Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Você tem uma máquina de lavar louça - Airbnb Central da comunidade.jpeg 

Olá a todos, boa terça-feira para vocês! 🌻

Como anfitrião, cada detalhe conta quando se trata de tornar o seu espaço mais atraente e conveniente para os hóspedes.

Uma das comodidades mais comuns que pode melhorar a experiência dos hóspedes é a máquina de lavar louça....

Mas, será que realmente vale a pena o investimento? 💸

Adoraria saber a quão anfitriões contam com uma dentro da acomodação e se realmente ela vale a pena o investimento.

Você tem uma máquina de lavar louça no seu alojamento?

Quais são os principais prós e contras de ter uma máquina de lavar louça, na sua opinião?

Talvez tenha adicionado ou pensado em colocar uma após o pedido de um hóspede, mas você acha que isso aumentou a satisfação dos hóspedes com o seu alojamento?

Compartilhe suas experiências e talvez até histórias sobre isso!

Se foi uma mudança importante ou algo que você considerou instalar, suas opiniões podem ajudar outros anfitriões a tomar decisões informadas sobre essa característica. 💡

Vamos debater sobre isso! 📝

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

104 Respostas 104

São prestadores de serviços que têm alguma ligação com o anfitrião ou co anfitrião.

Oi @Laura , são prestadores de serviços que têm alguma ligação com os anfitriões ou co anfitriões. 

Estou ajudando uma amiga que resolveu entrar para o Air BnB e vai trabalhar com uma co anfitriã; vejo que as locações temporárias abriram um leque de oportunidades para moradores da cidade: co anfitrião, lavanderia, café da manhã, piscineiro ...

O turismo tem feito exigência de mudanças locais, boas ou ruins, depende da forma que querem enxergar essas mudanças - que são inevitáveis.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Maria-Brasilicia0 ! Como tudo na vida, as mudanças trazem aspectos negativos e positivos....

Gostei dessa opção de terceirizar o café da manhã sabia? Quem sabe também incluir a opção dos hóspedes escolherem o que querem comer, como selecionar alimentos vegetarianos ou sem lactose por exemplo? Fica ai uma ideia💡

O turismo acontece o ano todo por ai?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana903
Level 4
São Paulo, Brazil

Oi Laura !

eu tenho e amo. Pra mim os finais de semana nesta acomodação para aproveitar todos os minutos, pois vou pra lá para “fugir” da rotina em SP. 
No que se trata de hóspedes, vejo que eles tem o mesmo pensamento. 
Procuro deixar algumas pastilhas para o uso durante a estadia 🥰

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana903 ! Que bom que tem sido útil tanto pra você como para os hóspedes! Quantas pessoas cabem na sua acomodação? Você pensou em oferecer mais louça para valer a pena ligar a máquina? 

-----

Cabem até 8 pessoas, eu deixo um pouco mais de louça sim !  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana903 !

Em média de quantos em quantos dias os hóspedes usam a máquina de lavar? 

-----

Christina1831
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, boa tarde! Eu não tenho máquina de lavar louça e também não acho isso muito importante. Na verdade os meus hóspedes fazem muita questão de microondas. Tenho um apartamento que não tem. Isso sim sou cobrada. Mas nunca me pediram máquina de lavar louça não 😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Christina1831 , microondas é muito popular mesmo!

Os seus hóspedes usam bastante? 

-----

Marcos-Oliveira0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Tenho uma máquina de lavar louça de 15 serviços e foi a melhor coisa que fiz.

Para hospedagem minha ou de Airbnb com mais de cinco dias, você só lava louça uma vez por estadia.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Marcos-Oliveira0 , a sua máquina tem 15 anos?? Deve ser daquelas que foram feitas pra usar pra sempre certo? 

Quantas pessoas o seu Airbnb comporta?

-----

Marilia99
Level 1
Manaus, Brazil

Não tenho ainda, o maior contra é a energia elétrica, e o pós é a satisfação do cliente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marilia99 , você já recebeu essa sugestão de algum hóspede?

-----

Ricardo1862
Level 1
Alegrete, Portugal

Em alguns dos nossos alojamentos temos máquina de lavar loiça e noutros não, não acho que seja fundamental, claro que os hospedes apreciam mas até ao momento os alojamentos que não têm não houve "reclamação" ou reparo por não ter.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1862 , qual foi o seu critério para decidir quais alojamentos teriam máquina de lavar e quais não?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias