A sua acomodação está apta para receber hóspedes que trabalham remotamente?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A sua acomodação está apta para receber hóspedes que trabalham remotamente?

20160727_SeasonalQ2_John_San-Francisco_Elliott_0229.jpg

 

Olá a todos,

 

A opção de poder trabalhar à distância, os chamados nômades digitais, parece que veio para ficar, e com isso a tendência dos hóspedes estarem buscando se hospedar em casas de campo e em cidades menores de praia, com estadias mais longas, e poder aproveitar o espaço para descansar e trabalhar. 

 

O aumento da procura por esse tipo de hospedagem também refletiu em mudanças nas preferências dos hóspedes, e uma das comodidades mais procuradas em 2021 foram boa velocidade de wi-fi, cozinha e máquina de lavar, por exemplo.

 

Agora eu quero saber de vocês: a sua acomodação está preparada para receber hóspedes que trabalham remotamente? Você fez alguma mudança ou investimento para atrair esse público? Ou prefere continuar com estadias mais curtas para somente ferias? 

 

Deixe nos comentários a sua opinião sobre essas mudanças advindas nos últimos anos e se você tem interesse em oferecer o seu espaço para esse tipo de hospedagem. 

 

Um abraço,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

32 Respostas 32
Suely52
Level 1
Caraguatatuba, Brazil

Sim eu tenho um ambiente agradável para trabalho e um internet de 500 megas fibra otica

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Suely52 , internet com boa velocidade é tudo de bom 🙂

Você usou o recurso para testar a internet para deixar visível no seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Moacir14
Level 3
Valinhos, Brazil

Possuo wi-fi VIVO 20 mega (CORDIALIDADE).  Nunca tivemos problemas com falta de sinal, inclusive quando vamos ao apto. também utilizamos para trabalho.   Possuímos espaço com uma mesa com cadeira de escritório.  Nossa cozinha possui fogão, geladeira, liquidificador, microondas, panelas, talheres, louças.   Não possuímos maquina de lavar, mas ha um espaço de serviço contendo tanque manual de lavar roupas e varal.espaco trabalho.jpeg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esse espaço para trabalhar está ótimo @Moacir14 🙂

Tem mesa, cadeira, boa luz, boa internet, varanda, cozinha completa....você deixa isso visível no anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim

Sim....  Varios alugantes utlizam a trabalho. Temos este espaço.  Internet VIVO - 200 mega.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E por quanto tempo esses hóspedes ficam na acomodação, em média @Moacir14 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia.... As vezes feriado prolongado.... ferias..em media ficam de 07 a 10 dias.

Finais de semana ate 15 dias

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Agora nas ferias do meio do ano tem tido mais procura para estadias mais curtas e de final de semana @Moacir14 ?

Tem percebido alguma mudança no tempo de estadia dos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura .

Sim, dentro das limitações de uma pequena cidade rural do interior e um espaço construído com a finalidade de locação por temporada.

E somente na acomodação localizada na cidade.
Contratei 100M de fibra ótica (a maior velocidade disponível na cidade), deixo também o cabo de rede para maior alcance e estabilidade, se necessário. 
O espaço é exclusivo com mesa antiga de professor e uma cadeira giratória de escritório. Deixo  também papel, lápis e caneta à disposição.

Já recebi nômades digitais que ficaram 14 dias, com transmissão de lives e etc. 

Tbm recebi um casal que precisava de 2 estações de trabalho. Usaram a mesinha de "carretel" que deixo como mesinha de apoio na varanda e o pufe.

Enquanto um trabalhava dentro da casinha, o outro trabalhava na varanda, ao som dos passarinhos kkkk.

Ficou perfeito!!!

Deu tudo certo.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagina trabalhar com som dos passarinhos??🥰

Eu não sabia que em Carrancas era possível ter boa velocidade de internet, até hoje em algumas cidades médias é difícil achar alguma operadora que tenha bom sinal....

Até agora teve bastante procura para estadias mais longas @Denise583 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura ,

Não tinha, veio no rastro da pandemia kkk

Em 2020 a cidade foi cabeada com fibra ótica. 

A ideia inicial era simplificar, ter o minimo de elétricos e eletrônicos. Dar ao hóspede uma experiência diferente da cidade, se tv, sem computador, encontrar tempo pra conversar, jogar, cantar, dançar, namorar...

Acabei me rendendo à internet justamente paea atender a essa nova demanda.

E foi somente só. 

Ainda está sem tv, sem micro-ondas, e sem vários elétricos eletrônicos.

E com isso consigo atender a diferentes expectativas. 

Aceito reservas para o período máximo de 15 dias, prefiro ter um acesso frequente à acomodação para limpeza e manutenção 

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nāo sei dizer se é bom ou ruim internet eu todo canto do mundo @Denise583 😂

Pelo menos assim você oferece só a internet mas ainda com a acomodação no estilo rural....

Engraçado que muitos hóspedes gostam dos hóspedes ficarem na acomodação o máximo de tempo possível!Já teve alguma surpresa negativa com hóspedes a longo prazo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias