Novidades para Anfitriões: avaliações, política de proibição de festas e muito mais

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

Novidades para Anfitriões: avaliações, política de proibição de festas e muito mais

BeloRauschBG (1).png

Olá, pessoal,

 

Tenho o prazer de compartilhar as últimas novidades para anfitriões, com informações importantes sobre um tópico que sei que é uma das principais preocupações de muitos de vocês: as avaliações. Também trago novidades do nosso Conselho Consultivo de Anfitriões sobre sustentabilidade e a apresentação de uma nova membra do conselho. (Bem-vinda ao conselho, Pam!)

 

Ouvimos atentamente seu feedback sobre nosso sistema de avaliações, especificamente em relação à nossa política de proibição de festas. A partir de hoje, avaliações escritas por hóspedes que violarem a nossa proibição de festas serão elegíveis para remoção. Vocês não deveriam ter medo de receber uma avaliação negativa de um hóspede depois de denunciar uma festa que ele fez. Queremos remover essa brecha na política. 

 

Este é apenas o começo. Continuaremos alertas ao que vocês dizem e trabalhando em nossas políticas para ajudar vocês e toda a nossa comunidade da melhor forma possível. 

 

Logo entrarei em contato de novo com mais novidades. Enquanto isso, fiquem bem e boas hospedagens!

 

Atenciosamente,

Catherine

27 Respostas 27
Felipe642
Level 3
Brasilia, Brazil

Boa !

Assim apenas quando autorizado e permitido pode ter festas no imóvel

ElCa72
Level 2
Imbituba, Brazil

Excelente. 

 

Acredito ser interessante ter uma regra que possa ser preenchida (assim como aceitar festas e eventos) para "Proibido visitas"

Anuradha7
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

A minha opinião é de que todas as  avaliações de hóspedes que violaram quaisquer regras da casa devem ser elegíveis a remoção.

Vânia30
Level 2
Minas Gerais, Brazil

Muito bem. TB já passei perrengue com uma avaliação negativa sendo q o hóspede levou pessoas a mais além do limite . 

Laura4655
Level 2
São Francisco Xavier, Brazil

O tema das avaliações  é delicado.

Tive uma péssima avaliação de uma hóspede que não parava de me enviar mensagens dizendo o quanto havia amado a casa e que queria ficar mais tempo.

Eu tinha outras reservas confirmadas, assim que não podia deixá-la na casa. A ajudei como pude para encontrar outra estadia por aqui, mas ela não gostou de nenhuma.

E o seu agradecimento foi dar a pior avaliação que já tive.

Em pleno carnaval por dias faltou água. Nossos hospedes, jovens, sairão do imovel mesmo quando o  caminhão pipa chegou no mesmo dia ... Deram a mais baixa avaliação, afetando a nossa media que era alta, por muito tempo. Muito chato. 

Helena371
Level 2
São Paulo, Brazil

Recebi uma avaliação que achei bem injusta e não posso fazer nada.

Concedi uma série de benefícios:

Descontos até chegar no valor que ele queria

Diminuí a estadia mínima pra poder atende-lo

Entrou  antes do check-in sem cobrança adicional

 

Vivia me mandando mensagens inconvenientes. Queria saber como iam estar as restrições na data da estadia dele....

Enfim.... nenhuma das minhas concessões foram reconhecidas, não houve motivo que justificasse a nota

 

Eu acho que as avaliações tem que ser transparentes. Esse sistema às cegas está prejudicando os anfitriões que se dedicam e recebem avaliações injustas

Sinceramente, o Airbnb deveria rever esse sistema de avaliações.

Estou extremamente decepcionada

Carmem15
Level 2
São Paulo, Brazil

Também passei por isso 

Carmem15
Level 2
São Paulo, Brazil

Após ter sido super host por duas vezes e muitos elogios recebi uma hóspede muito complicada que alugou um quarto mas queria usar a casa inteira. Acabamos nos desentendendo e mesmo com a participação do Airbnb no assunto eu recebi uma avaliação negativa e o Airbnb me cancelou definitivamente 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Catherine-Powell ,

Me responda uma coisa, por gentileza. 

Qual o motivo para somente agir com os que infringiram a política de proibição de festas?

Por que somente essa política foi elegível para tal?

Por que as demais infrações possíveis de serem cometidas pelo hóspede, tão ou mais graves que festas, não foram contempladas?

Não entendo o porque de ações "meia boca".

Prejuízo é prejuízo, seja lá qual a infração o causou, dessa forma o Airbnb dá uma "licença" para hóspedes de má fé e, em consequência, prejudica aqueles que chama de "parceiros", principalmente os Superhosts que, além da nota baixa, ainda correm o risco da perda do status de Superhost.

E as consequências vão muito além, pois abalam tbm a relação anfitrião x hóspede e, consequentemente, a confiabilidade do Airbnb, perante o mercado.

Como uma superhost prejudicada por uma avaliação de hóspede que, mesmo perdido sua disputa junto ao Airbnb (denúncia falsa), lhe foi permitido deixar uma avaliação extremamente baixa e injusta, por simples retaliação, LHES PEÇO, com o que ainda me resta de esperança e credibilidade na plataforma: Ao criarem estratégias de apoio e suporte, o façam de forma ampla para contemplar com justiça e isonomia, todos os possíveis prejudicados. 

Pensem nisso!!!

Grata pela oportunidade. 

👏👏👏... @Denise583 , vc me representa...👍😉👍

Oi @Denise583 ,

Obrigada por compartilhar suas idéias e eu acho que é tão importante mergulharmos mais à fundo nisso. Já fizemos algumas mudanças na política com base no feedback que foi compartilhado aqui, na Central da Comunidade. Demos prioridade às festas dadas por hóspedes  por causa de nossa proibição global de festas no segundo semestre de 2020. Também ouvimos de anfitriões como você que que eles não se sentiram encorajados por medo das avaliações dos hóspedes.

Entendo que você gostaria de ver algumas melhorias e queremos continuar a encontrar as melhores formas de apoiar nossa comunidade e melhorar nossas políticas.

 

Com muito carinho,
Catherine

Oi  @Catherine-Powell ,

Agradeço sua resposta e atenção.

É realmente importante que se vá mais a fundo e se encontre mecanismos que não deixem o anfitrião tão vulnerável. 

Dá pra imaginar o que significa para aquele anfitrião que trabalhou duro e com dedicação, por 3 meses, para alcançar seu status de Superhost e, por causa de uma nota baixa dada por pura retaliação, ver tudo se perder?

Consegue fazer uma ideia do que isso representa para um anfitrião?

Desde o momento que o Airbnb não faz apuração da veracidade dos fatos e não há, na Política de Avaliações, meios de se garantir uma avaliação justa e imparcial, é necessário que sejam incluídos outros critérios elegíveis para a remoção das avaliações.

Um anfitrião não pode ficar à mercê de um hóspede desonesto que faz mau uso de uma ferramenta e se aproveita de uma brecha do sistema. 

E a recíproca é verdadeira, o mesmo vale para avaliações feitas por anfitriões de má fé. 

Há ainda várias dessas brechas que precisam de atenção. 

Não se pode permitir que atitudes como essas, minem o maior e mais importante diferencial do Airbnb, A CONFIANÇA. 

Espero que meu relato seja proveitoso. 

Agradeço a oportunidade e me ponho à disposição para maiores detalhes.

Abraços!

Denise

 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Carmem15 , @Helena371 , @Task-Brasil0 , @Felipe642 , @Vania30 , @Laura4655 e outros anfitriões, para que @Catherine-Powell responda diretamente o questionamento ou sugestões de vcs, sempre coloquem o símbolo @ antes do nome dela, aí vai aparecer uma janelinha com o nome da pessoa de quem se quer chamar a atenção, clica encima e pronto, a pessoa vai receber uma notificação. 

 

Saudações. 

 

Fabrício:) 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias