodomésticos, utensílios cozinha.
E outro inventário que verifico 2x no mês. Dos eletrodomésticos maiores, cama, etc
Oi @Isabela75 , e você mesmo que faz a checagem de todos itens, ou conta com alguém que te ajuda para que nada esteja faltando?
Quanto tempo normalmente demora para reabastecer e conferir tudo dentro da acomodação?