Esclarecimento sobre as comodidades básicas: anfitriões podem escolher

Airbnb
Official Account

Esclarecimento sobre as comodidades básicas: anfitriões podem escolher

Essential Amenities.jpg

 

 

Alguns meses atrás nós anunciamos que os anfitriões em breve terão que fornecer um conjunto específico de comodidades que consideramos como "básicas" para uma estadia confortável em cada acomodação.

 

De lá para cá, ficamos sabendo que isso estava afetando a capacidade de alguns anfitriões hospedarem com sucesso. Portanto, agora estamos deixando você decidir o que é melhor para você.

 

Você tem a opção de incluir ou não as comodidades básicas em suas acomodações. Contudo, incentivamos fortemente que os anfitriões as incluam. Os hóspedes vêm de todas as partes do mundo e muitos deles nos contam que esses cinco itens são o mínimo que esperam encontrar em uma acomodação.

 

As cinco comodidades básicas são:

Papel higiênico
Sabonete (para mãos e corpo)
1 toalha por hóspede
1 travesseiro por hóspede
Roupa de cama para cada cama de hóspede

 

Ainda estamos estudando a melhor maneira de manter os hóspedes informados sobre quais comodidades são fornecidas em cada acomodação para que eles saibam exatamente o que esperar.

 

Por favor, só selecione a opção comodidades básicas se você realmente fornecer esses cinco itens em sua acomodação. Manter os anúncios sempre atualizados e precisos é muito importante para conquistar a confiança dos hóspedes e garantir o seu sucesso como anfitrião.

 

Anúncios que selecionarem a opção comodidades básicas mas não oferecerem os cinco itens listados acima na acomodação podem estar sujeitos a penalidades, incluindo a remoção do Airbnb.

 

Leia este artigo da central de ajuda para ver mais informações sobre as comodidades básicas. 

 

Obrigado por fazer parte da comunidade do Airbnb e por tudo o que você faz para oferecer experiências incríveis aos seus hóspedes!

37 Respostas 37
Katia-Cristine0
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá! Tenho dois imóveis. Um forneço tudo e muito mais,  fica em Canela-RS. O que fica em Garopaba, a 400km da minha residência, não tenho como fornecer lençóis e toalhas, os outros itens disponibilizo, inclusive travesseiros. A limpeza é feita, a casa fica impecável... os hóspedes tem ciência e os Feedback são excelentes. 

O fato de alguns não conseguirem suprir os itens básicos por questões de logística, não significa que o imóvel, no quesito limpeza e tantas outras coisas, deixe a desejar! 

Sempre ofereci papel higiênico, sabonete líquido, álcool gel, produtos de limpeza, travesseiros e alguns outros itens básicos. Meu apartamento possui somente avaliações 5 estrelas. Não oferecia apenas a troca de lençóis e toalhas que passei a oferecer recentemente.

Desde que passei para a categoria super host a  procura pelo meu imóvell diminuiu 90%. Difícil entender a forma como o Airbnb posiciona os anúncios. 

Elaynny0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Na minha opinião esses intens deveriam ser desmembrados e cada anfitrião clicava nos itens que vai fornecer no momento da estadia, pois é uma questão muito pessoal que envolve logística e distância. Eu forneço todos os itens básicos pois moro muito perto do meu flat, mais entendo quem não tem como fornecer. Eu acho que aquilo que é acordado não sai caro... Ou seja, se eu informo ao meu hóspede o que eu forneço  e o que eu não forneço e mesmo assim ele reserva comigo, então ele está ciente do que vai encontrar. 

Gente... Eu ainda não forneço toalhas, lençóis, edredons, sabonetes... Sempre lembro da necessidade de levar roupa de cama e banho... Na verdade, eu preferiria me hospedar num apartamento que fornecesse tudo como em um hotel... A questão é que as diárias em Guarapari são muito baixas... Essas comodidades subiriam o valor das diárias... Então eu forneço, papel higiênico, 20 litros de água mineral, cesta com bombons, pacocas e halls, além de um vaso de flores matnatur com o cartão de boas vindas... Mas recentemente estou pensando em comprar uma máquina de lavar... Compras toalhas e roupas de cama... E oferecer como opcional... Caso o hoshósp queira irá acrescentar valor a diária... O que vcs acham??? Obrigada 😘

Vanda28
Level 2
Praia da Vitória, Portugal

O meu alojamento localiza-se nos Açores - Portugal. Aqui os ítens básicos estão previstos na legislação para alojamento local e são obrigatórios. Um hóspede que tenha que se deslocar de avião para o arquipélago não tem condições para trazer toalhas e lençóis, por exemplo. 

Flor39
Level 2
Brazil

Minha casa fornece todos os itens de comodidades e uma despensa aberta aos clientes para usar chás,pães,biscoitos, café e açúcar .ofereço também sabão em pó e outros produtos de limpesa .roupa de cama de ótima qualidade faço de tudo para que meus hóspedes fiquem satisfeitos .

Inês54
Level 2
Lisbon, Portugal

Bom dia!

Esses itens que dizem ser basicos, na verdade deveriam ser quase obrigatórios. Além destes 5 basicos, deixo sempre um welcome basket com agua, sumo, pao, queijo e fruta. As vezes os hóspedes chegam cansados e a unica refeicao que fizeram foi uma sandes no aeroporto.

Mas como alugo um quarto, acabo por partilhar muitas outras coisas como o detergente para a roupa e os eletrodomésticos. Como acabamos por viver juntos quero que se sintam em casa o melhor possível!

Gilberto51
Level 3
State of Paraná, Brazil

Eu deixo disponível os 5 ítens básicos, além de sempre um " mimo" para os adultos, sendo cervejinhas na geladeira, e para os pequeninos sempre deixo doces, pirulitos ou bala de goma. além de pequeno pacote de café soluvel e adoçante.

 

Os ítens de cama e banho (mantas, edredons, lençois) são todos lavados e higienizados além dos travesseiros estarem com capas são lavados assim que o hospedes saem do apto.

 

abraços a todos, e boas reservas.

 

 

Ionara1
Level 2
Caicó, Brazil

Enquanto hóspede, vejo que estes itens (toalhas, lençóis e itens de cozinha) são de extrema importância, pois escolher se hospedar em um imóvel particular tem todo o conceito de se sentir em casa, levar somente minhas roupas e itens pessoais. No caso de eu mesma ter que levar lençóis e toalhas, por exemplo, me leva ao questionamento "por que então não escolher um hotel?". Eu escolho o airbnb por ter uma acomodação onde eu posso fazer coisas que não posso no hotel, como por exemplo tomar um chá na hora que tenho vontade, sem precisar pedir um serviço de quarto (no caso do hotel) que inclusive tem limitações de horário de funcionamento.

É maravilhoso ver que o anfitrião pensou em pequenos detalhes que eu possa precisar, e realmente fazem a diferença! 

Espero que as mudanças sejam sempre de melhoria, pois quem busca o airbnb, busca um diferencial em hospedagem.

Léo25
Level 2
Petrópolis, Brazil

Bom dia,

 

Acredito que existem vários tipos de variáveis nesta questão.

Sou superhost há uns dois anos, trabalho com uma casa simples em Itaipava/Petrópolis, cidade serrana há 70 km do Rio de Janeiro, de onde vem a maioria esmagadora de meus hóspedes.

Minha proposta é de receber 12 pessoas a um valor médio de R$ 45/pessoa/dia, com um mínimo de duas diárias.

Forneço os lençóis de forramento dos colchões, travesseiros e fronhas. Uma unidade de papel higiênico/ banheiro. E na cozinha, detergente e outros materiais de limpeza.

A obrigação de fornecer 12 toalhas, 12 cobertores e alguns itens de higiene pessoal, inviabilizaria este valor por pessoa.

Dentre os que se propõe a receber este número de hóspedes, eu sou o Top 01 em ocupação na região, com avaliação média geral 4.9, já planejando a segunda unidade nesses moldes.

É ou não uma questão com alguns nuances?

O que é mais interessante para o meu público, o valor extremamente atraente ou um pouco mais de conforto por um valor bem mais alto?

Eu fiz minha opção de público alvo e os possíveis hóspedes tem essa possibilidade de escolha. 

Frisando que estas informações estão bem claras no site e respondo há uma série de questões em todas as solicitações de reserva de forma clara e objetiva.

Léo Perry.

Dayse8
Level 2
São Paulo, Brazil

Tenho 2 imóveis no site, para o apto na praia contrato limpeza que custa 75% de uma diária e se tivesse que disponibilizar roupa de cama e banho teria que higienizar e levar no dia da locação, pois se deixar lá fica cheirando mofo por conta da maresia.Isso inviabiliza a locação.

O sitio que alugo recebe até 20 pessoas o que financeiramente pesaria demais, pois seriam 40 conjuntos  entre roupa de banho e de cama, e se tivesse troca seriam mais 40. 

Quando algum hóspede esquece de levar, temos alguns de reserva, que a caseira deixa lavado .

Concordo com a separação de ítens, pois ofereço travesseiros, cobertores e posso  deixar ítens como papel higiênico e sabonetes. 

Acredito que a decisão deva ser do proprietário e não por uma decisão unilateral e punitiva do site. Se para o hóspede for imprescindível negocio e forneço, após estudar a quantidade de pessoas e se o custo é viável.

 

Antonio383
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Já forneço os itens básicos citados, desde minha inclusão no site.Além disso, disponibilizo uma cozinha completa (sal, açucar, panelas, fogão a gaz etc) e máquina de lavar.

Roupas de cama, toalhas sempre limpas, banheiro com sabonetes.

Limpeza do local é feita um dia antes do check in, por faxineira contratada para essa finalidade.

Ainda disponibilizo uma area gourmet, com churrasqueira e piscina para os hospedes .

Portanto , acho que estou no caminho certo, além da lozalização.

 

Luciano-Xis0
Level 2
State of São Paulo, BR

Até gostaria, mas infelizmente não tenho como trocar e manter roupas de cama e banho limpos a cada estadia. Moro a mais de 200 km do meu apto na praia, tenho uma fiel faxineira no apto, porém não existe condições dela manter as ropas de cama e banho limpas.

Sou anfitrião aqui a 1 ano e o apto. vive lotado o ano todo, inclusive reservas para estrangeiros (para eu conseguir ir no apto eu tenho que bloquear algum fds, caso contrário o apto. fica ocupado).

 

A falta desses itens não prejudica em nada as minhas reservas, meu espaço é muito bem avaliado e explico tanto no anúncio como para o hóspede exatamente o que tem e o que não tem no apto. Nunca tivemos queixas !

Eu tento sempre  ter o indispensável e agradar aos clientes, dou sempre o meu melhor,mas tb há hóspedes que por uma ninharia arranjam uma desculpa para irem para outro lado,eu sei do que falo porque a minha zona,nazaré. Portugal tem mta oferta e por vezes por esse motivo os hóspedes arranjam uma desculpa para sairem...penso que o airbnb tb tem que ver o nosso lado,deixámos de alugar e depois ficamos no prejuízo, acho que nos deviam dar pelo menos 2 horas para satisfazer o que o cliente reclamou e só  depois disso é  que se partia para a anulação. Linda

Josy-E-Francisco0
Level 1
Cascais, Portugal

Penso que o mais sensato, é termos muita clareza no nosso anûncio e assim o hóspede saberá com o que pode contar - a opção será sempre dele em aceitar ou não!!

Temos 3 espaços à 8mil quilómetros de distância de onde moramos, e ofereçemos os itens básicos e até muitas mais coisas em um deles e temos uma ocupação excelente. É uma opção nossa, porque também acreditamos que hóspede contente não só faz boa avaliação, como também volta e indica aos amigos, mas isso nos acarreta um custo enorme!

Nos outros espaços, que estão em outra cidade só não oferecemos as toalhas de banho porque é mesmo inviável, e nossos comentários são quase todos 5* porque caprichamos em outros aspectos!

É o anfitrião que tem que encontrar o equilíbrio e ser claro na definição do espaço e nos itens que fornece.

Mas deixar algo a mais que suspreenda o hóspede, e fazer um acompanhamento durante a hospedagem é na minha opinião o mais positivo!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias