Esclarecimento sobre as comodidades básicas: anfitriões podem escolher

Airbnb
Official Account

Esclarecimento sobre as comodidades básicas: anfitriões podem escolher

Essential Amenities.jpg

 

 

Alguns meses atrás nós anunciamos que os anfitriões em breve terão que fornecer um conjunto específico de comodidades que consideramos como "básicas" para uma estadia confortável em cada acomodação.

 

De lá para cá, ficamos sabendo que isso estava afetando a capacidade de alguns anfitriões hospedarem com sucesso. Portanto, agora estamos deixando você decidir o que é melhor para você.

 

Você tem a opção de incluir ou não as comodidades básicas em suas acomodações. Contudo, incentivamos fortemente que os anfitriões as incluam. Os hóspedes vêm de todas as partes do mundo e muitos deles nos contam que esses cinco itens são o mínimo que esperam encontrar em uma acomodação.

 

As cinco comodidades básicas são:

Papel higiênico
Sabonete (para mãos e corpo)
1 toalha por hóspede
1 travesseiro por hóspede
Roupa de cama para cada cama de hóspede

 

Ainda estamos estudando a melhor maneira de manter os hóspedes informados sobre quais comodidades são fornecidas em cada acomodação para que eles saibam exatamente o que esperar.

 

Por favor, só selecione a opção comodidades básicas se você realmente fornecer esses cinco itens em sua acomodação. Manter os anúncios sempre atualizados e precisos é muito importante para conquistar a confiança dos hóspedes e garantir o seu sucesso como anfitrião.

 

Anúncios que selecionarem a opção comodidades básicas mas não oferecerem os cinco itens listados acima na acomodação podem estar sujeitos a penalidades, incluindo a remoção do Airbnb.

 

Leia este artigo da central de ajuda para ver mais informações sobre as comodidades básicas. 

 

Obrigado por fazer parte da comunidade do Airbnb e por tudo o que você faz para oferecer experiências incríveis aos seus hóspedes!

37 Respostas 37
Carlos962
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Os itens deveriam ser desmembrados,inclusive tendo a opção que roupas de cama e banho podem ser solicitadas à parte com pagamento extra.

É óbvio que chegando um cliente,não consigo imaginar que não haja papel higiênico no banheiro disponível ou um sabão para lavar as mãos o que é fácil de suprir.

O que é complicado para mim é que por exemplo numa casa de praia que oito pessoas por exemplo aluguem um fim de semana (2 dias)o custo do recolhimento,lavagem e entrega da roupa de cama e banho fica muito alto inviabilizando o valor do aluguel.

É claro que pessoas que vem do exterior ,ninguem trará uma mala de roupas de cama e banho mas o que eu observo é que os clientes brasileiros não se importam e até preferem trazer suas próprias roupas .

Heloisa33
Level 1
Florianopolis, Brazil

Concordo com a Gladis e Maria Aparecida. Já ofereço aos hóspedes os itens básicos e na cozinha procuro deixar temperos e um café, filtros e água para uma chegada com conforto mínimo.   Sou  muito cuidadosa com a higiene do meu espaço, acredito que este seja meu diferencial, apto é muito clean e com todos os básicos para uma boa estadia de temporada na praia. Porém deixo organizado e muito limpo, pois é o que eu sempre espero quando sou a hóspede. 

Marzi1
Level 1
Santos, Brazil

Eu sempre deixo 2 mudas de lençois, Edredon , cobertor , 2 jogos de toalhas de banho e rosto  - Tudo higienizado , papel higienico , água lacrada  , 1 sabonete , creme dental , alcool gel , sabao em pó , amaciante , espoja de cozinha nova , detergente novo , adoçante , cafe, açucar e uma cestinha de  biscoitos. Recebo como quero ser recebida. 

Gabriel374
Level 2
São Paulo, BR

Endosso a sua posição da Belenissa. Entendo que os itens deveriam ser separados. Imóveis de praia e campo é muito difícil para nós anfritriões garantir a reposição e a troca dos itens básicos. Não apenas em razão da distância e da necessidade de ter uma pessoa lá para fazer tudo isso como isso reflete no custo e em consequente aumento das diárias, o que foge da idéia de compartilhamento de espaços do Airbnb. 

 

Deveria ser dado a opção para o anfitrião a opção de infomar ao hóspede quais desses itens estão disponíveis na casa bem como outras comodidades que não estão na lista.

Leonardo288
Level 2
São Paulo, Brazil

Os itens deviam estar separados! Ofereço papel higiênico, sabonete, cobertores e travesseiros novos, porém é inviável fornecer roupa de cama e banho, pois o imóvel acomoda 11 pessoas. Para isso teria que ter estrutura de pousada, o que é inviável. até porque moro a 180km do local.

Sempre aviso que precisa levar roupa de cama e banho para os hóspedes e nunca reclamaram disso, ao contrário, tenho recebido sempre avaliações boas e selo de superhost por muito tempo.

Acredito que tudo que é combinado previamente não traz problemas para ninguém.

Odette0
Level 8
Orlando, FL

Boa noite!

Já que o assunto é Comodidades, eu gostaria de saber se o AIRBNB tem um prazo definido para a retirada da pesquisa de itens que não constam mais na edição do nosso anúncio?

Algumas comodidades como: Porteiro, Interfone e Banheiro Privativo não estão mais disponíveis na Edição do nosso anúncio, mas ainda podem ser marcadas quando o hóspede faz uma pesquisa. Se o seu imóvel não tem essas comodidades marcadas ele está automaticamente fita da pesquisa do hóspede.

Eu notei essa discrepância em janeiro e entrei em contato com o AIRBNB. O atendente foi muito solicito e disse que em breve essas comodidades sairiam da pesquisa do hóspede, mas já estamos em setembro e nada mudou. 

Obrigada e um abraço

Fátima46
Level 1
State of Rio Grande do Norte, Brazil

A única coisa que ainda não ofereço como anfitriã é o sabonete. Mas já providenciei um kit com sabonete, shampoo e condicionador. Custa muito barato e é um mimo que eu adoraria ver no quarto como hóspede.

Carlos-Augusto0
Level 5
State of Bahia, Brazil

No meu caso, casa de praia, para até 8 pessoas, e nem sempre estou por perto, torna-se inviável pois teria que confiar em funcionários. Isto não é bom. Além disso, o número de pessoas inviabiliza esse fornecimento, pois não temos máquinas profissionais para tanto.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias