Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Airbnb
Official Account

Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Reservation Details Article Image.jpg

 

Você nos disse que administrar reservas de casa ou de onde estiver poderia ser mais fácil e consistente. Assim como fizemos com as alterações em sua lista de reservas, nós consideramos seu feedback, analisamos as preocupações que os anfitriões levaram para a equipe de atendimento à comunidade e realizamos estudos para entender como poderíamos aprimorar ainda mais sua experiência. Confira aqui uma pequena amostra das futuras atualizações que desenvolvemos com base em suas contribuições.

 

Acesso a informações consistentes de onde estiver

Em breve, você terá o mesmo conjunto de informações de reserva à sua disposição ao administrar suas reservas tanto no aplicativo como no site do Airbnb. Além disso, você poderá realizar ações diretamente de qualquer tela em que visualizar uma reserva — como o calendário, o histórico de mensagens, o painel ou a lista de reservas. Assim, você poderá administrar cada reserva de modo mais rápido e eficiente.

 

 

Reservas.gif

 

 

 

 

Mais informações sobre reservas e hóspedes

Você agora terá informações mais específicas sobre o status de cada reserva, além de detalhes adicionais sobre o hóspede de cada reserva sem precisar clicar no perfil dele(a). Você saberá desde quando o hóspede é membro do Airbnb, quais idiomas ele/ela fala e se também é um anfitrião como você. Desse modo, você poderá tomar decisões confiáveis em relação à reserva e interagir com seus hóspedes de forma rápida e eficiente —  tudo isso a partir de uma única tela.

 

Mais informações de pagamento

Vocês nos disse que gostaria de que as datas de pagamentos esperados ficassem ainda mais visíveis. Muitos anfitriões entraram em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para falar sobre isso, por isso, asseguramos que as datas de pagamento ficassem mais fáceis de encontrar. Adicionamos um link para seu histórico de transações e as datas de pagamentos esperados ao lado de cada reserva.

 

Respostas às suas perguntas frequentes, exatamente onde você precisa delas

Ao estudar os tipos de perguntas que surgem com mais frequência para consultas e reservas, conseguimos antecipar quais respostas podem ser mais úteis para você com base na reserva que está administrando no momento. Adicionamos links para perguntas frequentes específicas na parte inferior de cada reserva, para que você possa obter as informações de que precisa no momento certo.

 

Ferramentas e visualizações mais consistentes

Anteriormente, se você ativasse a Reserva Instantânea para um anúncio, só poderia segurar as datas se tivesse pré-aprovado um hóspede diretamente no site. Agora você também pode fazer isso no aplicativo. Além disso, o recurso de observações privadas, que anteriormente estava disponível apenas no calendário, agora também está disponível em qualquer lugar que você visualizar uma reserva.

 

Todas essas melhorias chegarão para você nos próximos meses, e esperamos que elas ajudem você a administrar suas reservas com mais rapidez. Agradecemos a todos os anfitriões que nos deram feedback e participaram de grupos de foco. Diga-nos o que você acha dessas alterações e de outras que você gostaria de ver.

494 Respostas 494

Ótima ação, parabéns. Estou convicto que vamos melhorar nosso dia,  nossos controles e contatos com os hóspedes.

Grato,

Carlos Gondim.

Filipe80
Level 2
Brasília, Brazil

Não está aparecendo a opção pra aceitar ou recusar uma proposta do hóspede.

Eneas0
Level 1
São Sebastião, BR

A oferta especial ficou muito ruim. Era melhor o formato anterior, onde podiamos fazer simulaçoes dos valores. 

Miriam242
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Nossa ficou péssima mesmo sem a simulação.

MariaCarla3
Level 2
São Paulo, Brazil

    Achei que as melhorias ficaram boas, mas concordo com o Eneas, seria muito bom que voltassem a aparecer na tela onde se vai colocar o valor da "oferta especial'.

    Outra coisa que merece atenceu, para que não ocorra novamente foi o que acabou de acontecer comigo hoje: eu tenho o Aplicativo Airbnb instalado no meu celular, com todos os avisos sonoro e vibração acionados. Recebi o aviso sonoro no celular hoje às 17:00, fiz rapidamente a resposta.

    Descobri que a minha cliente tinha feito a consulta dela hoje às 10:00 da manhã, ou seja, demorou-se 7 horas, para o aplicativo me informar.

    Fiz respostas positivas e bem amistosas, estou aguardando o retorno.  Mas estou correndo risco da cliente ter encontrado outro local.  Eu estou o tempo todo com Internet disponível no meu celular.

    É muitíssimo importante que nós, os anfitriões, sejamos avisados o mais rápido possível, para atender e fechar a locação.  O meu tempo médio tem sido de 1 hora, e neste caso estou correndo um sérissimo rosco de perder esta locação por causa das 7 horas de "delay".

    Aguardo um retorno da Equipe Airbnb, sobre este "delay" e o que podemos e o que vocês podem fazer para que isso não volte a acontecer.

Obrigada.

    Att, Maria Carla

Carla Arruda
Arnold32
Level 2
São Paulo, Brazil

Acabo de p. sempre cosrder duas pre reservas . Assim não da para trabalharmos ! estas constantes modificações no site  prejudicam e dificultam os usuarios que trabalham com voces a anos , sempre entrei no site sem problemas agora a semanas não estou conseguindo mais nada . entrei pelo meu celular e respondi estas consultas dentro  dos prazos. falei ontem com o soporte em barcelona e stava tudo certo. o seu saite naõ fala com os programas dos celulares isto e um total absurdo nas comunicaçoes hoje em  dia !!!

Tasso2
Level 2
Goiânia, Brazil

O Airbnb deveria ter mais critérios nas avaliações dos hóspedes, dando direito para o anfitrião de resposta, nossa reputação é construída através de muita dedicação e dessas avaliações que deveriam ter um critério, por exemplo, tenho dois anúncios e tive recentemente um problema com um hóspede que pensou que tinha locado um anúncio e locou o outro, com um preço menor, na hora do check in queria ir para o outro imóvel e pagar a diferença, expliquei para ele que não poderia fazer a troca porque o outro já estava alugado e além disso o airbnb trava o anúncio nas datas alugadas, e que não poderia receber dinheiro, com isso não poderia locar o outro, dei como cortesia a garagem que só era disponibilizado no outro anúncio com o preço maior, mesmo assim a pessoa não entendeu e avaliou negativamente meu imóvel de maneira gratuita, só para me prejudicar, meus comentários são a maioria 5 estrelas, deixo claro tudo que tem no imóvel e mesmo assim é dificil agradar "gregos e troianos", me considero um ótimo anfitrião, não cobro taxa de limpesa e meu preço é excelente, por isso e outros motivos deveria ter um termo de aceite antes da locação, espero que seja implantado isso o mais rápido possível, para conforto e segurança de todos. 

Joi11
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostei muito de ler as mensagens e recados de todos que escreveram antes de mim, aqui..Também tenho as minhas dificuldades, alugo por Temporada, desde 2010. SÓ NÃO PERMITO ANIMAIS, DE ESPECIE ALGUMA E OU TAMANHO. Por isso, até já perdi hóspedes, mas os animais estranham o local, choram, latem, e fazem barulho para os vizinhos, que reclamam...e daí, teremos de pagar multas ao Condomínio, e de valor bem elevado.A multa ocorre,  a cada vez que alguém reclama...acho justo. 

Talvez pelo fato de eu e meu esposo morarmos no mesmo prédio, em outro apartamento, nossos hóspedes procuram cumprir bem todas as regras .Sabem que estaremos por perto, o tempo todo..

E, esse meu Edifiício, que na verdade, é um Condomínio de 2 Blocos, com o total de 273 apartamentos, está dentro de um outro grande Condomínio. 

Tenho vizinhos(as) que também alugam assim, por pequenos períodos.

Não aceitamos hospedagem por período menor do  que 3 noites.

Temos câmeras, em todos os locais..(corredores, garagens, locais de lazer, etc ). Isso, inibe  bem a locação para pessoas que alugam com propósitos de sublocarem, ou receber outras pessoas, sem nos comunicar..

No prédio, temos acesso à cadeirantes.O  lazer de RESORT, também é um bom atrativo, além de estarmos frontal mar. 

 

 

Olivia337
Level 1
Santiago, Chile

MUITO BOM

Miriam242
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Um quesito com o qual já me deparei por diversas vezes: locação para 10 pessoas para o período de 5 diárias. 2 pessoas só vão ficar 3 dias, sendo estas cobradas pela taxa de hóspede adicional.  O hóspede quer que sejamos semelhantes a hotel, e que tal taxa recaia apenas pelas 3 diárias. Não temos como controlar, durante toda a estadia, o fluxo de hóspedes no imóvel. 

Estas avaliações  estão bem desarrazoadas, já perdi a oportunidade de ser superhost diversas vezes, por má interpretação do hóspede sobre o que o imóvel oferece. 

Pedidos de reembolso, mesmo tendo política rigorosa.  

Silvia-Helena-C--R--Vall0
Level 5
Ribeirao Preto, Brazil

A hospede colocou nota baixa por falta de ar condicionado e minha nota abaixou

 

Rose419
Level 1
Londrina, Brazil

Ótima iniciativa do aplicativo!

PARABÉNS!!!!

Sergio740
Level 1
São Paulo, BR

Nesta nova configuração não tem a foto do requerente a locação, o que eu acho errado, pois embora a aparencia não é importante o tipo de foto pode ajudar a decidirmos sobre a locação. Já recebi foto onde não é possível reconhecer o futuro hóspede e me revela que provavelmente a pessoa não é de confiança e tem algo a esconder, por exemplo. Neste caso recusei a locação. Obrigado

Fabio302
Level 2
São Sebastião, Brazil

Uma mudança não ficou legal... antes aparecia o calendáro em minuatura com as datas marcadas pretendidas pelo hóspede... agora não aparece mais. Apenas tem a opção de ver o calendário completo.

Eu gostava muito daquela informação, ajudava bastante.

Renata291
Level 2
Teresópolis, Brazil

Boa tarde, não entendi o porquê do AirBnb tirar a facilidade que existia de mostrar a foto do hóspede na consulta... Acho justo o anfitrião saber a cara da pessoa que demonstra interesse em nossos anúncios. Qual o intuito de tirar algo que funcionava bem?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias