Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Airbnb
Official Account

Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Reservation Details Article Image.jpg

 

Você nos disse que administrar reservas de casa ou de onde estiver poderia ser mais fácil e consistente. Assim como fizemos com as alterações em sua lista de reservas, nós consideramos seu feedback, analisamos as preocupações que os anfitriões levaram para a equipe de atendimento à comunidade e realizamos estudos para entender como poderíamos aprimorar ainda mais sua experiência. Confira aqui uma pequena amostra das futuras atualizações que desenvolvemos com base em suas contribuições.

 

Acesso a informações consistentes de onde estiver

Em breve, você terá o mesmo conjunto de informações de reserva à sua disposição ao administrar suas reservas tanto no aplicativo como no site do Airbnb. Além disso, você poderá realizar ações diretamente de qualquer tela em que visualizar uma reserva — como o calendário, o histórico de mensagens, o painel ou a lista de reservas. Assim, você poderá administrar cada reserva de modo mais rápido e eficiente.

 

 

Reservas.gif

 

 

 

 

Mais informações sobre reservas e hóspedes

Você agora terá informações mais específicas sobre o status de cada reserva, além de detalhes adicionais sobre o hóspede de cada reserva sem precisar clicar no perfil dele(a). Você saberá desde quando o hóspede é membro do Airbnb, quais idiomas ele/ela fala e se também é um anfitrião como você. Desse modo, você poderá tomar decisões confiáveis em relação à reserva e interagir com seus hóspedes de forma rápida e eficiente —  tudo isso a partir de uma única tela.

 

Mais informações de pagamento

Vocês nos disse que gostaria de que as datas de pagamentos esperados ficassem ainda mais visíveis. Muitos anfitriões entraram em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para falar sobre isso, por isso, asseguramos que as datas de pagamento ficassem mais fáceis de encontrar. Adicionamos um link para seu histórico de transações e as datas de pagamentos esperados ao lado de cada reserva.

 

Respostas às suas perguntas frequentes, exatamente onde você precisa delas

Ao estudar os tipos de perguntas que surgem com mais frequência para consultas e reservas, conseguimos antecipar quais respostas podem ser mais úteis para você com base na reserva que está administrando no momento. Adicionamos links para perguntas frequentes específicas na parte inferior de cada reserva, para que você possa obter as informações de que precisa no momento certo.

 

Ferramentas e visualizações mais consistentes

Anteriormente, se você ativasse a Reserva Instantânea para um anúncio, só poderia segurar as datas se tivesse pré-aprovado um hóspede diretamente no site. Agora você também pode fazer isso no aplicativo. Além disso, o recurso de observações privadas, que anteriormente estava disponível apenas no calendário, agora também está disponível em qualquer lugar que você visualizar uma reserva.

 

Todas essas melhorias chegarão para você nos próximos meses, e esperamos que elas ajudem você a administrar suas reservas com mais rapidez. Agradecemos a todos os anfitriões que nos deram feedback e participaram de grupos de foco. Diga-nos o que você acha dessas alterações e de outras que você gostaria de ver.

494 Respostas 494
Ricardo397
Level 1
Ribeirão Pires, Brazil

Boa Tarde, acho que tem que melhorar algumas coisas na questão de pontuação. Ex.: Pessoa não colocar nota máxima no custo beneficio, sendo que coloca nota máxima na precisão da informação, ora se viu que o local está de acordo, se o preço é o combinado não tem sentido essa nota baixa. Outra coisa se vc coloca no anuncio que não oferece itens de higiene pessoal não tem pq reclamar, enfim o hospede dá nota baixa sem motivo. Abçs.

Aparecida-Pereira-Dos0
Level 1
Cambuí, Brazil

Não posso alugar essa casa pois ela está em reforma. Eu já até tirei do site. Sinto muito. 

Luciana360
Level 1
São Bento do Sapucaí, Brazil

Concordo com Leda e Roberto,as vezes chega ate ser humilhante,os comentários ,que fazem,inclusive ja fui ate prejudicada ,numa seleção de superhost

Oi Luciana. Aqui aconteceu um caso semelhante. O hospede cancelou a reserva no momento do check-in. Como pode ser aberto o painel de comentários para um hospede que não se hospedou? Como ele pode nos avaliar sem ter ficado hospedado? Como nos - anfitriões - podemos avaliar um hospede que não se hospedou? Por eu ter uma política de cancelamento rigorosa o hospede teve um reembolso de 50% e e' claro que a avaliação dele foi totalmente parcial num momento de raiva dele nos prejudicando diretamente na plataforma inclusive para manter o meu status de superhost. 

Liguei para conversar na central de atendimento "que deveria nos apoiar" e não adiantou de nada. 

Me senti profundamente prejudicado pela plataforma.

Oscar500
Level 1
Lavras Novas, Brazil

Sou recém-chegado aqui na plataforma e percebo que existe uma necessidade de comunicação direta com o hospede e do hospede com o anfitrião, via whatsap por exemplo, uma coisa que airbnb não permite, acho que vocês deveria rever essa postura, pois muitas das vezes perdemos muito tempo pra sanar dúvidas e pra receber o feedback do hospede.

Obrigada!

Gostei das alterações! Acho que podem me ajudar muito, pois não tenho grandes facilidades técnicas com a informática!

Anderson92
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que essa informação, de alguma forma, não está ficando, bem, clara, para o possível, futuro hóspede!

Renata310
Level 2
Belo Horizonte, BR

Olá pessoal, boa noite!

Todas a sugestões são excelentes. E sendo assim é muito bom pra buscarmos ideias.

Um hóspede fez uma reserva e acabou de me mandar mensagem pelo whatsapp cancelando e o meu cadastro eu coloquei como flexível. Qual eu coloco pra poder receber quando isso acontecer?

Me dê uma sugestão por gentileza.

Obrigada!

Silvia-Helena-C--R--Vall0
Level 5
Ribeirao Preto, Brazil

Coloque não reembolsar onde está flexível 

Boa noite Silvia, 

tudo bem com você?

Acabei de fazer essa alteração, e também liguei no pro Airbnb e eles irão resolver pra mim.

Obrigada Silvia pela ajuda. 🙂

 

Ana1437
Level 2
São João da Boa Vista, Brazil

Olá pessoal, bom dia!!

Confesso que já estava muito satisfeita com a plataforma e não tive muita dificuldade, mais se houve mudas, isto fica melhor ainda.

Gratidão equipe, vcs arrasam.

É bem verdade não leem depois tecem comentários, ex,do meu anúncio a distância do Centro da cidade é 5 km,daí já vi comentário que fica longe,pois está no anúncio que realmente é distante e não aconselhável pra quem dirige e bebe ,não tem nada de omitido no meu anúncio.....

Anne-Rose0
Level 1
Santo Antônio de Pádua, Brazil

Gostei de ter mais informações sobre os hospedes. 

Mas quero falar de um assunto que acho importante, o meu cancelamento é rigoroso. 

Pois tem datas como Ano Novo e carnaval, que fechamos com antecedência e é aonde temos mais lucros nas férias.  Se um grupo desalugar em 48 horas ou eu ficaria com os  melhores Feriados do ano,  com a casa desalugada. Ou por estar encima teria que alugar muito barato.

Eu prefiro que fique o cancelamento rigoroso, sem alterações. Ou pelo menos sem alterações nos |Feriados e Férias de Verão. pois minha casa é para grupos.

Atenciosamente Anne Rose.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Anne-Rose0 você pode criar um tópico com sua dúvida na seção de Ajuda da comunidade. É só acessar e clicar em Iniciar uma conversa. As chances de você ter mais visibilidade para o seu questionamento são maiores.

Solange151
Level 1
Teresópolis, Brazil

Estou voltando a anunciar meu sítio agora. Concordo com os que reclamaram da pontuação injusta por desatenção do hóspede ao que é oferecido. Tive um grupo no carnaval que reclamou da "falta de atenção da proprietária", quando tenho um casal de caseiros morando no sítio e à disposição para qualquer dúvida, e sempre elogiados por serem muito solícitos. Acho que eles pensavam que era uma pousada onde teriam faxina e café da manhã, será? Deixaram a casa um caos, com colchões pelo chão, tendo aberto um armário trancado onde guardo a roupa de cama, o que não estaria disponibilizado no trato... Enfim, foi o único grupo que me decepcionou. Detalhe: não estava prevista a minha presença, a propriedade é no campo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias