Esclarecimento sobre as comodidades básicas: anfitriões podem escolher

Airbnb
Official Account

Esclarecimento sobre as comodidades básicas: anfitriões podem escolher

Essential Amenities.jpg

 

 

Alguns meses atrás nós anunciamos que os anfitriões em breve terão que fornecer um conjunto específico de comodidades que consideramos como "básicas" para uma estadia confortável em cada acomodação.

 

De lá para cá, ficamos sabendo que isso estava afetando a capacidade de alguns anfitriões hospedarem com sucesso. Portanto, agora estamos deixando você decidir o que é melhor para você.

 

Você tem a opção de incluir ou não as comodidades básicas em suas acomodações. Contudo, incentivamos fortemente que os anfitriões as incluam. Os hóspedes vêm de todas as partes do mundo e muitos deles nos contam que esses cinco itens são o mínimo que esperam encontrar em uma acomodação.

 

As cinco comodidades básicas são:

Papel higiênico
Sabonete (para mãos e corpo)
1 toalha por hóspede
1 travesseiro por hóspede
Roupa de cama para cada cama de hóspede

 

Ainda estamos estudando a melhor maneira de manter os hóspedes informados sobre quais comodidades são fornecidas em cada acomodação para que eles saibam exatamente o que esperar.

 

Por favor, só selecione a opção comodidades básicas se você realmente fornecer esses cinco itens em sua acomodação. Manter os anúncios sempre atualizados e precisos é muito importante para conquistar a confiança dos hóspedes e garantir o seu sucesso como anfitrião.

 

Anúncios que selecionarem a opção comodidades básicas mas não oferecerem os cinco itens listados acima na acomodação podem estar sujeitos a penalidades, incluindo a remoção do Airbnb.

 

Leia este artigo da central de ajuda para ver mais informações sobre as comodidades básicas. 

 

Obrigado por fazer parte da comunidade do Airbnb e por tudo o que você faz para oferecer experiências incríveis aos seus hóspedes!

37 Respostas 37
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia!

 

Apesar de contrariar a opinião de muitos anfitriões da comunidade, ainda insisto que as acomodações devem incluir os itens necessários para garantir o conforto dos hospedes.

 

Jamais me hospedaria em lugar aonde não pudesse contar com travesseiros, lençois, cobertas, toalhas muito limpos e com bom aspecto, papel higiênico e sabonete. 

 

Isso para mim tem um peso enorme e ainda é o mínimo que um bom espaço pode oferecer.

 

Aposto nesse diferencial e no meu caso, até o momento, tem dado certo. Recebo agradecimentos especiais dos meus hospedes, excelentes comentários e sempre as 5 estrelas. 

Assim todos saem satisfeitos 😄

 

Procuro fazer valer a pena cada centavo que foi pago pela estadia e se alguém ficar no prejuízo, que esse alguem seja eu. 

 

Mas essa é minha forma de pensar e agir, apenas a minha opinião. Entendo que existem outros pontos de vista diferentes dos meus e respeito a todos. 

 

Concluo dizendo que cada um deve tratar seus hospedes da forma que gostaria de ser tratado 😉

 

Bons negócios a todos!

 

Gladis

JoseAntonio61
Level 1
Lisbon, Portugal

Este verão estive na Suiça e tambem utilizei Airbnb . Nao gostei , pois nos alojamentos de 1 noite todos os lençois ja estavam usados e para disfarçar borrifaram com spray ambientador.

Sou Host de Airbnb e os meus preços sao razoaveis, e aceito no minimo 2 noites para garantir que toalhas, lençois e quarto estao impecaveis para receber os turistas . Cps

Betty172
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Eu até ia falar, mas Gladis já disse tudo..

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com Gladis. Me pergunto: quais seriam os tipos de acomodação que não pode fornecer estes ítens básicos? Talvez um imóvel distante, cujo dono não fequenta muito e não há ninguém que possa fazer a troca das roupas de cama e banho.  Neste caso também não fornecem o serviço de limpeza? 

Leila60
Level 2
Rio, Brazil

O mínimo que o anfitrião deve oferecer são esses cinco itens básicos. E sempre podemos surpreende o hóspede com agrado:água na geladeira, café ou frutas.

Já me hospedei fora do Brasil e os itens básicos foram oferecidos.

 

Marcia171
Level 2
Gramado, Brazil

É isto mesmo, o conforto e a boa lembrança de uma viagem incluem uma boa hospedagem!

Geraldo6
Level 2
Lisbon, Portugal

A Gladis disse tudo. Eu também não me hospedaria em um local que não oferecesse as comodidades básicas. Como diz o nome, é o mínimo que um bom anfitrião  pode proporcionar aos seus hóspedes.

MariaAndrea1
Level 1
São Paulo, Brazil

Acho que cada caso deve ser discutido e definido com o hospede. No meu caso é inviável eu manter produtos e roupas, pois estou longe do imovel e é impossível pagar a alguém de confiança para fazer limpeza e reposição desses itens. posso negociar um desconto se for o caso e o hospede traz ou compra. Andréa

MariaAparecida5
Level 2
Florianópolis, Brazil

Eu já ofereço a algum tempo destes itens básicos e tb alguns itens necessários para uso na praia,  já que minha casa fica em Florianópolis. 

São itens de pequenos preços, porém importantes para quem se hospeda. A minha casa fica do jeito que eu quero se fosse eu a hóspede. Este ano ainda vou deixar um pacote de macarrão e molho de tomate e um galheteiro contendo sal, azeite e vinagre para todos que chegam à noite. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Acho que para casas de Campo ou Praia não deveria ter a obrigatoriedade de oferecer roupa de cama e toalhas, geralmente os anfitriões não moram perto, dificulta administrar o enxoval e geralmente são acomodações em que vão muitas pessoas a cada período de reserva. Concordo com @MariaAndrea1, cada caso deve ser discutido.

Beatriz
Marilene8
Level 3
Brazil

Como tenho casa de praia e moro em outro estado, nunca tive condições de oferecer os itens básicos. E não é por que eu não quero, já tentei sem sucesso. Mas, nem por isso os meus hóspedes ficam insatisfeitos. Muito pelo contrário, sempre fui bem avaliada. Sempre fui bem clara o que irão encontrar e o que têm que levar. 

Uma boa comunicação e um bom atendimento fazem diferença. 

Cláudio15
Level 3
Recife, Brazil

Cada anfitrião deve oferecer o que de fato tem condições e isso não diminui a qualidade da sua acomodação.

Os hóspedes farão a reserva com plena consciência do que é oferecido e ele decidirá se os itens são ou não básicos para a sua estadia.

Os itens relacionados como básicos deveriam ser desmenbrados, dessa forma, cada anfitrião marcaria o que de fato disponibiliza para os hóspedes.

Dos 5 itens, eu disponibilizo 3 aos hospedes. Disponibilizar roupa de cama e banho para mim é extremamente complicado, pois moro a mais de 100 km de distância da minha casa de praia.

Em cerca de um ano atuando como anfitrião, ja recebi diversos hóspedes e não disponibilizar esses itens não gerou nenhum tipo de problema é nem rebaixou a minha avaliação!!!

Belenice0
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa noite 

eu forneço papel higiênico, tapete nos banheiros, sabonete líquido e em Barra, travesseiros- mas não tenho como listar, já que não forneço lençóis e toalhas! Deveriam estar separados !

- não forneço lençóis e toalhas pois minha casa é muito grande - aceito até 15 pessoas- o que torna inviável ter estes

itens disponíveis 

- ofereço ainda - todos os itens para limpeza - cozinha hiper equipada - panos de prato, toalha de mesa, etc

Eu adoraria poder oferecer lençóis e toalhas, porém para isso precisaria contratar uma lavanderia para retirar esses itens, lavar e higienizar para o próximo hóspede. Infelizmente não consegui nenhuma empresa para fazer isso e como moro longe do imóvel e vou lá apenas 1 vez por mês eu não posso pegar esses itens e levar até uma lavanderia. Alguns itens de como papel higiênico , travesseiro, sabão em pó, detergente, óleo, sal... eu deixo em maior quantidade e faço a reposição mensalmente. O serviço de limpeza eu agendo e a pessoa vai lá limpar, porém ela nao tem condições de higienizar as roupas de cama e de banho. Eu considero usar roupas de cama e de banho não higienizadas de pessoas que você não conhece um pouco anti-higiênico. Nos dias atuais até em pet shops a lei exige que as toalhas usadas nos banhos seja higienizada. Assim, se eu não posso ou não quero me hospedar em hotel, eu mesma levo minha roupa de cama e de banho.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias