🍃‌Participe do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade 2023 [Atualização] 🍃‌

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🍃‌Participe do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade 2023 [Atualização] 🍃‌

Festival de Sustentabilidade Airbnb Central da Comunidade.jpeg

 

Olá, pessoal!

 

À medida que o mundo enfrenta problemas como as mudanças climáticas, a poluição e outros desafios ambientais, a necessidade de sustentabilidade é mais importante do que nunca.

 

Uma forma de promovê-la é reunir as pessoas para celebrar nosso planeta e descobrir maneiras de protegê-lo. Por isso, pensamos que o Dia da Terra seria a oportunidade perfeita para organizar o segundo Festival Anual de Sustentabilidade, do dia 20 ao 27 de abril.

 

O festival será totalmente online, cheio de discussões sobre ótimos tópicos e conversas divertidas. Você pode saber como foi nosso primeiro Festival aqui.

 

O objetivo é aumentar a conscientização sobre práticas sustentáveis e oferecer soluções práticas que qualquer pessoa pode adotar em seu dia a dia. No entanto, precisamos da sua ajuda, então queremos convidar você para participar.

 

Confira duas maneiras de ajudar:

 

1. Colagem de fotos da comunidade:

Compartilhe uma foto sua em algum lugar "verde". Pode ser em um parque, uma floresta, uma limpeza na praia, um jardim botânico ou até mesmo no seu quintal. Nós juntaremos todas as imagens para fazer nossa própria colagem comunitária e compartilharemos como uma postagem de destaque no final do festival. Sua foto pode inspirar outras pessoas a agir, reduzir a pegada de carbono e viver de forma mais sustentável. Então, tire a poeira da câmera ou pegue seu telefone e faça uma selfie em um espaço verde!

 

Como funciona: 

  • Tire uma selfie em um lugar verde
  • A foto pode ser posição horizontal ou vertical
  • Tire fotos claras e de qualidade com seu smartphone (ou outro dispositivo, se preferir)
  • Formatos de imagem recomendados: JPEG ou PNG
  • Envie sua foto para airbnb-cc@airbnb.com para ser incluído na grande revelação no final do festival.

2. Desenvolva em detalhe um tema relacionado à sustentabilidade:

Se quiser lançar um tema para nós incluirmos no festival, deixe um comentário abaixo ou entre em contato diretamente comigo para discutirmos em mais detalhes. Alguns temas possíveis são fontes de energia renováveis, reciclagem ou produtos ecológicos. Também podemos oferecer a você outros temas, por isso, fale com a gente se quiser algumas ideias!

 

Estamos pedindo um máximo de 750 palavras (se possível), pois os textos serão traduzidos para todos os idiomas em que disponibilizamos a Central da Comunidade e nós os compartilharemos durante o festival. 

 

Juntos, podemos ajudar nosso planeta! Vamos lá! Vamos trocar ideias e inspirar uns aos outros durante o Festival de Sustentabilidade!

 

Muito obrigada,

Laura

 

 *O prazo para o envio do tema é quinta-feira, 13 de abril de 2023 Segunda-feira, 17 de abril de 2023
**O prazo final para envio de fotos é segunda-feira, 24 de abril de 2023.

 

*Isenção de responsabilidade 

Ao enviar sua imagem para o endereço de email acima, você autoriza o Airbnb a usar seu conteúdo multimídia, seu primeiro nome, foto do perfil, cidade e país de residência em materiais de marketing para promover o Airbnb.

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

29 Respostas 29
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou marcar alguns anfitriões aqui que podem contribuir bastante com esse tema, seja com um tópico ou compartilhando alguma foto para o festival:

@Leonardo798 , @Denise583 , @Cristina1875 , @Fabricio50 , @Dandara3 , @Ayla316 , @Cícero3 , @Evandro-Santos-De-Jesus0 , @Carlos4005 , @Loni56 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá meninas @Laura , @Denise583 @Beatriz98 , @Loni56 muito boa as explicações comentários e sugestões sobre sustentabilidade,  realmente é um tema muito interessante,  vou pegar algumas dicas aqui como exemplo e implantar na minha acomodação,  essas trocas de experiências ajuda muito o processo ! Não tenho muita coisa a acrescentar,  mais adianto que aprendi muito com essas dicas valiosas ! Bjuuu

Falar em sustentabilidade é falar no ontem, especialmente, mas com o olho no amanhã! Nossos avós, pais, etc. já viviam esta prática de forma natural. Meu avô tinha uma dessas bodegas de interior onde se encontrava um pouco de tudo: chiclete ping-pong, Maria-mole, querosene, chita, banha, chiclete com anel, remédios, cachaça, etc. e cada embalagem vazia  virava algo novo nas mãos de minha doce avó. As latas de querosene viravam lanternas que usávamos para visitar os vizinhos à noite, as embalagens de plásticos eram pintadas e viravam cestas de ovos, etc. Assim caminhava a humanidade, mas no meio do caminho perdeu-se esta prática - tudo virou descartável!  Aprendi com eles a ser sustentável, e amo isso! Na minha cozinha nada vai fora, tudo se transforma! Cascas de legumes viram compostagem, cascas de ovos são passadas no liquidificador e vão direto para as plantas, restos de frutas vão para os lagartos, etc. Nos pequenos apartamentos onde hospedo meus hóspedes as janelas foram reaproveitadas, os tapetes eu fiz, os quadros fiz de madeira encontradas pelas caminhadas, os porta-velas também...reaproveito tudo que posso, e amo fazer isso! 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Maria17220 

isso é muito 

em tudo vejo algo par aproveitar 

mais o tempo para mim e curto

bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Maria17220 , @Loni56 , esse estilo de vida está em extinção!

 

O consumo consciente, comprar oque realmente é necessário e usar tudo com parcimônia.... como podemos tornar esses hábitos comuns novamente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Ola @Laura 

@Maria17220 

Sim tenho consciência disso 🙂

@Laura , com esse consumismo acelerado que vivemos para mudarmos mentalidades só com o básico: educação! Já vejo projetos, artistas, professores, comunidades engajadas em reciclar, e isso é lindo! Vou reciclar um pequeno armário, quando ficar pronto postarei a foto. Vou de vermelho  ou de verde oliva na pintura, mas manterei as fechaduras originais. 😊

@Loni56 estou sempre com os olhos em maravilhas para reciclar, mas assim como tu, faço o possível, pois o tempo é curto. Entretanto, quando sento para reciclar algo, viajo, relaxo....é de tudo de maravilhoso! 

@Loni56 , estou com este novo "codinome" que o app me deu, mas o meu, o anterior que foi deletado pelo app, era izabel88. Bj.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quero ver o armário quando ficar pronto @Maria17220 ! 

 

Amo essas duas cores para decoração, e também tem a cor do momento que se chama ' sage', é um verde mais clarinho que fica lindíssimo na cozinha!

 

Onde vocês encontram essas pessoas para reformar e garimpar. @Loni56 , @Maria17220 ? 

 

Se Deus quiser eu consigo comprar a minha casa um dia e quero dedicar tempo e energia fazer fazer esses projetos...acredito que todo mundo precisa ser mais auto suficiente! Outro dia estava na casa da minha amiga e a descarga não funcionava. Ela estava já a ponto de ligar pra um encanador quando eu disse para ela ficar calma e comecei a dar uma olhada no sistema. Quando fui ver, puft, consegui achar oque estava errado, coloquei a válvula de volta e fiquei me sentindo o máximo!

São essas pequenas vitórias sabe 🏆

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura olá vou pensar em algo ❤️

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura ,

Tema de extrema importância ! Sustentabilidade ! 
Seria legal se houvesse alguma ferramenta do anúncio com um campo em que o anfitrião descrevesse as BOAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS da acomodação e o que espera do hóspede como colaboração durante a estadia. 
Nada obrigatório e passível de avaliação mas como estímulo a cooperação ! 
Imagino que @Denise583 , tenha muitas sugestões para esse tema. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

ADOREI a ideia @Beatriz98 ! Como se fosse um " regras da casa" mas com um viés para o bem comum e mais voltado como uma sugestão para os hóspedes ?

 

Pensei até de ter a opção do anúncio ter um selo ou certificação de sustentabilidade, ou até que os hóspedes pudessem avaliar o quão sustentável é o espaço.... oque vocês acham? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias