Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa ...
Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa para limpeza recorrente em Studios que tenho em São Vicente na Il...
Olá a todos,
É inegável que administrar um Airbnb bem-sucedido exige muita preparação. Um dos desafios que os anfitriões enfrentam é o gerenciamento do inventário físico e dos itens necessários para uma boa estadia dos hóspedes.
Manter o controle do inventário permite garantir que tudo esteja de acordo após a saída do hóspede para assim deixar tudo pronto a chegada do próximo.
Existem muitas dicas para garantir que tudo esteja completo e disponível para o hóspede, gostaria de saber de vocês: você faz um inventário de sua acomodação? Quais são os itens que mais faltam na hora de fazer o inventário? 🧻 🧺☕️ 🗒️📌
Compartilhe nos comentários quais são os seus itens essenciais e como se planeja para evitar que algo falte na sua acomodação 😉
Oi @Ana-Lúcia7 , então você sempre está presente no momento do check out dos hóspedes e faz essa vistoria com eles presentes na acomodação?
Oi Laura!!!
Eu tenho etiquetas coladas nos armários com as quantidades dos utensílios, exemplo: Copos, xícaras, pratos, formas, panelas, talheres... no meu caso recebo grupo de 20 pessoas, então sempre quebram copos de vidro, pratos. Mas mando mensagem cobrando e a pessoa deposita.
Boa noite a todos!,
@Laura eu não tenho um check list.
Mas vou providenciar, achei varias ídeias interessantes por aqui;
@Janice549 vou seguir tuas ideias muito obrigada.😀
@Kauer0 checklist via chat, envio o mesmo checklist por mensagem
Vou fazer, gratidão;
Carolina.😉
Oi Laura!
Eu tenho um chek list que sigo para não esquecer de conferir cada detalhe, confiro após a faxina se está tudo limpo, sem cabelo no box, chuveiro e equipamentos estão funcionando...
Oi @Janice549 , feliz de te ver de novo por aqui 😊
Essas etiquetas ficam visíveis para os hóspedes também ou somente para o seu uso pessoal?
Como funciona mais ou menos esse check list, você tem um roteiro a ser seguido e itens para serem reabastecidos como papel higiênico, toalhas, sal, etc também inclusos ali?
Não, nunca tive problemas.mas assim toda a gente sabe o que existe na casa.
Moro na residência ao lado da casa que alugo. Por este motivo, não tenho problemas significativos que requeiram um inventário. Também não cobro a quebra de itens simples, como copos, pratos e etc.
Oi @Raquel71 , entāo você faz essa inspeção da acomodação junto com os hóspedes no momento do check out ou após eles saírem da residência?
Você que cuida de tudo sozinha?
Eu tenho um checklist de entrada que o hóspede valida e peço para que dê o ok por mensagem no chat, para termos o devido registro.
Para o checkout, eu tenho um checklist que faço a conferência imediata após a saída.
Neste checklist, breve e diretivo, eu verifico itens como eletrodomésticos, eletrônicos, funcionamento de itens elétricos e itens de decoração e louça.
Oi @Kaüer0 , esse checklist é validado pelo hóspede após a entrada na acomodação o antes mesmo do checkin?
Você já teve alguma questão no momento do checkout de algo faltando ou quebrado?
Exatamente, peço para que o hóspede valide o checklist via chat, envio o mesmo checklist por mensagem.
Recentemente tive um hospede que quebrou a ducha do chuveiro e o filho riscou a TV, acionei o Aircover no dia do checkout, o mesmo alegou que não teve culpa. Mesmo assim, segui com o pedido do seguro, enviei as evidências, NF da nova ducha, NF do serviço de reparo da TV, e cerca de 3 semanas após o ocorrido, recebido o valor do seguro.
E os hóspedes sempre concordam em validar o checklist mesmo antes de entrar na acomodação?
No documento você inclui foto e tudo do estado dos items e eletrodomésticos?
Que bom que deu tudo certo com esse pedido de danos pelo Aircover @Kaüer0 , você parece ser bem organizado com essa questão do checklist e deixar tudo bem detalhado... você tira fotos todo checkout e checkin também do estado da acomodação?
Olá!
Nesse inventário você coloca preço dos produtos?
Isso tem me deixado em dúvida.
Obrigada
Oi @Daniela2404 , para que a pessoa que você está enviando o comentário saiba que a mensagem é para ele/ ela , não esqueça de usar o símbolo do @ e uma caixinha com o nome dos anfitriões que comentaram nessa conversa vai aparecer 😉
Assim o seu comentário tem mais chances de ser respondido!
Querida @Laura 😀
Oi querida @Carolina-Cecilia0 , fico MUITO feliz que esse tópico tenha te ajudado, eu particularmente acho super importante ter esse controle por parte do anfitrião, até para saber oque falta ou não para repor....
Como você está pensando em fazer o seu inventário?
Si realmente e super importante, estou com algumas ideias em mente, de alguns comentários em geral que tenho visto como alguns anfitriões fazem.
E também tenho tido algumas ideias, como por exemplo, peças maiores, moveis telas, decoração em fim, fotografar e deixar público na parte principal de meu anuncio, assim fica algo mais leve e não uma lista gigante de inventário! deixando para a lista, itens menores, que com o tempo também ire criando ideias para ficar mais peças como detalhes, em fotos, por exemplo jogos de panelas , colocar de uma forma criativa e fazer uma linda foto com elas assim por diante.
já as miudezas, realmente detalhar y especificar tipo de inox e marca, isso um exemplo e claro!
Concordo plenamente contigo, que e de extrema importância, como segurança, achei bem interessante a ideia de antes do hospede entrar não apto, já enviar a ele o inventário, na qual também tenha uma observação sobre, danos o perdas deve ser ressarcido, conforme a o objeto o peça era .para isso deve estar devidamente especificado.
Querida @Laura, tenho uma dúvida tudo o que esta em meu quarto particular e sala de Reiki, devo também colocar não inventário? ou não e preciso?
Desde já te agradeço toda atenção e cuidado!
Deixo aqui algumas ideias e duvidas, para compartilhar com todos também na comunidade, espero estar contruibuindo um pouco
Um abraço a distancia, querida @Laura e todos!,