10 maneiras de retribuir durante as festas de fim de ano e sempre que possível

Airbnb
Official Account

10 maneiras de retribuir durante as festas de fim de ano e sempre que possível

AB161441525.jpg

 

As festas de fim de ano são um ótimo momento para passar com a família e os amigos, mas também uma oportunidade perfeita para mostrar nosso agradecimento pelo que temos e compartilhar com os outros. Não sabe por onde começar? Confira alguns dos programas filantrópicos do Airbnb. Saber o que outros anfitriões estão fazendo para tornar o mundo um lugar melhor pode ser uma fonte de inspiração para você.

1. Abra as portas do seu espaço para quem mais precisa
Como demonstração de generosidade, milhares de anfitriões em todo o mundo se juntaram ao nosso programa Open Homes, que permite oferecer espaços para quem mais precisa de alojamento temporário. Faça a diferença ajudando hóspedes que viajam para tratamento médico, refugiados que estão se estabelecendo em uma nova cidade, sobreviventes de desastres naturais ou trabalhadores prestando assistência que precisam de um lugar para ficar. Ofereça o seu espaço de forma voluntária

2. Faça uma pequena doação cada vez que hospedar
Contagie-se pelo espírito da Terça-feira Solidária — um dia mundial de doações que acontece na terça-feira após o Dia de Ação de Graças nos EUA — e junte-se ao nosso novo programa Doações, que dá a você a possibilidade de destinar uma parte dos seus ganhos com as reservas do ano todo para organizações sem fins lucrativos parceiras do programa Open Homes.

Como funciona: você decide que porcentagem gostaria de deduzir automaticamente de cada pagamento como doação: 100% do valor será destinado a organizações sem fins lucrativos que usam o dinheiro para ajudar pessoas que precisam de alojamento temporário. Neste momento, o programa só é oferecido nos EUA, México, Espanha, Japão,
Nova Zelândia, Tailândia, Malásia e Sri Lanka. Nossa equipe está trabalhando para que em breve possamos oferecê-lo em mais países, então fique de olho. Comece a doar

3. Apoie uma boa causa ao viajar
Contribua com as organizações sem fins lucrativos participando em uma das mais de 700 Experiências de Impacto Social em todo o mundo. Com as experiências, você pode descobrir um santuário de papagaios no Havaí, participar de uma oficina de mosaicos em Washington, D.C., explorar Londres em uma caminhada de perspectiva feminista, aproveitar um passeio de canoa ao amanhecer na Cidade do México e muito mais. Os anfitriões solidários estão isentos de pagar nossa taxa de serviço de 20%, então 100% do que você gasta na experiência é enviado diretamente para uma organização sem fins lucrativos. Cadastre-se em uma Experiência de Impacto Social

4. Ajude a espalhar a mensagem
Se você conhece uma instituição sem fins lucrativos que poderia se beneficiar com as experiências de impacto social, indique-as aqui para saber mais sobre o programa.
 

5. Junte-se a outros anfitriões e faça a diferença
Conheça outros anfitriões da sua comunidade participando de um clube de anfitriões e fazendo trabalhos voluntários durante o ano inteiro. Confira aqui o que alguns clubes anfitriões fizeram recentemente como parte da Semana pelo Bem, uma iniciativa de voluntariado que o Airbnb organiza a cada ano  em que anfitriões, funcionários e organizações sem fins lucrativos se colocam a serviço das comunidades:

  • Em Sevilha, Espanha, um clube de anfitriões se reuniu com uma federação que reúne migrantes e entidades locais para programas de apoio ao desenvolvimento e igualdade.
  • Um clube de anfitriões na Cidade do Cabo trabalhou com uma organização local para elaborar um plano de ação de seis meses para impulsionar a diversidade e a inclusão em sua comunidade do Airbnb.
  • Como parte do Dia Mundial da Limpeza de 2019, um clube de anfitriões de Nápoles, Itália, inaugurou seu trabalho voluntário limpando o centro histórico da cidade.

6. Coloque o planeta em primeiro lugar
Desde limpeza de praias até restauração de móveis, anfitriões do mundo todo estão fazendo sua parte para proteger o meio ambiente:

  • Decore com itens recuperados: "Eu gosto de coletar móveis da rua ou comprar em mercados locais e repará-los". —Delphine, Paris
  • Reduzir, reutilizar e reciclar: Bryan, de Feltham, Reino Unido, colabora com a Freecycle, "um sistema online cujo objetivo é evitar que coisas não utilizadas acabem em aterros sanitários e dar a elas uma segunda vida em outro lugar".
  • Abandone o plástico: os anfitriões Perrine e Maxime, de Plouézec, França, fazem os seus próprios produtos reutilizáveis. Por exemplo, em vez de usar plástico filme como invólucro, utilizam papel com cera de abelha. Celine, de Saumur, França, compra a granel e leva ao mercado seus próprios recipientes reutilizáveis, bolsas de pano e frascos.
  • Recolher o lixo: Leticia, de Cancún, México, ajuda a limpar praias, assim como Elena, de Palamós, Espanha, que diz: "Em regra, toda vez que vou a uma de nossas praias, pego pelo menos cinco restos de cada coisa que encontro: plástico, pontas de cigarro, etc".

 

7. Ajude a sua comunidade
As histórias desses anfitriões, que se esforçam para fortalecer suas comunidades e enchê-las de vida, podem ser uma inspiração para você:

  • Ajude as escolas: "Doamos livros para a biblioteca e lanches para as crianças". —Maria Esperanza, Bogotá, Colômbia
  • Preserve a história local: Linda e Richard fazem uma trabalho voluntário com a San Antonio Conservation Society e ajudam a preservar prédios históricos, lugares e costumes relacionados com a história do Texas.
  • Participe de uma organização local: Till e Jutta, de Stuttgart, Alemanha, colaboram como voluntários na direção de uma associação local que produz vinhos, frutas e legumes.

 

8. Defenda os direitos dos animais
Estes anfitriões dão uma mão aos nossos amigos do mundo animal:

  • Apoie grupos de resgate de animais: Federico, de Ronchi dei Legionari, Itália, trabalham como voluntários em um abrigo. Os anfitriões alemães Sybille e Harry, de Hamburgo, e Ralf, de Inzell, ajudam abrigos doando itens usados, como toalhas e lençóis.
  • Lute por seus direitos: Alexandra, de Lincoln, Canadá, ajuda a administrar um grupo que promove os direitos dos animais na Espanha e encontra novos lares para cães abandonados.
  • Ajude espécies ameaçadas: "Ajudo o Departamento de Conservação a cuidar de uma das aves mais ameaçadas da Zelândia, nosso Fairy Tern, com apenas 35 animais restantes. Para o Departamento, faço trabalhos informativos à população, monitoro os ninhos e capturo os predadores desagradáveis". —Ria, de Northland, Nova Zelândia

 

9. Ofereça apoio no local
Do fornecimento de necessidades básicas à construção de escolas, esses anfitriões estão causando um impacto positivo:

  • Distribua itens doados: Yuni e Erick, de Havana, Cuba, visitam bairros afetados pela pobreza com hóspedes do Airbnb que trazem roupas, sapatos, medicamentos, brinquedos e itens básicos para ajudar a população.
  • Ajude no combate à fome: Ana e Juan são voluntários no Banco Alimentar de Barcelona e ajudam a organizar uma campanha anual para coletar alimentos durante o Natal.
  • Ponha a mão na massa: Marco, de Liguria, Itália, construiu uma creche e ajuda em um hospital na África.

10. Ajude crianças e idosos
Confira como esses anfitriões dedicam seu tempo e oferecem suas habilidades e serviços:

  • Ensine alguém a ler e escrever: "Há tantas crianças que não têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades linguísticas, por isso ajudamos com tudo o que é necessário'. — Clara, de Pensacola, Flórida (EUA)
  • Passe um tempo com crianças necessitadas: "Visitamos sempre que podemos, levamos brinquedos para todas as crianças, vamos ao cinema e a um lugar bom para comer, além de fazermos uma pequena doação para que fiquem bem cuidados". —Gordon, de Londres, que dedica seu tempo a um orfanato para crianças com HIV em Caracas, Venezuela
  • Coloque-se à disposição de quem mais precisa: "Todas as semanas eu visito pessoas doentes e idosas e forneço serviços de transporte para quem precisa". —Monika, Viena

 

Esperamos que essas histórias sirvam de inspiração para que você possa se engajar na sua comunidade durantes as festas de fim de ano e sempre que possível — também traga seus hóspedes!

6 Respostas 6
Adriana-Franco0
Level 1
Nova Friburgo, Brazil

Adorei conhecer esses programas, principalmente no que tange a reutilizar, pois trata-se da nossa filosofia.

Somos uma pousada em container que buscamos um melhor equilíbrio com o meio ambiente!

Sandra1093
Level 2
Campina Grande, Brazil

Free cycle /Reciclar  tem significado para mim também

Reciclo e reutilizo potes da Nutrição Herbalife que são úteis e fabricado com material plastico de alta qualidade.

Eu os pinto e ofereço aos meus Guests Herbalife como Souvenir da minha hospedagem Bed&Breakfast.

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Uau, que legal! Compartilha fotos dos potes aqui com a gente, @Sandra1093 🙂

Sandra1093
Level 2
Campina Grande, Brazil

May .....uauuu você gostou?

Não sei como anexar uma imagem. .Vou verificar tão logo consiga postar 

dou notícias 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Sandra1093 sim, eu achei bem interessante isso! Para postar uma imagem, quando for responder aqui, no menu vai aparecer a opção 'Fotos' e siga o passo a passo para inserir a foto 🙂

Sandra1093
Level 2
Campina Grande, Brazil

May

realmente   nao  entendi como postar fotos,  gostaria muito .... Minhas habilidades em computador sao basicas..

Voce teria mais algua dica? tem uma camera que diz inserir editar imagens ..mas nao dei cota.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias